MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

domingo, 4 de setembro de 2011

DEFENSORES DA LIBERDADE DE IMPRENSA AGEM COMO ESPIÕES ILEGAIS, PIOR, PUBLICAM . . .

A Conexão Hippolito

Alertado pelo companheiro comentarista do Blog Luis Nassif Online, Alberto Porem Junior, resolvi enviar e-mail à cientista política, apresentadora da CBN Rio e comentarista da TV por assinatura GloboNews, Lucia Hippolito, sobre a nota que publicou no seu blog da CBN, em que anuncia a chegada do ministro Fernando Pimentel ao Naoum Plaza Hotel em Brasília, onde estava hospedado José Dirceu.



Segundo o Alberto apurou, a nota foi publicada exatamente no dia e com horário próximo, ao registrado pela câmera espiã, instalada de forma clandestina pelo repórter da Revista Veja. Instada a esclarecer se sabia que a informação que tinha recebido e divulgado viria de um esquema ilegal de espionagem de ministros de estado e congressistas orquestrado pela revista, Lucia ignorou nossos apelos para que esclarecesse nossas dúvidas.
Logo Lucia Hippolito, que em passado recente condenou tão veementemente um suposto risco ao estado democrático de direito quando se investigava o grampo sem áudio da VEJA ( Gilmar Mendes e Demóstenes Torres) e o “grupo de inteligência” da campanha de Dilma. Não sei se ela se esquivou de responder por se achar importante demais para responder aos nossos leitores ou porque não quer revelar algo muito grave.
A nota da Hippolito, que vocês podem ler aqui, e comparar com a imagem da câmera clandestina da Veja aqui (foto 2 de 10), prova que ela obtinha informações de pessoas que participavam da operação de vigilância de José Dirceu, o que possibilita imaginar que não só a Veja sabia do que estava acontecendo, como contava com a conivência de outros jornalistas e veículos de comunicação. Afinal, CBN e GloboNews sabiam que Lucia Hippolito mantinha contato e recebia informações de arapongas mantidos pela Veja?
Com a confirmação da gerência do Naoum Plaza Hotel que as imagens publicadas pela revista não foram geradas pelo circuito interno de segurança, como tínhamos dado em primeira mão, com a reação descabelada de jornalistas da Veja, com o silêncio de cumplicidade de vários veículos de comunicação e o aparecimento da conexão Hippolito, as peças do quebra-cabeça vão se juntando e aparecendo o que pode ser a ponta de iceberg do maior escândalo da história do jornalismo brasileiro e, quiçá mundial. As garantia das liberdades individuais estão sob ameaça.
É realmente uma pena a cientista política não nos responder, as perguntas foram feitas com todo o respeito e sem nenhuma ilação, mas a falta de resposta nos autoriza a tirar nossas conclusões de acordo com as informações que temos até agora, o direito ao contraditório foi oferecido.
É muito estranho o silêncio dos veículos de comunicação ligados às organizações globo, Folha e Estadão a respeito da arapongagem de autoridades brasileiras, e como disse José Dirceu, em que país no mundo a imprensa deixaria de noticiar uma ação como essa? O corporativismo profissional e empresarial por si só não justificaria a operação abafa e provavelmente a Conexão Hippolito é o fio da meada para uma investigação muito mais abrangente.
Se a Polícia Federal aceitar a denúncia do hotel e resolver investigar com profissionalismo e sem medo de intimidações poderemos nos ver diante de algo que vai fazer Murdoch corar de vergonha, afinal como diz a própria Lucia em sua nota, a coisa promete.
Imagem Ilustrativa: Capa da Veja modificada por editor de imagens.
Este artigo foi escrito por
LEN
que é autor de 407 artigos no Ponto e Contraponto.
Químico, microempresário, libertário de esquerda sem filiação partidária, sem preconceitos, agnóstico, respeito o contraditório, flamenguista, cachorreiro, ultramaníaco e apaixonado há 22 anos pela mesma mulher, Cris, companheira de uma vida.



0 Dilmista(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP