MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

domingo, 18 de setembro de 2011

VIPCOMM NEWS - PENHA (SC) - Pilotos Honda são destaques

 

ARENA CROSS - Pilotos Honda são destaques da categoria Pró em Penha (SC)

Terceira etapa da competição foi realizada na pista montada no parque Beto Carrero World

Data: 18/09/2011


PENHA (SC) - Os pilotos Honda Roberto Castro (Dunas Team), Jean Ramos (Equipe Honda Mobil) e Adam Chatfield (Ipiranga Honda IMS) foram os destaques da categoria Pró da terceira etapa do Arena Cross 2011, realizada neste sábado (17), no parque Beto Carrero World, em Penha (SC). Castro ficou na primeira colocação no somatório das duas baterias com 35 pontos, mesmo número de Jean, segundo lugar pelo critério desempate (vencedor da segunda corrida). O inglês Adam foi o terceiro e segue na vice-colocação do campeonato.
   
1ª BATERIA PRÓ - Três pilotos Honda começaram colados a primeira prova da Pró: Rafael Zenni (Ipiranda Honda IMS), Jean Ramos (Equipe Honda Mobil) e Adam Chatfield (Ipiranga Honda IMS). Com um erro de aterrissagem na segunda volta, Zenni caiu para terceiro, cedendo a liderança para Jean, que abriu vantagem de seis segundos de Adam e fechou a corrida na primeira colocação. Roberto Castro (Dunas Team) foi o terceiro, seguido do também piloto da Equipe Honda Mobil, João Paulino Marronzinho.
 
2ª BATERIA PRÓ - Um duelo emocionante do início ao fim. João Paulino Marronzinho e Adam Chatfield largaram lado a lado. Em um leve toque, Marronzinho perdeu posições e abriu caminho para a disputa entre Adam e Jean Ramos, que trocaram o posto de primeiro lugar várias vezes. "Não tive um bom começo, mas acelerei forte para buscar as posições. O trabalho mental é muito importante nesse tipo de situação. Estou na briga pelo título e esse resultado foi essencial", diz Castro. "Foi uma bateria muito difícil. O Castro e eu estamos com um nível muito bom e isso é fruto do intenso trabalho. Cada corrida é uma surpresa e temos que estar preparados para todas as situações. Agora é pensar nas próximas etapas e seguir no campeonato", comenta Jean.

MX2 - Anderson Amaral (Mira-X Racing) fez o holeshot, mas ainda na primeira volta sofreu uma queda e perdeu a liderança da corrida. Rafael Faria assumiu a ponta e seguiu na frente até o final. Com a terceira posição, Endrews Armstrong (Dunas Team) assumiu a liderança da categoria. "Procurei não errar porque sabia que a pista estava difícil e queria sair desta etapa em primeiro lugar na classificação do campeonato. Não deu para vencer a corrida, mas estou feliz com o resultado e vou procurar
administrar essa vantagem", conta Endrews.

JÚNIOR - O satélite Honda Kaio Miranda (Mira-X Racing) largou na terceira colocação e ainda na primeira volta subiu uma posição. No final, Gustavo Pessoa (Itamaracá Fox) ultrapassou Kaio, garantindo o segundo lugar da categoria. A vitória foi para Enzo Lopes. Kaio ficou em terceiro e Pedro Bueno (Dunas Team), com a quarta colocação. "Estou feliz com o resultado nesta pista bastante técnica e por me recuperar depois da etapa difícil em Brasília", lembra Gustavo Pessoa. 


"Foi mais uma etapa cumprida por toda a equipe, marcada pelo retorno do Leandro Silva afastado desde maio devido a uma lesão. Isso é muito positivo para a sequência do trabalho com nosso time. Os pilotos empolgaram o público aqui, o que deixou o evento ainda mais completo", destaca José Luiz Terwak, gerente de pilotagem da Moto Honda.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper.

ENDURO – Pilotos Honda superam adversidades e concluem primeiro dia do XIV Enduro do Contestado

Dário Júlio, da Equipe Honda Mobil, e satélite Sandro Hoffmann encaram 13ª e 14ª etapas do Brasileiro de Enduro de Regularidade

Data: 17/09/2011


CAÇADOR (SC) – O piloto oficial da Equipe Honda Mobil, Dário Júlio, e o satélite, Sandro Hoffmann, disputaram neste sábado (17), o primeiro dia do XIV Enduro do Contestado, prova válida pela 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Em um trajeto de 140 quilômetros, os competidores encontraram dificuldades nos trechos de terreno liso, na região próxima ao município de Caçador, em Santa Catarina.

Tricampeão brasileiro da modalidade, Dário Júlio largou bem, porém algumas adversidades durante o percurso dificultaram seu desempenho. “Estava em ritmo bom até a metade da etapa, porém senti a parte física e fui obrigado a diminuir o ritmo. Apesar de ser um local de solo batido, era difícil de andar. O terreno estava molhado e escorregadio. Em compensação, a planilha estava muito bem desenhada e consegui terminar entre os cinco primeiros”, afirma.

Terceiro colocado na geral com 134 pontos e estreante no Enduro do Contestado, Dário se sente adaptado ao formato de disputa e buscará um bom desempenho na próxima etapa. “Achei a prova muito boa. Parecida com a de União da Vitória, região próxima de Caçador (SC). Espero ter um rendimento melhor e amanhã pretendo arriscar mais, porém com consciência. Farei o possível para sair com um bom resultado neste domingo (18)”, declara o piloto que compete com a Honda CRF-250X. 

Para o satélite Sandro Hoffmann, a prova deste sábado teve complicações, mas nada que o impedisse de concluí-la. “Vinha muito bem, mas após uns quinze minutos rodando passei em uma pedra fina e rasgou o pneu. Fui obrigado a ir para o neutro e sair da competição por uns quarenta minutos. Poderia ter abandonado, mas preferi ir até o final e conhecer o tipo de trajeto pelo qual vou passar”, diz o hexacampeão brasileiro de Enduro de Regularidade.

Primeiro colocado na classificação geral da competição nacional com 176 pontos, o capixaba tentará recuperar o resultado com um bom desempenho na segunda metade do Contestado. “Deu pra fazer um bom reconhecimento. Percebi que não é uma competição de grau de dificuldade muito elevado e dá pra buscar as melhores posições. Espero conseguir uma atuação bastante regular e manter a liderança na temporada”, completa o piloto que também corre com a moto Honda CRF-250X.

Neste domingo (18), os competidores encaram a segunda metade do XIV Enduro do Contestado. Serão 135 quilômetros de um trajeto composto por trechos lisos, médias altas e com referências mais curtas. O percurso exigirá maior reflexo dos participantes e será válido pelo Campeonato Brasileiro, Campeonato Sul Brasileiro, Campeonato Catarinense e a Copa Oeste.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper

ARENA CROSS – Pilotos das cinco categorias garantem emoção em prova inédita no Beto Carrero World

Roberto Castro, Rafael Faria, Enzo Lopes, Leonardo Almeida e Dadauzinho saíram vencedores de Santa Catarina

Data: 18/09/2011

ACESSE A GALERIA DE FOTOS DA TERCEIRA ETAPA DO ARENA CROSS

PENHA (SC) – O público que compareceu ao Beto Carrero World, em Penha (SC), para assistir às corridas das cinco categorias viu de tudo: grandes disputas, ultrapassagens, tombos e vitórias emocionantes. Ao final da etapa, se empolgou com as conquistas de Roberto Castro (Pró), Rafael Faria (MX2), Enzo Lopes (Júnior), Leonardo Almeida (65cc) e Eduardo Sousa, o Dadauzinho (50cc), que deram um passo importante na briga pelo título.

O próximo compromisso entre os competidores e os amantes do Arena Cross será nos dias 7 e 8 de outubro, no Salão Duas Rodas, em São Paulo.

1ª BATERIA PRÓ
Rafael Zenni (#931) fez uma ótima largada e pulou para a ponta logo na primeira curva. No entanto, em um erro, perdeu a primeira colocação para Jean Ramos (#18), que vinha muito forte. Na liderança, o paranaense abriu uma boa diferença - que chegou a oito segundos - para os demais colocados. Livre pelo caminho, Jean cruzou a linha de chegada em primeiro. Na sequência apareceram Adam Chatfield (#407), em segundo, e Roberto Castro (#191), em terceiro.

2ª BATERIA PRÓ
A última prova da categoria em Santa Catarina não poderia ser menos agitada. Jean Ramos, Roberto Castro e Adam Chatfield proporcionaram grandes disputas, com trocas de posições a todo instante. No final, o costarriquenho aproveitou o duelo e mostrou o porquê lidera a categoria com a vitória. "Tive que fazer uma corrida de recuperação, já que não tive um início bom. Quero ganhar esse título e essa vitória foi muito importante", afirma Roberto, líder da Pró com 106 pontos.


MX2
Anderson Amaral (#83) saiu na frente, porém em um erro na segunda volta, viu o concorrente Rafael Faria (#116) ultrapassá-lo. Rafael assumiu a primeira colocação e liderou praticamente toda prova. João Ribeiro (#282) foi segundo, seguido de Endrews Armstrong (#112). “Estou feliz e satisfeito pelo trabalho feito. Houve uma mudança de equipe e consegui me adaptar rapidamente”, coloca o campeão da etapa. Na geral, Endrews é o primeiro com 50 pontos. João e Rafael estão na segunda e terceira colocações, respectivamente.


JÚNIOR
O jovem Enzo Lopes deu um show na arena montada no Beto Carrero World. Com concorrentes fortes na briga pela primeira posição, como Gustavo Pessoa (#17), Kaio Miranda (#4) e Pedro Bueno (#7), o jovem gaúcho fez o holeshot e liderou de ponta a ponta. Na briga pelo segundo lugar, Gustavo levou a melhor sobre Kaio. “Enfrentei uma pista bastante difícil e técnica. A experiência adquirida no exterior vem me ajudando nas provas”, coloca Enzo, quinto na classificação geral. O líder da categoria é Kaio Miranda com 50 pontos, nove a mais que Pedro Bueno.

65CC
Em uma corrida sem erros, Leonardo Almeida permaneceu as 14 voltas na liderança e conquistou sua primeira vitória na competição em 2011. O piloto chegou à frente do líder da categoria Arthur Todeschini (#222), que terminou em segundo. “Foi uma prova especial. Corri em uma pista muito técnica. Consegui largar bem e manter a colocação. Estou muito feliz por ter vencido. É a minha primeira vitória no campeonato. Agradeço a minha família e a equipe”, comemora Leonardo, que está em segundo com 46 pontos na classificação geral.

50CC
A cada prova Eduardo Sousa, o Dadauzinho, mostra que é um piloto com ótimo futuro. Em sua terceira corrida na competição, o jovem de Minas Gerais conquistou a terceira vitória consecutiva. Com o resultado, Dadauzinho chega 60 pontos, 11 a mais que o segundo colocado Rafael Araújo (#99).

PROVA
1ª BATERIA PRÓ

2ª BATERIA PRÓ

SOMATÓRIO PRÓ

MX2

JÚNIOR

65CC

50CC


CAMPEONATO
PRÓ

MX2

JÚNIOR

65CC
50CC

ARENA CROSS – Forte do início ao fim, Jean Ramos lidera primeira bateria da Pró

Confira o resultado de todos os pilotos da categoria na terceira etapa

Data: 17/09/2011

PENHA (SC) – Os pilotos da Pró foram para a pista da arena montada no Beto Carrero World, em Penha (SC), disputar a primeira bateria da categoria, válida pela terceira etapa do Arena Cross. Em um ritmo bastante forte, Jean Ramos superou os adversários, abriu uma boa vantagem – cerca de oito segundos durante a prova - e concluiu a prova na primeira posição. O inglês Adam Chatfield, foi o segundo, seguido do líder do campeonato Roberto Castro, em terceiro.

RESULTADO PRÓ

PROVA

ARENA CROSS – Em prova agitada, Roberto Castro conquista primeiro lugar e segue na liderança da Pró

Confira o resultado de todos os pilotos da categoria na terceira etapa

Data: 17/09/2011

PENHA (SC) – Grandes disputas marcaram a segunda bateria da Pró. A prova realizada em Penha (SC), no Beto Carrero World, teve vários líderes como Adam Chatfield (#407), João Paulino “Marronzinho” (#11) e Jean Ramos (#18), mas foi Roberto Castro (#191) que venceu.

Após um início de prova ruim, o competidor costarriquenho fez uma corrida de recuperação e foi agraciado com o primeiro lugar. Com o resultado, Roberto conquistou a vitória na etapa e segue em primeiro na classificação geral com 106 pontos. Adam Chatfield é o segundo com 95, seguido de Jean Ramos, com 94.

RESULTADO PRÓ

2ª BATERIA

SOMATÓRIO BATERIAS

CAMPEONATO

ARENA CROSS – Rafael Faria leva etapa catarinense na MX2

Confira o resultado de todos os pilotos da categoria na terceira etapa

Data: 17/09/2011

PENHA (SC) – Mesmo sem o até então líder da competição Humberto Martin (#101), a prova da MX2 tinha tudo para ser acirrada em Penha (SC), no Beto Carrero World. E não foi diferente. Anderson Amaral (#83) largou na frente, no entanto, em um erro, foi superado por Rafael Faria (#116). O competidor paranaense pulou para a ponta, não largou mais a posição e cruzou a linha de chegada em primeiro. João Ribeiro (#282), em segundo, e Endrews Armstrong (#112), em terceiro, completaram o pódio.

Com o resultado, Endrews asumiu a primeira colocação da categoria com 50 pontos. João Ribeiro é o segundo com 41, seguido de Rafael Faria.

RESULTADO MX2

PROVA

CAMPEONATO

 

ARENA CROSS – De ponta a ponta, Enzo Lopes leva a vitória na bateria da Júnior 

Confira o resultado de todos os pilotos da categoria na terceira etapa

Data: 17/09/2011

PENHA (SC) – O curto período de provas na Europa e EUA fez bem ao piloto Enzo Lopes (#92). O gaúcho brilhou na corrida da Júnior, válida pela terceira etapa do Arena Cross, em Penha (SC),  no Beto Carrero World.

Enzo fez o holeshot e não largou mais a primeira colocação durante todas as 15 voltas. Líder do campeonato, Kaio Miranda (#4) foi ultrapassado por Gustavo Pessoa (#17) durante a prova e finalizou sua participação em terceiro.

Após três etapas, o paulista Kaio Miranda continua na ponta da tabela com 50 pontos, nove a mais que Pedro (Pepê) Bueno (#7). Com a vitória de hoje, Enzo Lopes subiu para a quinta colocação com 31 pontos.


RESULTADO JÚNIOR

PROVA

CAMPEONATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP