MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

VIPCOMM NEWS - BRASILEIRO DE MX – Adam Chatfield vence disputas da MX1 e MX2 em Aracaju (SE)

http://www.vipcomm.com.br/site/upload/slmx2407_lp_280711122.jpg

Satélite terminou como primeiro colocado nas duas baterias. Jean foi segundo colocado na classe até 250cc

Data: 25/09/2011

ARACAJÚ (SE) – O piloto da Equipe Honda Mobil, Jean Ramos, e o satélite Adam Chatfield (Ipiranga Honda IMS), disputaram a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, neste final de semana (24 e 25), no motódromo Jurinha Lobão, na Orla do Atalaia, em Aracajú (SE). O inglês conquistou o primeiro lugar na MX1 e na MX2, e o paranaense terminou a categoria para motos até 250cc na vice-liderança.

No início, Jean Ramos encontrou dificuldades para se adaptar ao clima da região. “A pista tinha bastante areia. O calor e o tempo seco complicaram o rendimento. No sábado (24) senti mais a temperatura forte. Depois me adaptei e consegui melhorar o desempenho nas baterias do domingo (25). Apesar de não vencer fiquei em segundo. Foi um bom resultado para o campeonato”, diz o paraense.

 O piloto da Equipe Honda Mobil ocupa a terceira colocação com 66 pontos e está mais próximo dos primeiros colocados na classificação geral. “Foi uma prova bastante disputada. Tentei pressionar o Adam (Chatfield) grande parte da corrida até conseguir a ultrapassagem. Ele foi muito bem e mereceu a vitória. Agora preciso me concentrar e garantir o resultado positivo na próxima etapa”, afirma Jean.

Sobre as motos Honda CRF-250R e Honda CRF 450-R, Adam Chatfield conquistou a primeira colocação no somatório das baterias MX1 e MX2. “A pista estava arenosa e isso a deixou bastante seletiva. Ela exigiu da habilidade e técnica dos competidores. A única hora que complicou um pouco é o momento de trocar a 450cc pela 250cc, mas já estou adaptado e tenho trabalhado estratégias diferentes para cada categoria”, diz o piloto.

As vitórias em Aracajú garantiram ao inglês a segunda posição na MX2, com 81 pontos, e o quarto lugar na MX1, com 55 pontos. O satélite mostrou-se acostumado com o calor intenso do local. “Já conhecia o clima aqui do Nordeste do Brasil, pois corri uma etapa em Pernambuco. É quente, mas faz um tempo que moro e treino em Indaiatuba, no interior de São Paulo, então isso não afeta tanto meu rendimento durante o percurso”, completa.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper.

 

Vipcomm - Agência de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP