MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Inquérito que investiga mensalão do DEM recebe mais dois documentos

Cheques apreendidos pela Polícia Federal e perícia de prova obtida por equipamento de gravação serão analisados pelos procuradores. Agência O Globo.
O Ministério Público Federal (MPF) recebeu nesta semana dois documentos para serem juntados às provas do inquérito que investiga o escândalo de corrupção na gestão do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, que ficou conhecido como mensalão do DEM. Um dos documentos é uma perícia de prova obtida por um equipamento de gravação afixado em um colaborador do inquérito. A outra prova recebida pelo MPF são vários cheques apreendidos pela Polícia Federal (PF).

Segundo a subprocuradora-geral da República Raquel Dodge, responsável pelo inquérito no MPF, a perícia foi requisitada ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) no início deste ano. Ela explica que sua ausência poderia comprometer a eficácia de uma denúncia. Ainda de acordo com Dodge, essas e outras medidas que foram tomadas ao longo da investigação são exigências legais e constitucionais que possibilitam o exercício das atribuições dos membros do Ministério Público.
A investigação do esquema de corrupção no governo Arruda corre no STJ e veio a público em novembro de 2009, quando foi deflagrada a Operação Caixa de Pandora, da PF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP