MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

domingo, 11 de setembro de 2011

VIPCOMM NEWS - ENDURO – Dário Júlio termina Enduro da Independência na segunda colocação

 http://www.vipcomm.com.br/site/upload/hondadario_am_dia4_6.jpg

Piloto da Equipe Honda Mobil superou dificuldades no último dia e ocupou segundo lugar da classificação geral da competição

Data: 10/09/2011

- ACESSE A GALERIA DE FOTOS DOS PILOTOS HONDA NO ENDURO DA INDEPENDÊNCIA 2011

MARIANA (MG) – Após quatro dias consecutivos de provas técnicas, duras e de médias curtas, o piloto da Equipe Honda Mobil, Dário Júlio, concluiu a 29ª edição do Enduro da Independência na segunda posição da Master. O vencedor da categoria foi Mário Vignate e o mineiro Felipe Zanol terminou na terceira colocação. O satélite Sandro Hoffmann ocupou a sétima posição da classificação geral do campeonato.

Com largada e chegada no município de Mariana (MG), o último dia de prova começou complicado para todos os competidores. Debaixo de sol forte e calor intenso, os participantes encararam o duro desafio de 118 quilômetros, que passava pelas pedras brancas da cidade de Lavras Novas (MG) e pela trilha do matão com 18 quilômetros de alta vegetação.

Tetracampeão do Enduro da Independência, Dário Júlio somou bons resultados na competição e com regularidade, se manteve na vice-liderança até as duas provas decisivas. Na segunda metade do trajeto do dia, o piloto sofreu uma torção no joelho esquerdo e apesar das dores, conseguiu terminar a etapa em segundo lugar.

“Na saída da segunda etapa me deparei com uma pedra no caminho. Tentei colocar o pé esquerdo no chão para ganhar equilíbrio e logo senti o choque. A dor era muito grande. Foi quando percebi que tinha torcido o joelho. Apesar disso, consegui manter o desempenho e terminar na vice colocação”, diz o piloto da Equipe Honda Mobil, que compete com a moto Honda CRF-250X.

Nesta segunda-feira (12), Dário Júlio voltará a Lavras (MG) para fazer uma ressonância magnética e analisar a gravidade da lesão. “Vou ao médico na minha cidade para ver se teve algum problema no ligamento e saber quando posso voltar. Logo teremos mais uma etapa do Brasileiro em Santa Catarina e preciso estar preparado para competir,”, afirma.

O satélite Sandro Hoffmann manteve o rendimento e concluiu a competição na sétima posição. “Essa edição vai ficar pra história. Foi bastante equilibrada e muito disputada, com pilotos com grandes chances de título. Os sete primeiros colocados se alternavam na liderança frequentemente durante os trajetos. Quero dar os parabéns ao Mignate, vencedor da Master, pois ele mereceu essa vitória”, declara.

O próximo desafio do capixaba será o Enduro do Contestado, válido pelas 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e realizado no município do Caçador (SC), nos dias 17 e 18 de setembro. “Volto para casa nesta segunda (12), pois já quero iniciar a preparação para as etapas do Brasileiro. Após o resultado aqui no Enduro da Independência, preciso treinar firme para garantir mais uma vitória na competição nacional”, completa Hoffmann, que também corre com a Honda CRF-250X.

O Enduro da Independência 2011 contou com mais de 600 quilômetros de percursos compostos por trilhas, trechos de pedras e descidas rápidas. Em sua 29ª edição, o campeonato recebeu cerca de 400 pilotos de 13 estados brasileiros inscritos em 11 categorias: Master, Sênior, Over 40, Over 50, Over 55, Feminina, Júnior, Dupla graduado, Novatos, Dupla Estreante e Turismo.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper.

CLASSIFICAÇÃO GERAL CATEGORIA MASTER (EXTRAOFICIAL):
1º – Mário Vignate
2º – Dário Júlio
3º – Felipe Zanol


Assessoria de Imprensa Equipe Honda Mobil
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3868-1245 l ramal (30)
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda
Site: www.vipcomm.com.br/honda
Twitter: @vipcomm
Facebook: www.facebook.com/vipcomm

Vipcomm - Agência de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP