MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

BRASIL - Resumo das noticias desta segunda-feira, 19/09/2011

Nacionais:

- Safra deve atingir recorde de 162,9 milhões de toneladas, diz Conab. O volume representa aumento de 9,2% em relação à safra anterior, de 2009/2010; (2)

- Salinas, o magnata mexicano, vai produzir motos no Brasil. O empresário Ricardo Salinas, dono da rede varejista Elektra, planeja instalar uma fábrica no Recife e vender os veículos no mercado nordestino; (1)

- Depois da Kirin, cervejaria Sagres chega para brigar com a Ambev. Quarta em vendas do grupo Heineken na Europa, marca portuguesa será produzida no Brasil a partir de 2012 e distribuída no Rio de Janeiro e nos estados do Nordeste pela Femsa, responsável no país pela rede logística do sistema Coca-Cola; (1)

- Brasil propõe barreira contra guerra cambial. Se alguma moeda flutuar fora de um nível ‘aceitável’, países poderiam compensar com tarifa extra de importação; (2)

- Copa terá meia entrada. Contrariando a Fifa, a Lei Geral da Copa, que o governo envia hoje ao Congresso, manterá o direito de idosos pagarem meia entrada na Copa de 2014; (1)

- Governo retoma grandes contratações em 2012. Para garantir um corte de R$ 50 bilhões no orçamento, o governo suspendeu a realização de concursos públicos e a admissão de novos servidores públicos em 2011. O ano de 2012 será diferente. A presidente Dilma Rousseff pretende retomar as contratações em larga escala no próximo ano e colocar em prática algumas das prioridades que definiu; (1)

- Grupo argentino vai disputar mais aeroportos no Brasil. Corporación América, cujo consórcio venceu o leilão pelo aeroporto de Natal, busca sócios para disputar Cumbica, Viracopos e JK; (2)

- Peruana, Belcorp entra em outubro no mercado de venda direta no Brasil. Multinacional de cosméticos ingressará no País com as marcas L'Bel, Ésika e Cyzone, inicialmente, em dez Estados; (2)

- Sada aposta na bioenergia. O grupo Sada, um dos maiores transportadores de veículos do Brasil, diversifica os negócios e aposta na cogeração de energia a partir do bagaço de cana-de-açúcar. Segundo seu presidente, Vittorio Medioli, em dois anos, 60% dos lucros do grupo virão da bioenergia; (1)

- Gol registra aumento de 69,6% na ocupação de vôos domésticos em agosto. Segundo a companhia, crescimento é resultado da expansão da malha aérea nacional e do estímulo do tráfego aéreo durante o mês; (2)

- IPI maior para carros não fabricados no País já está valendo. Para modelos produzidos no Brasil, que devem provar conteúdo regional, prazo é de 45 dias; (2)

- Banco do Brasil anuncia redução de juros em empréstimos. Segundo a instituição, diminuição foi decidida como reflexo da queda do juro básico da economia, no fim de agosto; (2)

- Alcoolismo mata tanto quanto crack no Brasil, revela estudo. O índice de mortalidade entre dependentes de álcool no Brasil está próximo do registrado entre os usuários de crack. (1)


Política:

- Dilma acena para o mundo. Nova York - Primeira mulher a abrir uma Assembleia Geral das Nações Unidas, Dilma Rousseff desembarcou nos EUA determinada a ampliar a projeção brasileira na economia e na política internacional; (1)

- PT de São Paulo deve realizar prévias no dia 27 de novembro. Vários nomes querem disputar Prefeitura de SP, mas nenhum conseguiu consenso da bancada; (2)

- DEM envia ao TSE vídeos com supostas fraudes do PSD. Eleitores teriam recebido cestas básicas em troca de assinaturas em fichas do partido; (2)

- Delegados da PF criticam anulação de grampos contra Sarney. Eles temem que outras operações do mesmo porte tenham destino semelhante que a Boi Barrica. (2)


Esportes:

- No Rio de Janeiro Botafogo e Flamengo ficam no 1 a 1. Alvinegro continua em 4.º, Rubronegro fica 9 sem vencer e nenhum dos dois reage; (2)

- Com três expulsos, Palmeiras e Avaí terminam empatados em 1 a 1. Com placar de 1 a 1, time de Luiz Felipe Scolari permace no oitavo lugar do Brasileirão; (2)

- Inter perde pênalti e empata com Coritiba em casa; (2)

- Santos vence por 3 a 1 e Corinthians perde a liderança do Brasileirão. Mesmo com um a menos, time de Neymar e Muricy Ramalho segura vitória e é 11.º; (2)

- F1 - Hamilton diz que ainda luta por título da Fórmula 1; (2)

- Alceu Feldmann vence etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car. Piloto catarinense larga em 26.º e ganha sua primeira corrida na categoria. (2)


Internacionais:


- EUA buscam apoio na ONU para vetar Estado palestino. Americanos negociam com países europeus uma proposta que leve os palestinos a recuarem do pedido; (1)

- Ex -diretor do FMI admite 'falha moral'. Na primeira entrevista desde sua prisão, em maio, o ex-diretor do FMI Dominique Strauss-Kahn negou ter estuprado a funcionária de um hotel em Nova York, mas reconheceu o episódio como "falha moral"; (1)

- Rebeldes líbios retomam batalha por redutos de Kadafi. Há especulações de que o ditador estaria em Bani Walid desde que a resistência dominou Trípoli; (2)

- Justiça libera rival de Chávez para disputar eleição na Venezuela. Leopoldo López havia sido proibido de fazer campanha por causa de acusações de corrupção. (2)


Brasília/DF:

- Brasília completa 100 dias sem chuva; (2)

- Para plenário vazio, Jaqueline Roriz critica atrasos em obras da Copa. Duas semanas depois de ter sido livrada de cassação pela Câmara, deputada voltou à tribuna; (2)

- Parada gay atrai 15 mil pessoas contra a homofobia nas escolas do DF; (2)

- No cinema, o exílio de JK. Em sessão especial, amigos e familiares de Juscelino se emocionam com documentário sobre o período em que o ex-presidente foi obrigado pela ditadura a deixar o Brasil; (1)

- Segunda edição do Bazar da Moda atrai público de mais de 20 mil ao Pontão; (2)

- Saúde no DF: Médicos fogem da rede pública. Os baixos salários e as condições precárias de trabalho são alguns dos motivos que desanimam os profissionais a atuar nos hospitais e postos mantidos pelo governo local; (1)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 15° e 27°. Sol com algumas nuvens. Não chove. (3)




Agnelo Queiroz / Wilmar Lacerda
Governador / Secretário de Administração
Unidos em prol do Distrito Federal




Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br





Fonte:

(1)-h ttp: //clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/
(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html
(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/
(5)-h ttp://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/
(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/index.php


Distribuição Gratuita
Autorizo sua reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP