INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

VIPCOMM NEWS -RACING FESTIVAL – Autódromo Internacional de Curitiba recebe etapa pelo segundo ano consecutivo

Provas da 600 Hornet serão realizadas pela segunda vez no local e categoria CB 300R estreia no circuito

Data: 15/09/2011

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA

CURITIBA (PR) – O Autódromo Internacional de Curitiba será palco da quinta etapa do Racing Festival nos dias 23, 24 e 25 de setembro. Pelo segundo ano consecutivo, os paranaenses poderão assistir e torcer pelos pilotos nas disputas das categorias de motovelocidade, CB 300R e 600 Hornet, em um dos circuitos mais tradicionais do Brasil.

Com aproximadamente 3.700 quilômetros de extensão, a pista possui 15 metros de largura e um desnível máximo de quatro metros. São sete curvas à direita, quatro curvas à esquerda e cinco segmentos de reta onde os competidores poderão atingir maior velocidade. O circuito conta com áreas de escape amplas, guard-rails reforçados e asfalto recapeado.

Em 2010, o Autódromo Internacional de Curitiba recebeu a quarta etapa da categoria 600 Hornet do campeonato nacional. Na ocasião, o piloto Guga Folheto conquistou o primeiro lugar no somatório da etapa ao terminar a bateria inicial na terceira colocação e concluir a segunda na vice-liderança. Em 2011, o paulista tentará manter a sequência de boas atuações na capital paranaense.

“Conheço e me sinto bastante a vontade no autódromo de Curitiba. É um circuito de muitas variações, com curvas de alta e baixa velocidade e vai exigir bastante da parte técnica dos competidores. Estou acostumado a correr lá e espero completar a etapa desse ano com bons resultados”, afirma.

Na temporada de estreia, a categoria CB 300R chega pela primeira vez ao percurso e surge como um novo desafio para os pilotos que disputam o título da classe. Quinto colocado na classificação geral com 60 pontos, Murilo Ribeiro espera uma corrida emocionante.

“É uma pista muito rápida com uma reta extensa no trecho de largada. Depois dessa reta tem uma curva bem fechada que requer atenção dos pilotos, pois é uma zona de frenagem forte e perfeita para ultrapassagens. A torcida pode esperar por corridas de grande velocidade e duelos acirrados na busca pelas primeiras posições”, completa Murilo Ribeiro.

Acompanhe todas as informações no site, Twitter e Facebook do Racing Festival.
www.racingfestival.com.br
@racingfestival
Racingfestival

As categorias 600 Hornet e CB 300R no Racing Festival são uma realização da RM Racing Events, com patrocínio da Honda, banco Santander e Shell, co-patrocínio de Pirelli, FPT, Sundown Motos e apoio de Sada, Iveco e rádio Transamérica.

Assessoria de Imprensa Racing Festival (motos)
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/José Branco Neto
Tel: (11) 3868-1245l ramal (25)
E-mail: jose.neto@vipcomm.com.br
Site oficial: www.racingfestival.com.br
Site: www.vipcomm.com.br/racingfestival
Twitter: @vipcomm
Facebook: www.facebook.com/vipcomm

Vipcomm - Agência de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

NewsShow Google . . .

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP

BYE BYE 2011 . . .

PORTUGUESE DICTIONARY
Dicio: dicionário de português