MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

BRASIL - Sinopse das noticias desta segunda-feira, 05/09/2011

Nacionais:

- Governo prepara medidas para incentivar a produção de cana. Medida vai garantir a geração de crédito presumido de PIS e Cofins na venda de cana-de-açúcar que for destinada à produção de álcool; (2)

- Cargill diz estar pronta para aquisições de usinas de etanol no País. Segundo o presidente mundial da empresa, Greg Page, foco está nos países emergentes, onde busca crescimento de até 17% ao ano; (2)

- Temores sobre TV 3D já não assustam tanto. Participantes da IFA 2011 veem preços caindo e resistência aos óculos, superada em até 5 anos; (2)

- TV por assinatura já alcança 11,295 milhões de clientes, diz Anatel. Número de assinantes do serviço teve crescimento de 1,69% em julho, ante o registrado em junho; apenas no mês passado foram adicionados 187,5 mil clientes; (2)

- Banda larga ‘popular’ sai do papel em Goiás. Moradores de Santo Antônio do Descoberto são os primeiros a ter acesso ao PNBL; (2)

- Para IFA, 2011 será o ano dos tablets. Dezenas de novas opções são apresentadas na feira de Berlim, incluindo modelos 3D; (2)

- Carvalho anuncia liberação de R$ 400 milhões para reforma agrária. Secretário Geral da Presidência anunciou também a renegociação da dívida dos assentados e da agricultura familiar; (2)

- Padilha defende destinação de tributos sobre cigarro, bebidas e automóveis para programas de saúde. (5)


Política:

- Lula sinaliza que apoiará candidatura à reeleição da presidente Dilma. "Oito meses de governo é muito pouco para quem vai governar esse País por oito anos\", afirmou o ex-presidente; (2)

- José Carlos Vaz é nomeado número 2 do Ministério da Agricultura. Novo secretário executivo assume no lugar de Milton Ortolan, que pediu demissão no início de agosto em razão das denúncias de corrupção na pasta; (2)

- PT limita reeleição de seus parlamentares; (1)

- PT amplia arco de alianças até o PSD de Kassab. O PT aprovou, em seu 4º congresso, resolução que autoriza ampla política de alianças para as eleições municipais de 2012, inclusive com o PSD do prefeito Gilberto Kassab; (1)

- CGU quer Ficha Limpa para cargos públicos. Em entrevista à TV Folha, o ministro Jorge Hage (Controladoria-Geral da União) defendeu a extensão da Lei da Ficha Limpa a todos os cargos públicos. A ideia depende da aprovação de lei pelo Congresso. (1)


Esportes:

- Palmeiras perde pênalti no final e empata com Cruzeiro pelo Brasileirão. Marcos Assunção não consegue vencer goleiro Rafael e confronto no Pacaembu termina 1 a 1; (2)

- Corinthians perde do Coritiba, mas continua na liderança do Brasileirão. Jonas decide o jogo no segundo tempo e time paranaense ganha o jogo em casa por 1 a 0; (2)

- Bahia derrota o Flamengo no Rio Tricolor aplicou 3 a 1 nos cariocas, que enfrentaram a segunda derrota consecutiva; (3)

- América goleia o Vasco e encerra jejum de cinco jogos no Brasileirão: 4 a 1. Apesar da boa vitória sobre os cariocas, Coelho segue na lanterna do campeonato; (3)

- Presidente do Santos está chocado com notícia da venda de Neymar ao Barca. Luís Álvaro Ribeiro nega, mas informações confirmam que negócio está fechado; (2)

- Stock Car - Thiago Camilo amplia boa fase e vence etapa de Salvador da Stock Car. Com a vitória na Bahia, líder do campeonato inicia a disputa pelo título em vantagem nos playoffs. (2)


Internacionais:

- Dez anos depois, 36% têm medo de novo ataque. Um dos principais legados dos atentados de 11 de Setembro na sociedade americana foi o surgimento de uma cultura do medo; (1)

- China tentou vender armas para Kadafi, diz documento. Estatais chinesas ofereceram armamentos em uma venda estimada em US$ 200 mi; (2)

- Tufão deixa ao menos 20 mortos no Japão. Tufão Talas varreu as regiões ocidental e central do país, com fortes chuvas e ventos de até 108km/h. (2)


Brasília/DF:

- Entidades promovem caminhada pela abertura da Copa de 2014 em Brasília; (3)

- Agnelo Queiroz e presidente Dilma Rousseff acompanham troca da bandeira; (3)

- PMDF recebe novos helicópteros; (5)

- Água do Paranoá é colocada em risco por despejos de esgoto e lixo; (3)

- Jaqueline Roriz terá 15 dias para se defender em inquérito no STF; (5)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 12° e 29°. Sol com algumas nuvens. Não chove. (3)




WILMAR LACERDA
Secretário de Administração Pública do GDF
Parabéns Governador Agnelo pela sábia escolha, tenha a certeza que o mesmo não medirá esforços para o sucesso de vosso governo.
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br




Fonte:

(1)-h ttp: //clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/
(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html
(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/
(5)-h ttp://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/
(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/index.php


Distribuição Gratuita
Autorizo sua reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP