MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

segunda-feira, 14 de maio de 2012

VIPCOMM NEWS 2012 - AUTOMOBILISMO - Guilherme Silva pontua na França durante ALPS de F-Renault 2.0

14/05/2012

Piloto brasileiro supera dificuldades e sai animado após estreia em circuito de rua

PAU (FRANÇA) - O brasileiro Guilherme Silva garantiu pontos importantes na segunda etapa da divisão ALPS da F-Renault 2.0 realizada na cidade de Pau, na França, no fim de semana (12 e 13).

Sétimo na segunda bateria, o piloto patrocinado pela Centauro mostrou ultrapassagens arrojadas, bom planejamento para a prova e só não teve melhor desempenho em sua estreia em circuitos de rua por problemas mecânicos na prova inicial.

Durante os treinos classificatórios, três interrupções com bandeira vermelha prejudicaram Guilherme Silva, que conseguiu a 13ª posição para a largada de sábado e a 10º para o domingo.

Na primeira corrida o mineiro mostrou seu preparo e com tomada por fora do pelotão da frente garantiu boas ultrapassagens logo após a largada. Também mostrou bom desempenho no confronto direto com alguns dos principais pilotos da categoria, mas teve de abandonar a prova por problemas mecânicos: a roda traseira esquerda de seu carro se rompeu.

No domingo, o brasileiro tentou repetir a estratégia de sábado, foi bloqueado e perdeu posições. Chegou a 12º e iniciou prova de recuperação. Após 21 voltas cruzou a linha de chegada na sétima posição.

“Foi um final de semana muito difícil para nós. Como nossa categoria tem muitos carros e tivemos apenas uma hora de treino livre, várias bandeiras vermelhas aconteceram e acabaram prejudicando um pouco. Mas consegui passar alguns caras e terminar em sétimo, acabou sendo bom para o Campeonato”, destacou Guilherme Silva.

A próxima etapa da F-Renault 2.0 será daqui duas semanas, entre os dias 25 e 27, no autódromo de Ímola, na Itália.

Sobre a Centauro – Fundada em 1981, a Centauro é maior rede de lojas de produtos esportivos da América Latina. São 158 lojas distribuídas em vários estados do Brasil e o e-commerce  www.centauro.com.br. Com atuação nos principais shoppings do país, a rede desenvolveu e implantou, de forma pioneira, o conceito de super e megastore, que reúne várias categorias de esportes, além de entretenimento e experimentação de produtos. Com objetivo de incentivar o esporte nacional, a Centauro patrocina o tenista Marcelo Melo, o técnico Daniel Melo e o piloto Guilherme Silva, além de eventos como Copa Kia do Brasil, Circuito Caixa de Corridas, Circuito Eco Run, Mitsubishi Outdoor, Semana Guga Kuerten e Fut Cup.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP