MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quarta-feira, 16 de maio de 2012

VIPCOMM NEWS 2012 - MUNDIAL DE MX – Brasileiros focam em intercâmbio durante Honda GP Brasil de Motocross


16/05/2012


Representantes do país se encontram com estrangeiros neste fim de semana, 19 e 20 de maio, para disputa do Campeonato Mundial de Motocross em Penha (SC), no Beto Carrero World
 
PENHA (SC) - Os pilotos brasileiros fazem uma pausa nas disputas das competições estaduais e nacionais, e concentram as energias no Honda GP Brasil de Motocross em Penha (SC), no Beto Carrero World, que recebe neste fim de semana, 19 e 20 de maio, a quinta etapa do Campeonato Mundial de Motocross. Com vários competidores vindos de fora do país, entre eles o pentacampeão Antonio Cairoli, as feras brasileiras aproveitam a oportunidade para aprender e trocar experiências.

“É o desafio mais importante da temporada. O nível de exigência é bem maior em relação aos demais campeonatos. Temos que estar mais concentrados e levar tudo como um grande aprendizado”, afirma Thales Vilardi, piloto da Equipe Honda Mobil da categoria MX2.

Durante a temporada, o público brasileiro acompanha grandes duelos entre Thales Vilardi e Hector Assunção, ambos da Equipe Honda Mobil, e Eduardo Lima, da EMG Racing Kawasaki Rinaldi. No Mundial, a disputa fica por conta de quem será o melhor brasileiro.

“Como o mundial tem um número bem maior de pilotos, não sei se andaremos no mesmo ritmo durante a prova. Mas temos feito boas provas no ano. Todos querem dar o seu melhor. Vou tentar repetir o desempenho do ano passado”, revela Hector, que com a 13ª posição na geral da MX2, foi o melhor brasileiro na etapa nacional da competição em 2011, sediada em Indaiatuba (SP).

Com a moto acertada e ótimo preparo físico, o paulista Dudu espera manter o bom ritmo da temporada. “Estou muito feliz de poder correr mais um ano a etapa brasileira do Mundial. Nosso país tem evoluído no esporte e estamos bem mais preparados. Tenho conquistado resultados positivos e espero também fazer uma boa apresentação em Penha”, relata.

Na disputa da MX1, o piloto Honda Wellington Garcia volta a correr o Mundial de Motocross pouco mais de um ano após sofrer acidente durante a primeira etapa da competição, realizada na Bulgária, e passar mais de um mês internado no leste europeu. “Estou em um processo de superação. O primeiro passo foi a volta às pistas, depois o retorno as vitórias, como foi em Chapecó. Tenho superado todos estes desafios que me foram colocados. Em Penha não será diferente. Quero fazer uma corrida racional, sem correr riscos, e representar o Brasil da melhor forma”, destaca.

Totalmente recuperado de lesões, Jorge Balbi Júnior está empolgado em competir com os estrangeiros, fato que segundo o próprio piloto ajuda a melhorar sua pilotagem. “É muito importante este intercâmbio, pois é uma forma de nós (pilotos brasileiros) elevarmos nosso nível. Particularmente, me sinto melhor disputando com eles, pois precisamos andar na mesma velocidade e é uma motivação a mais”, comenta o mineiro da equipe Pro Tork 2B Kawasaki Racing, que tentará melhorar o 10º lugar obtido em 2009, em Canelinha (SC), na classificação geral da MX1. “Não estou preocupado em ser o melhor brasileiro. Quero tentar bater o meu resultado de três anos atrás. Tive algumas lesões no início do ano, mas agora estou próximo da minha melhor forma. Venho de uma sequência muito forte. Nos últimos dias procurei me recuperar do desgaste e focar as energias para o Mundial”, complementa.

A quinta etapa do Mundial de Motocross é uma realização da Romagnolli Promoções e Eventos, FIM, Youthstream, Beto Carrero World e XYZ Live. O Honda GP Brasil de Motocross tem patrocínio Honda, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, e Fundesporte. Co-patrocínio Mobil, Yamaha e Pirelli, apoio da Confederação Brasileira de Motociclismo, revista da Moto! e Dirt Action.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP