MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

domingo, 4 de setembro de 2011

BRASILIA DF - VIPCOMM NEWS - ARENA CROSS – Pilotos Honda dominam segunda etapa na Júnior, MX2 e Pró


  http://www.vipcomm.com.br/site/include/fotoCentro.php?img=../upload/axhondalargadapro_lp_030911.jpg

 Crédito - Luiz Pires/VIPCOMM

Adam Chatfield (Ipiranga Honda IMS), Humberto Martin (LS Racing) e Kaio Miranda (Mira-X Racing) vencem na capital federal


Data: 04/09/2011


ACESSE A GALERIA DE FOTOS DOS PILOTOS HONDA NA 2ª ETAPA DO ARENA CROSS 2011

BRASÍLIA (DF) – Os pilotos Honda dominaram a segunda etapa do Arena Cross, 2011, realizada neste sábado (3), em Brasília, no Distrito Federal.

Adam Chatfield (Ipiranga Honda IMS) foi o campeão da etapa na Pró, na capital federal, após duas baterias bastante disputadas e cheias de emoções.

Na MX2, um novo líder. Humberto Martin (LS Racing) se aproveitou de um erro de Endrews Armstrong durante a prova, levou a bateria e a primeira colocação na geral para casa.

Já na prova da Júnior, Kaio Miranda (Mira-X Racing) errou menos do que Gustavo Pessoa (Itamaracá Fox) e Thiago Formehl (Ipiranga Honda IMS), conseguiu a primeira vitória no campeonato, em 2011, e está com a liderança da categoria nas mãos.

1ª BATERIA PRÓ
Jean Ramos, da Equipe Honda Mobil, iniciou em um ritmo intenso e logo pulou para a ponta. João Paulino “Marronzinho” chegou a encostar no companheiro de equipe durante a primeira volta, porém não manteve o ímpeto. Os satélites Honda Roberto Castro (Dunas Team) e Adam Chatfield tentavam de todas as formas diminuir a vantagem do líder.

Apenas uma volta do fim, a moto de Jean apagou numa curva, fato que culminou na perda de quatro posições. “Foi um erro bobo. Peguei uma pedra. Poderia sair daqui com uma pequena diferença para líder, mas não deu certo. Agora me resta buscar a recuperação no campeonato e tentar novas vitórias”, declara Jean.

Aniversariante do dia, Adam ganhou a liderança na bateria e foi livre para receber a bandeira quadriculada. Castro foi o segundo, seguido de Marronzinho, em terceiro. “Tive um bom desempenho na corrida e consegui vencer. O Jean me deu um ótimo presente de aniversário”, comemora o inglês, que completou 24 anos.

2ª BATERIA PRÓ
Jean Ramos foi para a prova final com o intuito de esquecer a anterior e tentar a vitória a qualquer custo. Com desempenho muito forte, o paranaense fez o holeshot. Mais uma vez, o costarriquenho Roberto Castro seguia a caça ao líder.

Com pouco menos de cinco minutos para o fim, Roosevelt Assunção (Itamaracá Fox) sofreu um acidente numa curva que dá sequência as costelas. A direção de prova sinalizou com uma bandeira amarela num primeiro instante. Porém, para dar agilidade ao atendimento médico na pista e não causar nenhum tipo de ano aos demais competidores, encerrou a prova com menos de 3 minutos para o fim. Com isso, Jean conquistou a vitória, seguido de Adam em segundo, e Adam em terceiro. Por precaução, Roosevelt foi encaminhado ao hospital de Brasília.

“Mesmo saindo daqui sem a vitória, foram dois ótimos resultados. Aumentei a vantagem para o Marronzinho e agora é segurar a liderança”, declara Roberto Castro, líder com 71 pontos. Marronzinho é o segundo com 65 pontos, e Jean Ramos, o terceiro, com 61 pontos.

MX2
Endrews Armstrong iniciou a prova com gás total. Chegou a liderar a bateria por várias voltas, mas após levar um tombo, perdeu a colocação para Humberto Martin, que pulou para primeiro, e Rafael Faria, que ganhou a segunda colocação. O venezuelano Humberto agarrou a posição e terminou a etapa na capital federal no lugar mais alto do pódio.

“O Endrews estava distante e muito rápido. Mas cometeu um erro e a liderança veio para mim. Foi ótimo, já que venci a bateria e me tornei líder do campeonato”, revela Humberto, que possui 37 pontos. Endrews é o segundo com 35 pontos.

Júnior
Numa corrida bastante movimentada e com erros de alguns pilotos, Kaio Miranda levou a melhor sobre os rivais. Gustavo Pessoa começou na ponta e tudo levava a crer que venceria sua segunda prova consecutiva no ano. No entanto, em uma costela, sofreu uma queda e abandonou a prova. Thiago Formehl foi outro competidor que não deu sorte. Quando passava por uma curva, o mato-grossense teve sua moto apagada e perdeu algumas posições. A liderança sobrou para Kaio e Pedro Bueno, que batalharam pela posição. Ao final da prova, Kaio saiu vitorioso e de quebra assumiu a liderança da categoria.

“Não comecei a prova em um bom ritmo, mas consegui ficar entre os primeiros. Tive sorte pelo problema do Gustavo e do Thiago, mas mesmo assim foi duro. O Pepe veio com tudo no final, mas mantive a liderança”, destaca Kaio, primeiro colocado na geral com 35 pontos.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper

RESULTADOS

CAMPEONATO

JÚNIOR

MX2

PRÓ


PROVAS
JÚNIOR

MX2

1ª BATERIA PRÓ

2ª BATERIA PRÓ

SOMATÓRIO BATERIAS PRÓ


Assessoria de Imprensa Equipe Honda Mobil
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3868-1245 l ramal (30)
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda
Site: www.vipcomm.com.br/honda
Twitter: @vipcomm
Facebook: www.facebook.com/vipcomm

Vipcomm - Agência de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP