MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

RESUMO DAS NOTICIAS DO DIA

Nacionais:
- Financiamento para a compra da casa própria cresce 77% no primeiro semestre; (3)
- Expansão do doutorado é boa notícia na educação. O número de profissionais com doutorado teve aumento de 278% no Brasil em 12 anos. O maior crescimento deu-se no Nordeste, com aumento de 2.487% no mesmo período, segundo estudo apresentado ontem; (1)
- Valor Setorial/Indústria Naval. A indústria naval brasileira, que chegou a ser uma das mais importantes do mundo nos anos 70, teve de esperar décadas para retomar o impulso. Marco desse novo momento, em maio foi lançado ao mar o João Cândido, primeiro petroleiro fabricado no país em 13 anos; (1)
- Produção nacional. As brasileiras Sygma e Solentech uniram-se na Ion Telecomunicações para produzir antenas digitais para transmissão de voz e dados na faixa de 1,5 a 4,5 gigahertz, segmento, dominado por empresas estrangeiras; (1)
- Motor emergente. As vendas da Nestlé no Brasil aumentaram 11,5% no primeiro semestre, alcançando R$ 4,5 bilhões. Os mercados emergentes foram os principais responsáveis pela alta de 5,7% nas vendas globais da multinacional; (1)
- Venda de jatos de luxo avança no País. Os maiores fabricantes do mundo estão de olho no Brasil, um mercado que cresce mais de 8% ao ano, marca acima da média global; (2)
- Varejo tem melhor semestre em 9 anos. Comércio nacional registrou crescimento de 11,5% nas vendas de janeiro a junho ante igual período de 2009. (2)

Política

- Lula estreia na campanha em MG com enfoque em Dilma; (2)
- Lula faz discurso de despedida em Divinópolis e critica governo anterior; (3)
- Dilma promete dar continuidade ao governo Lula, 'mas sem repetir'; (2)
- Dilma - Governo Lula ressuscitou as ferrovias no Brasil; (2)
- Dilma - Oposição sempre acha que o Brasil pode menos; (2)
- Dilma diz que 'tudo que for positivo' no governo é motivo de orgulho para ela; (2)
- Dilma - Crescimento econômico dobrou durante o governo Lula; (2)
- Dilma - Crescimento econômico dobrou durante o governo Lula; (2)
- Dilma diz repudiar tentativas de vincular dossiês a sua campanha. Para a candidata do PT, comentários como este só servem 'para embaralhar'; (2)
- Dilma - Participe da campanha e faça uma doação; (2)
- Dilma promete concluir as ferrovias Transnordestina e Norte-Sul; (3)
- Relação entre o DEM e o PSDB está cada vez mais desgastada. (3)

Esportes:

- Inter vira e encaminha sua segunda conquista da Libertadores. Chivas Guadalajara marca primeiro, mas Giuliano e Bolívar garantem o 2 a 1, no México; (2)
- Palmeiras perde para o Vitória por 2 a 0 na Copa Sul-Americana. Resultado deixa equipe alviverde perto da eliminação na competição internacional; (2)
- Santos aprova oferta, mas não acerta saída de Wesley. Werder Bremen, da Alemanha, quer fechar com o atleta antes do começo da temporada européia; (2)
- F1 - Ferrari: tribunal em 8 de setembro. Para o julgamento da polêmica troca de posições. (2)

Internacionais:

- Tragédia na Ásia. Garrafas d'água são distribuídas a sobreviventes das enchentes que já mataram 1.200 e desabrigaram 1,8 milhão de paquistaneses; (1)
- China e EUA derrubam bolsas. Mercados estão inseguros quanto à recuperação americana e à desaceleração chinesa; (1)
- Bactéria resistente assusta cientistas. Turistas que foram ao sul da Ásia para fazer cirurgias estéticas levaram para a Grã-Bretanha um novo tipo de bactéria, resistente a poderosos antibióticos. Cientistas temem que o problema se alastre pelo mundo; (1)
- Inferno nuclear: Incêndios na Rússia rondam Chernobyl. O fogo nas florestas se aproxima da fronteira com a Ucrânia, região atingida pelo vazamento da usina, em 1986. O temor dos especialistas é que partículas radioativas contaminem a atmosfera. (1)

Brasília/DF:

- Agnelo almoça com estudantes e se prepara para debate. O candidato ao Palácio do Buriti Agnelo Queiroz (PT) se reuniu com representantes do segmento estudantil do Distrito Federal, nesta quarta-feira (11/8), em comemoração ao Dia do Estudante. O almoço, em um restaurante da Asa Norte, maracado para as 13h, começou com uma hora e meia de atraso. O petista demorou a chegar devido à gravação de seu programa político; (3)
- Ficha suja tira distritais das urnas. TRE-DF nega o registro das candidaturas de Benício Tavares (PMDB) e Cristiano Araújo (PTB) com base na lei da Ficha Limpa. Os dois tentariam a reeleição; (1)
- TRE-DF barra candidatura de Cristiano Araújo. Por quatro votos a dois, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) negou, nesta quarta-feira (11/8), a candidatura à reeleição do deputado distrital Cristiano Araújo (PTB). A decisão se deu com base na Lei da Ficha Limpa; (3)
- Máfia aplicou golpe com lotes da Codhab. A Polícia Civil e o Ministério Público investigam um esquema de venda de lotes enraizado na política habitacional do GDF, com participação de servidores públicos, líderes de associações habitacionais, donos de construtoras e deputados distritais; (1)
- Em jogo, o futuro da Ficha Limpa Independentemente da palavra final do Supremo Tribunal Federal, presidente do TSE considera que aprovação da lei que barra os fichas sujas já é uma vitória da sociedade; (3)
- O tempo em Brasília ficará hoje entre 12° e 29°. Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. (3)

Dilma Rousseff

Acesse abaixo e participe desta campanha, colaborando on-line para que o Brasil continue avançando
http://www.youtube.com/watch?v=igy9V3FVp_o&feature=player_embedded

Editor:
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google Buzz
Editado(a) por Carlos Honorato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP