MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

BRASILIA - Anita retorna ao Palácio do Planalto



Abraçada ao presidente Lula, Anita foi só alegria na festa de Natal dos catadores de material reciclável em São Paulo (foto: Ricardo Stuckert/PR)
Posted: 24 Aug 2010 01:05 PM PDT

Às vésperas de receber o presidente Lula, o Palácio do Planalto foi aberto nesta terça-feira (24/8) para reunião do chefe de Gabinete Pessoal da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, com integrantes do Movimento de População de Rua. O Blog do Planalto conversou com Anita Gomes dos Santos, coordenadora do Movimento Nacional de População em Situação de Rua, que no dia 23 de dezembro de 2009, durante comemoração do Natal no Sindicato dos Bancários de São Paulo, fez um discurso emocionado quando destacou o fato do presidente Lula receber os cidadãos mais humildes no Palácio do Planalto.

Dona Anita deu entrevista do parlatório do Palácio, quando se emocionou mais uma vez. Ela explicou que estava na companhia de outras lideranças para agradecer o governo pela edição de decreto que instituiu política nacional para a população em situação de rua (número 7053, de 23 de dezembro de 2009). Com a voz firme, Anita sugeriu que outros governantes sigam o exemplo do presidente Lula.
Ele continua vendo o povo mais humilde sem esquecer as raízes. Isso mexe muito com a gente. Uma pessoa que vê a gente como ser humano. Viemos aqui agradecer pelo decreto que ele assinou no ano pasado. Agora, queremos que esse decreto realmente comece a funcionar nos estados brasileiros, nos municípios. O presidente nos recebe. Mas, nas nossas cidades nem os prefeitos nos recebem. Que a gente possa estar discutindo politicamente. Nós estamos ali não porque queremos. Somos seres humanos e precisamos que as políticas públicas funcionem e que os Direitos Humanos não fiquem somente no papel. Que se tornem realidade. Não pedimos privilégios, mas que os nossos direitos sejam respeitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP