MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

RESUMO DAS NOTICIAS DO DIA - 26/08

CHEGAMOS A ESSE NÚMERO, GRAÇAS A VOCÊS, MEUS AMIGOS, VAMOS EM FRENTE, A LUTA NÃO PODE PARAR, TODO DIA TODA HORA, NÃO DESISTIMOS NUNCA, POR ISSO SOMOS BRASILEIROS COM MUITO ORGULHO, MUITÍSSIMO OBRIGADO MESMO !!!
JOSÉ DIRCEU



Nacionais:

- Desemprego em julho cai a 12,4% em 7 regiões, aponta Dieese; (2)

- Governo quer estimular produtor rural no mercado futuro; (2)

- Governo criará linhas de crédito para empresas dentro do Plano Nacional de Banda Larga; (2)

- STJ garante correção da poupança de planos econômicos. Ações coletivas ajuizadas depois de cinco anos de cada plano, no entanto, prescreveram, segundo STJ; (2)

- Brasil é o 5º maior mercado de rede social online do mundo; (2)

- Concursos no DF e em Goiás têm 332 vagas; (1)

- Câncer: SUS amplia tratamento. O Ministério da Saúde autorizou a inclusão de nove procedimentos novos na rede pública. A mudança vai permitir o uso de drogas mais modernas no combate à doença. (3)

Política


- Lula voltará a despachar do Palácio do Planalto na 5ª; (5)

- Na TV, Lula exalta Mercadante. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ocupou boa parte do tempo do programa eleitoral desta tarde do candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante. Na TV, Lula pediu votos para Mercadante, exaltou sua participação como líder do governo no Senado e disse que o candidato é um dos mais preparados do País; (5)

- Dilma abre 20 pontos e já bate Serra em SP. A candidata do PT Dilma Rousseff manteve a tendência de alta e foi a 49% das intenções de voto, abrindo 20 pontos sobre José Serra, do PSDB, que está com 29%, Marina Silva (PV) tem 9%. Na pesquisa Datafolha realizada nos dias 23 e 24, a petista ficou à frente em segmentos que eram redutos do tucano. Dilma ultrapassou Serra em São Paulo, no Rio Grande do Sul, no Paraná e entre os mais ricos; (1)

- Datafolha aponta vitória de Dilma no 1º turno; (1)

- Dilma deve ter ‘vitória retumbante’, diz Financial Times. Para jornal britânico, campanha do candidato do PSDB está ‘desordenada’. O jornal britânico Financial Times afirmou, em texto publicado na noite de terça-feira, 25, em seu site, que é difícil acreditar em um resultado diferente do que uma “vitória retumbante” na corrida presidencial brasileira da candidata governista Dilma Rousseff (PT). O texto assinado pelo correspondente do diário no Brasil, Jonathan Wheatley, cita as mais recentes pesquisas de intenção de voto, segundo as quais Dilma aparece com vantagem suficiente para vencer no primeiro turno; (2)

- Dilma – Compromisso de governar para todos os brasileiros; (2)

- Dilma – planeja montar grupo de conselheiros; (5)

- Dilma participa de carreata pelas ruas de Rondonópolis; (2)

- TSE reafirma: Ficha Limpa vale sim para condenações antigas. (1)

Esportes:


- Neymar comanda virada do Santos sobre o Grêmio no Estádio Olímpico; (2)

- Corinthians perde para o Cruzeiro e vê Flu mais longe na liderança; (2)

- Fluminense derrota Goiás e abre vantagem na liderança do Brasileirão; (2)

- Equipe do técnico Muricy Ramalho faz 3 a 0 e chega aos 36 pontos contra 31 do vice-líder, o Corinthians; (2)

- São Paulo e Vasco empatam por 0 a 0. Equipe tricolor em crise no Campeonato Brasileiro; (2)

- F1 – Schumacher seria favorito na Red Bull, acredita Bernie Ecclestone. Ainda para o chefão comercial, é errado comparar o atual desempenho do heptacampeão com Rosberg. (2)

Internacionais:


- TAMAULIPAS » Corpos de brasileiros estão entre os 72 encontrados nem um rancho no México Os corpos seriam de imigrantes ilegais do Brasil, de El Salvador, de Honduras e do Equador, segundo governo do país; (3)

- Mineiros chilenos foram informados de que resgate será longo; (3)

- Carter está na Coreia do Norte para conseguir a libertação de americano. (3)

Brasília/DF:


- MPE dá parecer contra registro de Joaquim Roriz no TSE. O Ministério Público Eleitoral (MPE) encaminhou nesta quarta-feira (25/8) parecer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que se manifesta contra a liberação do registro de candidatura de Joaquim Roriz (PSC), que lidera as pesquisas para o governo do Distrito Federal. O parecer é relativo a recurso do candidato, que tramita na corte, contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral do DF, que negou o registro, com base na Lei da Ficha Limpa; (3)

- Procurador-geral pede recusa de candidatura de Roriz. O procurador-geral eleitoral, Roberto Gurgel, pediu hoje ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que recuse o pedido de registro da candidatura de Joaquim Roriz ao governo do Distrito Federal. De acordo com Gurgel, Roriz não pode concorrer na eleição deste ano porque a Lei da Ficha Limpa impede a candidatura de políticos que renunciam para evitar a cassação de seus mandatos. Em 2007, Roriz renunciou ao cargo de senador; (2)

- Eleições de Roriz e Arruda foram financiadas por esquema de corrupção, diz CPI. ‘Descaso com a lei, falta de controle dos órgãos públicos, ineficiência da fiscalização, promiscuidade entre o público e o privado da impunidade incentivam o assalto ao Estado’, consta no relatório; (2)

- TRE-DF multa Roriz por abuso de recursos. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) decidiu multar o candidato do PSC, Joaquim Roriz, nesta quarta-feira (25) pelo excesso de embargos de declaração. O juiz Josapha dos Santos considerou abusiva a quantidade de recursos contra a multa aplicada a Roriz por propaganda antecipada; (3)

- Agnelo afirma que é preciso mudar a concepção de gestão de governo no DF; (3)

- Agnelo Queiroz avalia como positiva sua atuação no debate da OAB hoje; (3)

- Agnelo garante que vai fiscalizar recursos para a saúde e outras áreas; (3)

- UnB anuncia 3.958 aprovados. Primeiro colocado no vestibular de inverno da Universidade de Brasília (UnB), Nelson Isamo Trindade comemorou ao lado do segundo lugar, Felipe Vincent Pereira. Ambos foram aprovados em medicina; (1)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 12° e 28°. Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. (3)

Dilma Rousseff


O BRASIL UNIDO POR DEFINIÇÃO EM PRIMEIRO TURNO

Editor: Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP