MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Resumo das notícias do dia - 31/08

agosto 31st, 2010 | Autor: Carlos Honorato
Nacionais:
- Investimentos do governo federal batem recorde em julho; (3)
- Economia reage no 3º trimestre. Depois de perder fôlego, como deve mostrar o resultado do PIB do 2º trimestre a ser divulgado na sexta, economia voltou a acelerar; (2)
- Crescimento econômico. O governo elevou de 6,5% para 7% a previsão oficial de crescimento da economia neste ano. Para a Formação Bruta de Capital Fixo, que mede o nível de investimentos, a previsão passou de 20,4% para 22,1%; (1)
- Mais vagas nas pequenas empresas. O setor manteve a liderança na criação de postos de trabalho no país e hoje emprega mais de 13 milhões de pessoas com carteira assinada; (1)
- Planos de saúde: Amil terá de ressarcir os idosos. A Justiça mandou a operadora reduzir de 165% para 80% o reajuste nas mensalidades dos usuários acima de 60 anos. De acordo com a decisão, a empresa devolverá o dinheiro cobrado a mais; (1)
- Multa por falta de cadeirinha começa na quarta-feira. Descumprimento é considerado infração gravíssima e prevê multa de R$ 191,54; vans serão excluídas. (2)
Política
- Com apoio de Lula, Campos reconstrói sua carreira em PE. Governador mais bem avaliado do país, Eduardo Campos (PE) pode vir a se reeleger como recordista de votos; (1)
- Lula diz que programa de saúde 24 horas terá continuidade no Rio e no Brasil; (3)
- Dilma abre 24 pontos de vantagem sobre Serra na pesquisa Ibope. Crescimento da candidata petista foi de oito pontos porcentuais se comparado ao levantamento anterior feito pelo mesmo instituto; (2)
- Dilma – Brasil precisa de investimento e não de maior aperto fiscal; (2)
- No MA, PV faz campanha em favor de Dilma. Aliado do PMDB de Sarney, PV do Maranhão abandona Marina e faz campanha para petista; (2)
- Dilma – Minha homenagem à Dorina Nowill, que fez um belo trabalho na área da inclusão dos deficientes visuais, que nos deixou aos 91 anos; (2)
- Eleições 2010: Hélio se vê bem em pesquisas. Candidato ao governo de Minas, Hélio Costa (PMDB) avalia que, na média, números de sondagens eleitorais são favoráveis a ele; (1)
- Ministério Público opina por indeferimento de candidatura de Roseana Sarney; (4)
- FHC confidencia mágoa por não ter feitos de seu governo exaltados por Serra. (3)
Esportes:
- Paulo Henrique Ganso inicia fisioterapia prometendo dedicação. O fisioterapeuta do Santos vai estar diariamente ao lado do jogador pelos próximos seis meses; (2)
- Exame descarta lesão séria, mas Valdivia ainda é dúvida no Palmeiras. Jogador diz estar empolgado para ajudar a equipe alviverde no clássico diante do Fluminense; (2)
- Ilsinho acerta empréstimo e já treina na equipe do São Paulo. Lateral-direito ainda depende de sua regularização, mas burocracia pode retardar sua estreia; (2)
- F1 – McLaren vê Mark Webber como principal concorrente ao título. Chefe da escuderia elogia consistência do piloto australiano, mas não descarta outros oponentes. (2)
Internacionais:
- México expulsa 9% de sua polícia federal. O governo mexicano anunciou uma limpeza nas forças de segurança e expulsou 3.200 policiais federais – 9% da corporação – por suspeita de corrupção e vínculos com o narcotráfico. Outros 1.020 policiais estão na mira do governo; (1)
- O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, prometeu nesta segunda-feira (30/8) empreender “todos os esforços” para resgatar pessoas sequestradas em poder da guerrilha das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), ao lamentar a morte de José Fidencio Martínez, pai do refém mais antigo desse grupo rebelde. (3)
Brasília/DF:
- TSE decide hoje se Roriz é ficha suja. Um capítulo importante das eleições no Distrito Federal está para ser escrito. Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral julgam hoje o registro da candidatura de Joaquim Roriz, condenado pelo TRE com base na Lei da Ficha Limpa. Segundo o Correio apurou, há uma tendência no plenário em manter o veto à participação do ex-governador nestas eleições. O caso de Roriz será relatado pelo ministro Arnaldo Versiani. O magistrado também analisa a situação de Jader Barbalho. Ontem, o juiz do TRE José Carlos Sousa e Ávila suspendeu a veiculação do direito de resposta de Roriz no programa de Agnelo Queiroz; (1)
- Álcool Zero e Bafômetro flagram 81 motoristas alcoolizados no fim de semana; (3)
- Crime da 113: Parecer do MP é contra Adriana. O Ministério Público recomendou à Justiça que negue o habeas corpus pedido pelos advogados da filha do casal Villela. Ela foi presa por supostamente atrapalhar a investigação do triplo assassinato; (1)
- O tempo em Brasília ficará hoje entre 14° e 28°. Sol com algumas nuvens. Não chove. (3)
Dilma Presidente
O BRASIL UNIDO POR DEFINIÇÃO EM PRIMEIRO TURNO
Editor:
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP