MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PESQUISAS ELEITORAIS - NOVOS NÚMEROS POR ESTADOS

Mercadante avança sobre votos de Russomanno, e Alckmin mantém 54%, aponta Datafolha
agosto 27th, 2010 | Autor: Jussara Seixas

DE SÃO PAULO


Após o início do horário eleitoral gratuito na TV, o senador Aloizio Mercadante (PT), candidato ao governo de São Paulo, subiu quatro pontos e chegou a 20% das intenções de voto.

Geraldo Alckmin (PSDB) mantém os mesmos 54% que tinha na pesquisa anterior e venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje.
- - - - -

Em Pernambuco, Eduardo Campos amplia vantagem para quase 50 pontos, diz Datafolha
agosto 27th, 2010 | Autor: Jussara Seixas
folha.com

“Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco e candidato à reeleição, abriu quase 50 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). É a maior diferença nos Estados pesquisados pelo Datafolha.

Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 23 e 24, Campos subiu de 62% para 67% das intenções de voto.
Jarbas Vasconcelos caiu de 21% para 19%.”
http://nogueirajr.blogspot.com/
- - - - -
Vox Populi/iG (Ceará): Dilma 67%, Serra 20%. Cid Gomes lidera disputa ao Governo Estadual com 51%
agosto 27th, 2010 | Autor: Jussara Seixas


“Levantamento encomendado pelo iG dá ao segundo colocado Lúcio Alcântara 20% das intenções de voto

Ricardo Galhardo, iG

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), candidato à reeleição, venceria a eleição no primeiro turno com 51%, segundo pesquisa Vox Populi/iG desta quinta-feira. Lúcio Alcântara (PR) aparece com 20%, Marcos Cals (PSDB) com 10% e Marcelo Silva (PV) com 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos totalizaram 4% e indecisos 14%. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com o Vox Populi, 69% dos entrevistados disseram que não mudarão seus votos e 29% admitiram que ainda podem mudar. Cid Gomes é apontado como candidato com mais chance de vitória por 68% e Alcântara por 13%. A rejeição ao governador é de 20%, a Alcântara 19% e a Cals 8%.

Na pesquisa espontânea Cid tem 37% contra 12% de Alcântara.”
_ _ _ _ _


Wagner continua na frente na BA e seria reeleito sem 2º turno
agosto 27th, 2010 | Autor: Jussara Seixas

Petista alcança 47%, contra 23% de Paulo Souto e 11% de Geddel


DE SÃO PAULO

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição, mantém a vantagem na disputa pelo governo do Estado e, se as eleições fossem hoje, seria eleito no primeiro turno.
Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 23 e 24, Wagner oscilou positivamente dois pontos percentuais e alcançou 47% das intenções de voto.
Seu principal adversário, o ex-governador Paulo Souto (DEM), manteve o patamar da pesquisa anterior, feita antes do início do horário eleitoral na TV: 23%.
O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) oscilou um ponto e agora tem 11%.
A margem de erro é de três pontos percentuais.
Bassuma (PV), Sandro Santa Bárbara (PCB) e Professor Carlos (PSTU) têm 1% cada. Marcos Mendes (PSOL) foi citado, mas não alcançou 1% das intenções de voto.
Brancos e nulos somam 5%, e 12% dos entrevistados estão indecisos.
A primeira pesquisa Datafolha feita após o início do horário eleitoral na TV mostra também que a rejeição a Paulo Souto cresceu de 26% para 31%. Wagner mantém o patamar anterior, de 15%.
Na simulação de eventual segundo turno, Wagner amplia a vantagem. Agora ele tem 58% das citações contra 29% de Paulo Souto (54% a 32% na pesquisa anterior).
_ _ _ _ _

Tarso aumenta em 4 pontos a vantagem sobre Fogaça no RS
agosto 27th, 2010 | Autor: Jussara Seixas

Tarso aumenta em 4 pontos a vantagem sobre Fogaça no RS
Petista tem 42%, contra 27% do adversário; Yeda lidera rejeição

DE SÃO PAULO

Tarso Genro (PT) ampliou em quatro pontos a vantagem sobre José Fogaça (PMDB) na eleição para o governo do Rio Grande do Sul, aponta pesquisa Datafolha.
A diferença, que antes do início do horário eleitoral era de 11 pontos percentuais, passou agora para 15 pontos.
Genro foi de 38% no levantamento anterior, de 9 a 12 de agosto, para 42%. Fogaça permanece com 27%.
A governadora Yeda Crusius (PSDB), que concorre à reeleição, passou de 16% para 14%, também uma variação na margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
O candidato do PT cresceu também na pesquisa espontânea, de 17% para 25%. Fogaça foi de 10% para 12% e Yeda, de 7% para 10%.
Em um eventual segundo turno entre Genro e Fogaça, o petista venceria com 50% dos votos (eram 48% na pesquisa anterior) contra 38%.
A maior vantagem de Tarso Genro é na capital, onde ele tem 46% das intenções de voto contra 26% de Fogaça e 12% de Yeda. No interior, onde a atual governadora consegue seu melhor índice -15%-, o petista tem 40%, e o candidato do PMDB, 27%.
O Datafolha ouviu 1.225 eleitores em 47 cidades do Rio Grande do Sul segunda e terça-feira desta semana. A pesquisa foi contratada pela Folha e pela RBS. (ES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP