MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

terça-feira, 10 de agosto de 2010

RESUMO DAS NOTICIAS DO DIA

Nacionais:
- Economia aquecida. Crescimento das vendas no primeiro semestre leva a Randon, fabricante de implementos rodoviários, ferroviários e autopeças, a projetar receita recorde de R$ 3,4 bilhões para este ano; (1)
- Superávit é 30% maior no início de agosto; (4)
- Número de vagas temporárias cresceu 25% em julho, aponta pesquisa; (4)
- Boa Notícia: Desmate será um dos menores da história em 2010. O desmate na Amazônia em 2010, pelo segundo ano seguido, deve ser um dos menores da história. O governo prevê queda recorde. Segundo ONG, haverá alta discreta ante 2009, até agora o melhor ano; (1)
- Ipea prevê desaceleração da economia. O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) disse nesta segunda-feira (9), que o crescimento da economia brasileira deve perder força nos próximos trimestres. Segundo o instituto, essa expectativa tem sido corroborada "por vários indicadores de atividade referentes ao segundo trimestre"; (4)
- Vendas na semana do Dia dos Pais têm alta recorde, aponta Serasa. Indicador de Atividade do Comércio registrou alta de 6,9% na semana (2 a 8 de agosto), ante o período equivalente do ano passado (3 a 9 de agosto); (2)
- BB se une ao Bradesco para atuar na África. Banco do Brasil, Bradesco e Banco Espírito Santo, de Portugal, acertaram parceria para atuar na África. A associação atende a pedido do presidente Lula, que defende a internacionalização do BB; (1)
- Até nas eleições cartões têm lucro. Operadora pode abrir mão da taxa como doação. As doações de campanha pela internet por pessoas físicas já estão a pleno vapor na corrida ao Planalto. A primeira a aderir foi Marina Silva (PV). No site da candidata do PT, Dilma Rousseff, a primeira doação foi da primeira-dama, dona Marisa Letícia. As operadoras de cartões vão lucrar com as taxas, e também podem fazê-lo abrindo mão delas como doação para um candidato; (1)
- Submarinos terão partes nacionalizadas. Indústrias brasileiras que produzem máquinas e equipamentos, motores, sistemas de propulsão elétrica e outros bens vão participar do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), acertado em 2008 entre Brasil e França, orçado em € 6,7 bilhões; (1)
- Atraso histórico. O governo federal acredita que pode concluir até o fim de 2012 quatro rodovias da Região Norte do país que tiveram obras iniciadas nas décadas de 60 e 70; (1)
- Enem bate recorde com 4,6 milhões de estudantes inscritos. (1)

Política

- Lula diz que Brasil encontrou caminho da geração de empregos. Segundo o presidente, em sua gestão (de 2003 até o ano passado) foram criados 14 milhões de empregos; (2)
- Colômbia e Venezuela retomarão relações em breve, diz Santos a Lula; (2)
- Novo presidente da Colômbia vem ao Brasil em setembro, diz Lula; (4)
- Marina e Dilma já arrecadam online. As candidatas à Presidência Marina Silva (PV) e Dilma Rousseff (PT) começaram a arrecadar contribuições online de pessoas físicas. Para Marina, é uma maneira de romper o "velho sistema" em que as doações são "um grande mistério". Já o tucano José Serra não pretende usar esse modelo; (1)
- Dilma: doação pela internet é “democrática e transparente”; (2)
- Dilma Rousseff fala de experiência, temperamento e alianças políticas em telejornal. Em tom de bate papo, a candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), teve a bancada do Jornal Nacional como palanque por 12 minutos. Durante o tempo, ela respondeu sobre sua ligação com o presidente Lula, coligação de seu partido com o PMDB, sobre desempenho do governo atual e como fará para ter jogo de cintura nas relações mais delicadas, com a fama de durona que carrega. A candidata petista não se intimidou e disse estar preparada para governar o país. Confira abaixo alguns momentos da entrevista; (3)
- Dilma diz que representa consolidação do projeto de Lula; (3)
- Dilma duvida de promessa de Serra dobrar Bolsa Família; (2)
- Dilma defende mais esporte em comunidades carentes; (2)
- Dilma - “Fizemos tudo sem esquecer a juventude”; (2)
- Dilma sobe no palanque de Hélio Costa para consolidar PT-PMDB; (3)
- Analistas políticos apontam boa participação de Dilma no debate. (2)

Esportes:

- Valdivia assina contrato com Palmeiras e deve jogar em 20 dias. Meia chileno fechou acordo de 5 anos com equipe e será apresentado oficialmente nesta semana; (2)
- Dentinho sofre lesão na coxa direita e para por cerca de dez dias. Após contusão muscular no jogo contra o Flamengo, atacante passa por exames no Corinthians; (2)
- Deco se apresenta no Fluminense. Meia diz que projeto da equipe pesou na decisão. (2)

Internacionais:

- Cheias na Ásia deixam mais desabrigados que tsunami. Com 13,8 milhões de pessoas prejudicadas e 1.500 mortos, as enchentes no Paquistão deixaram mais desabrigados que a soma do tsunami de 2004, do terremoto na Caxemira em 2005 e do tremor no Haiti neste ano, de acordo com a ONU. Chuvas também causaram destruição na China. Soterramento em Zhouqu matou 337 pessoas; (1)
- Moscou derrete. Turistas enfrentam calor próximo dos 40 graus na capital russa, o mais intenso em mil anos, usando máscaras para evitar a fumaça dos incêndios; a média diária de mortes na cidade dobrou, subindo para 700; (1)
- Presidente da Colômbia recebe Chávez hoje; (1)
- Terremoto causa alerta de tsunami no Pacífico Sul. Tremor acontece em Vanuatu, região de constante atividade sísmica. (2)

Brasília/DF:

- Joaquim Roriz aparece em vídeo entregando dinheiro; (4)
- Bancada do PT vai ao MP pedir investigação contra Roriz. A bancada do PT na Câmara Legislativa marcou audiência hoje (09), às 16h30, com a procuradora-geral de Justiça do DF, Eunice Carvalhido, para pedir a abertura de investigação de suposto vídeo em que o ex-governador Joaquim Roriz estaria discutindo a entrega de propina a um fazendeiro. A negociação da propina foi gravada em vídeo a que o deputado Alberto Fraga (DEM), candidato ao Senado, teve acesso.A denúncia foi publicada no fim de semana pela revista Veja; (3)
- Agnelo se reúne com representantes do seguimento editorial em São Paulo; (3)
- O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, vai protocolar nesta terça-feira (10/9) o projeto de lei que extingue a Companhia Metropolitana de Trânsito do DF (CMT). Ele vai atender a uma reinvidicação antiga dos servidores do Departamento de Trânsito (Detran-DF), que à época da criação do órgão até cruzaram os braços por 21 dias na tentativa de evitar que a proposta fosse efetivada; (1)
- O tempo em Brasília ficará hoje entre 12° e 29°. Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens; (3)


Dilma Rousseff
COLABORE ON LINE PARA QUE O BRASIL CONTINUE AVANÇANDO
http://www.youtube.com/watch?v=igy9V3FVp_o&feature=player_embedded


Editor:
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google Buzz
Editado(a) por Carlos Honorato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP