MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

RESUMO DAS NOTICIAS DO DIA

Nacionais:

- Expansão do emprego com carteira assinada vai fazer a felicidade de 2,5 milhões de pessoas neste ano Mas as regras fiscais e as da Bolsa Família ainda jogam contra a formalização; (3)

- Brasil está perto de ser maior o player mundial de alimentos, diz ministro da Agricultura. Wagner Rossi disse que, dado o crescimento demográfico global, os alimentos ganharão cada vez mais destaque nas comercializações; (2)

- Caderneta de poupança mantém atratividade; (2)

- Energia alternativa. A Energias Renováveis do Brasil vai investir R$ 450 milhões em projetos de cogeração de energia a partir da biomassa para substituir o uso de gás natural e óleo combustível em clientes industriais da empresa; (1)

- Casa própria terá novas fontes de financiamento. Risco de que recursos da poupança sejam insuficientes em três anos leva construtoras a buscar opções para tocar projetos. Venda de títulos e criação de fundos estão entre as alternativas; (1)

- Estrelas da bolsa. Além da marca de melhor mês desde maio de 2009, com valorização de 10,8%, julho guarda outros recordes. Das 65 ações que integram o Índice Bovespa, 11 estão nas máximas históricas, a maior parte ligada ao consumo interno; (1)

- Paulo Bernardo faz apelo para que população receba recenseadores. O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, fez um apelo hoje (1º) para que a população abra as portas de suas casas para receber os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A coleta de informações para o Censo 2010 começou hoje (1º) em todo o país; (3)

- Auto luxo. Aberta em outubro em São Paulo, a primeira revenda da Lamborghini na América Latina já vendeu 13 carros, ao preço médio de R$ 1,5 milhão cada um. A novidade para 2011 será a Gallardo Supeleggera, que será apresentada no país no Salão do Automóvel, em outubro; (1)

- Transplantes batem recorde no Brasil. Ministério da Saúde contabiliza 2.367 operações no semestre, um avanço de 16,4% sobre o mesmo período de 2009 – crescimento é puxado por outros Estados; (1)

- Novos atentados assustam em SP. Uma série de atentados no fim de semana deixaram em alerta as autoridades paulistas. No sábado, um policial escapou de 15 tiros. No domingo, o quartel da Rota foi atacado. Governo nega ação de grupo organizado. (1)

Política

- Lula diz que resultados de sua gestão "justificam um governo de continuidade"; (3)

- Lula diz vai participar todos os dias do programa de TV de Dilma; (6)

- Dilma lidera pesquisa Ibope com 39% contra 34% de Serra. Pesquisa contratada pelo 'Estado' e pela TV Globo dá vantagem à petista; Marina aparece com 7%. A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, lidera a pesquisa Ibope/Estado/TV Globo com 39% das intenções de voto. José Serra (PSDB) aparece com 34%. Marina Silva (PV) mantém 7%. José Maria Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO)e Zé Maria (PSTU) não pontuaram. Brancos e nulos são 7% e indecisos somam 12%; (2)

- Ibope: Dilma abre 12 pontos sobre Serra em Minas. A candidata petista Dilma Rousseff abriu 12 pontos porcentuais de vantagem sobre o tucano José Serra em Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do País e Estado considerado por analistas políticos como o principal campo de batalha da campanha presidencial; (2)

- Corrida entra na fase final com Dilma acelerando; (2)

- Petista cresce onde tucano faz mais campanha. Apesar de José Serra (PSDB) ter concentrado sua campanha no Nordeste nas últimas semanas, a vantagem de Dilma Rousseff (PT) na região aumentou. Em comparação à pesquisa anterior do Ibope, feita um mês atrás, a diferença pró-petista cresceu de 18 para 24 pontos porcentuais no eleitorado nordestino; (2)

- Dilma - Vamos vencer mostrando as realizações do governo Lula; (2)

- Dilma - “Quem usa a tática do medo, está muito desesperado ou não percebe em que país vive”; (2)

- Dilma Rousseff - Só a Educação garante mão de obra qualificada e inovação tecnológica; (2)

- Dilma minimiza resultados de pesquisas eleitorais e afirma que caminhada até 3 de outubro é longa; (3)

- Dilma diz que manterá o BNDES como principal instituição para financiamento a grandes projetos; (3)

- Marta – PT, lidera Ibope para o senado em São Paulo. Segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, petista tem 31%; disputa pelo segundo lugar mostra empate técnico entre quatro candidatos; (2)

- Cabral lidera no Rio com 58% das intenções de voto, segundo Ibope. Candidato à reeleição venceria a disputa no primeiro turno, segundo pesquisa contratada pelo 'Estado' e pela TV Globo; (2)

- Hélio Costa lidera disputa para o governo em MG, aponta Ibope. Candidato do PMDB tem 39% das intenções de voto contra 21% do tucano Antonio Anastasia, segundo pesquisa contratada pelo 'Estado' e pela TV Globo; (2)

- Ibope aponta vitória de Eduardo Campos no 1º turno em PE. Atual governador registra 60% das intenções de voto, segundo pesquisa contratada pelo 'estado' e pela TV Globo; Jarbas Vasconcelos tem 24%; (2)

- TSE multa Serra por propaganda antecipada; (2)

- Após sucesso na internet, 'Dilmaboy' se filia ao PT. (2)

Esportes:

- Reservas do Santos passam sufoco, mas vencem o Grêmio Prudente; (2)

- Internacional empata com Grêmio e sobe para o terceiro lugar na tabela; (2)

- Palmeiras e Corinthians no 1 a 1. Jogo foi bom, mas desfecho é ruim para ambos; (2)

- Sob olhar de Mano, Flamengo e Vasco empatam no Maracanã; (3)

-F.1 - Webber vence GP da Hungria e reassume a ponta do Mundial. Alonso é 2.º, Vettel 3.º e Massa 4.º; Barrichello ganha batalha contra Schumacher; Hamilton; (2)

- F1 - Schumacher é punido pela FIA após fechada sobre Barrichello na Hungria. Piloto alemão da Mercedes perderá dez posições no grid do próximo GP, na Bélgica, no fim deste mês. (2)

Internacionais:


- Cuba se prepara para começar a explorar petróleo no Golfo. Gigantesca plataforma semissubmersível deve estar pronta no fim do ano em estaleiro da China; (2)

- EUA têm plano para atacar Irã. O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas dos Estados Unidos, Mike Mullen, reconheceu que o país já tem um plano de ataque ao Irã, mas diz que não deseja que seja preciso colocá-lo em prática; (1)

- Condenada à morte pode se exilar no Brasil, sinaliza Irã. (1)

Brasília/DF:

- Agnelo faz caminhada em Vicente Pires e Taguatinga neste domingo (01/08). O candidato ao Governo do DF Agnelo Queiroz (PT) começou o domingo de campanha na Feira do Produtor, em Vicente Pires. Os aspirantes ao Senado Cristovam Buarque (PDT) e Rodrigo Rollemberg (PSB) também participaram da caminhada; (3)

- Cristovam lidera disputa ao Senado no DF, indica Ibope. O senador Cristovam Buarque (PDT) lidera a disputa por uma cadeira no Senado pelo Distrito Federal com 39% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo"; (4)

- Fraga abandona a campanha de Roriz Depois de declarar apoio ao ex-governador, Alberto Fraga (DEM) decide romper com o candidato do PSC ao Buriti e diz que lutará por uma vaga no Senado de forma independente. Vaias de rorizistas em eventos políticos teriam sido o estopim do racha; (3)

- Brunelli desiste de disputar eleições. O ex-deputado Junior Brunelli (ex-PSC) desistiu nesta sexta-feira (30) de disputar a eleição para a Câmara Legislativa do Distrito Federal. Ele encaminhou o pedido de renúncia de sua candidatura ao Tribunal Regional Eleitoral. O ex-deputado brigava na Justiça para se candidatar ao cargo e chegou a ser expulso do PSC por este motivo. Suspeito de participar do escândalo do mensalão do DEM do Distrito Federal, Brunelli ganhou notoridade ao protagonizar o episódio que ficou conhecido como a “oração da propina”. Ele teve os bens bloqueados pela Justiça; (4)

- Bombeiros atuam só com metade da tropa. Há 10 anos sem concurso público, corporação opera hoje com 5,3 mil homens, quando lei federal estipula que a equipe deveria ser formada por 9.703. Para suprir a demanda de 30 regiões administrativas, principalmente neste período de seca, em que os incêndios florestais são constantes, militares precisam dobrar o turno. Todos os anos, ocorrem cerca de 100 aposentadorias, mesmo número de integrantes cedidos para trabalhar como agentes penitenciários. Seria necessário contratar, anualmente, 330 pessoas e, assim, manter um crescimento sustentável do contingente; (1)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 12° e 27°. Sol com algumas nuvens. Não chove. (3)



Dilma Rousseff
O Brasil unido para elege-la logo no primeiro turno
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google Buzz
0 Dilmista(s) Editado(a) por Carlos Honorato
Fonte: http://dilma13.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP