MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Lula aprova aumento acima da inflação para aposentados

quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Lula aprova aumento acima da inflação para aposentados

O Presidente Lula aprovou um ganho acima da inflação para o salário mínimo e para todas as aposentadorias do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em 2011. A medida está no texto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), aprovado em 8 de julho no Congresso e publicado ontem no "Diário Oficial da União", com a assinatura de Lula.


O texto não determina qual será o futuro valor do mínimo ou das aposentadorias, diz que o reajuste deverá ser superior à inflação e precisará ser negociado entre governo e centrais sindicais, com base no índice de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto). A LDO também deixa em aberto o PIB de qual ano deverá ser usado no cálculo.

O acordo fechado entre governo e centrais sindicais, em 2006, para uma política de valorização do salário mínimo até 2023. O acordo determina que o reajuste do piso nacional será igual à inflação do período mais o PIB de dois anos antes. Se o acordo for seguido neste ano, o salário mínimo do ano que vem não será superior à inflação, porque o PIB de 2009 fechou negativo, em 0,2%

Enviar por email Por: Helena™ 2 Comentários
Link para esta postagem
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP