Grupo pede Postos Veterinários de Proteção aos Animais
O grupo Família Amigos dos Animais de Tatuí formado por 1554 membros simpatizantes, 87 protetores ativistas e 32 protetores com abrigos independentes busca formas para acabar com o problema dos animais abandonados da cidade. Entre o trabalho realizado por eles está a elaboração do projeto "Postos veterinários de proteção aos animais", que segundo o grupo, poderá se tornar modelo para o tratamento ético para o sofrimento dos animais abandonados em todo o Brasil.
“Somos um grupo essencialmente de luta, entendemos que só é possível avançar no tratamento ético aos animais, usando a linguagem que os políticos gostam de ouvir - votos. Nosso grupo pretende influenciar decisivamente no resultado das próximas eleições municipais, sempre buscando o objetivo, que é a execução pelo prefeito do projeto dos postos veterinários”, disse o representante da Família, José Franson.
A execução do projeto dos postos veterinários prevê: esterilização inicial de ajuste, gratuita, de 80% de todas as cadelas e gatas do município diminuindo drasticamente os nascimentos, para evitar que milhares de animais fiquem abandonados nas ruas; instalação de quatro postos veterinários nos bairros, simples, com um veterinário e um ajudante, para consultas gratuitas; e continuar a fazer esterilizações, para que o problema não volte. “Cachorro e gato é igual mato, não adianta carpir aqui e ali, quando voltar o mato cresceu. Tem que ser planejada geograficamente e ter acompanhamento minucioso para que seja definitivamente solucionado. As castrações feitas pelos centros de zoonoses, mesmo aos milhares não conseguem solucionar, continuam aprisionando e matando os animais. É mais barato para a Prefeitura executar o projeto do que continuar capturando, aprisionando e matando os animais”, declarou José.
Nenhum comentário:
Postar um comentário