MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

domingo, 8 de abril de 2012

VIPCOMM NEWS 2012 - CARLOS BARBOSA (RS) –BRASILEIRO DE MX – Hector Assunção comemora aniversário com vitória na segunda bateria da MX2


08/04/2012

Na MX1, Wellington Garcia é o melhor brasileiro com terceiro lugar no geral
 
CARLOS BARBOSA (RS) – Arquibancadas lotadas, família presente e uma ótima pista para correr. O cenário estava perfeito em Carlos Barbosa (RS), palco da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, para o aniversariante do dia Hector Assunção (#30). Com muito suor, o piloto da Equipe Honda Mobil conquistou a vitória na segunda bateria da MX2 e celebrou a data em grande estilo.

- ACESSE A GALERIA DE FOTOS DOS PILOTOS HONDA NO BRASILEIRO DE MX


- ACESSE A PÁGINA DE RESULTADOS DO BRASILEIRO DE MX


- ACESSE OS VÍDEOS DA EQUIPE HONDA NO BRASILEIRO DE MX


“Na primeira bateria cometi um erro que me custou as primeiras posições. Mas na prova final fui para primeiro e não errei. Só tenho a agradecer as pessoas que me apoiaram neste dia especial”, afirma Hector, que completou 20 anos e foi o segundo na classificação geral.

Na MX1, três pilotos Honda foram ao pódio. O satélite Adam Chatfield (#407), da Ipiranga IMS, finalizou em segundo. O piloto oficial Wellington Garcia (#21) retornou ao Motódromo Fabiano Audibert para alcançar o terceiro lugar, sendo o melhor brasileiro da categoria. Leandro Silva (#14) foi o quarto. Na 85cc, o satélite Gustavo Pessoa (#117), da Itamaracá One Industries, saiu com a vitória.

“Não fui o primeiro, mas considero o terceiro lugar uma vitória. Na segunda bateria tive que me superar, pois não larguei bem. Tudo está voltando ao normal e espero adquirir mais ritmo para vencer”, destaca Wellington.

“Estou bastante satisfeito com os pilotos (Wellington e Leandro) da MX1. Nesta etapa viemos com uma suspensão nova e eles se adaptaram rapidamente. O Thales foi o herói do dia na MX2, pois correu mesmo sem estar 100%. Conseguimos ajustar a moto do Hector para que ele fosse bem e o resultado apareceu”, destaca José Luiz Terwak, gerente de pilotagem Honda.

A etapa também marcou a volta da Honda como patrocinadora oficial na competição. “Fiquei surpreso e contente com a estrutura e a organização. Estamos no Brasileiro para somar e ajudar na evolução do evento e do esporte”, afirma Wilson Yasuda, assessor de competições da marca.

1ª BATERIA MX1 – Leandro Silva fez o holeshot, porém, ainda na primeira volta, foi superado por Adam Chatfield (#407). Em quarto, Wellington Garcia manteve a posição até o fim. A prova foi vencida por Carlos Campano (#115). Adam segurou a segunda posição e Leandro foi o terceiro.

1ª BATERIA MX2 – Thales Vilardi fez boa largada, ocupando as primeiras colocações. Porém, ainda em recuperação devido uma queda na Superliga, sofreu algumas ultrapassagens e fechou em 10º.  Em sexto, Hector buscou os rivais, mas cometeu um erro quando ocupava a segunda colocação. O paulista finalizou em quarto, seguido do satélite Everett Holcomb (#128), da LS Racing. Dudu Lima (#2) saiu vencedor.

2ª BATERIA MX1 – Adam Chatfield saiu na frente e pulou para ponta. Mesmo sem ter feito boa largada, Wellington Garcia se recuperou e foi para segunda posição, seguido pelo companheiro de equipe Leandro Silva. Carlos Campano voltou a andar forte e conquistou a vitória. Adam terminou em segundo, seguido de Wellington e Leandro.

2ª BATERIA MX2 – Thales Vilardi iniciou a prova com um gás impressionante e comandou a corrida nos primeiros minutos. Hector Assunção, em sétimo, se aproximava do pelotão de frente. Na metade da corrida, Hector ultrapassou Thales e Gustavo Amaral (#111) para assumir a ponta e não largar mais. Thales foi o sexto. ”Tive um ritmo de corrida muito bom na bateria final. Nas circunstâncias que corri fiz o meu melhor. O importante foi pontuar”, avalia Thales.

BATERIA 85cc – O satélite Gustavo Pessoa largou entre os primeiros e logo e foi para liderança. A bateria ganhou emoção quando o também satélite Fábio dos Santos (#87), da Dunas Team, encostou no ponteiro. Gustavo e Fábio se alteraram várias voltas na liderança. No final, melhor para Gustavo, que levou a vitória. “Eu e o Fábio tivemos uma disputa muito boa. Consegui no final abrir e me distanciar”, comenta Gustavo.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, Fox, Did, Protaper, Polisport, Orbital, Yoshimura e Galfer.

Assessoria de Imprensa Honda
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3868-1245 l ramal (30)

E-mail:
carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial:
www.honda.com.br/equipehonda
Site:
www.vipcomm.com.br/honda
Twitter:
@vipcomm
Facebook:
www.facebook.com/vipcomm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP