MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

domingo, 15 de abril de 2012

VIPCOMM NEWS 2012 - SUPERLIGA BRASIL DE MX - Hector Assunção fecha em segundo na MX2 etapa de Recife

15/04/2012

Na MX Pró, os pilotos Honda Wellington Garcia e Leandro Silva também sobem ao pódio
 
RECIFE (PE) - A terceira etapa da Superliga Brasil de Motocross, finalizada neste domingo (15), terminou com o piloto da Equipe Honda Mobil, Hector Assunção (#30), na segunda colocação no somatório das baterias da categoria MX2. Com o resultado, o paulista sobe para a terceira posição na classificação do campeonato. Thales Vilardi (#27) foi o quarto na etapa e continua na disputa pelo título em segundo lugar. Na MX Pró, Wellington Garcia (#21) e Leandro Silva (#14) concluíram em quarto e quinto, respectivamente, no geral das provas realizadas no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Recife (PE).



1ª BATERIA MX2 - Thales Vilardi (#27) e Hector Assunção (#30) tiveram que acelerar forte do início até o fim da corrida. Os pilotos Honda andaram colados. Na oitava volta, os dois realizaram praticamente ao mesmo tempo a ultrapassagem em cima de Anderson Amaral. Com isso, Thales assumiu a segunda colocação e Hector, a terceira. No fim da corrida, sobrou fôlego para Hector tomar a posição do companheiro de equipe e fechar em segundo a corrida. Thales foi o terceiro. Eduardo Lima (#2) venceu a bateria.
2ª BATERIA MX2 - Mais uma vez, os pilotos tiveram que suar para completar os 20 minutos da corrida. Hector Assunção pulou para a segunda colocação logo no início e se manteve até o final. Já Thales Vilardi caiu antes de completar a primeira volta e teve que fazer corrida de recuperação, concluindo a prova na quarta colocação. A vitória ficou novamente com Eduardo Lima. "Duas corridas fortíssimas e dois segundos lugares. Avalio positivamente o desempenho que me fez subir na classificação do campeonato", destaca Hector. "Mesmo sem estar ainda 100% fiz duas boas baterias que garantiram a terceira posição no somatório da etapa. A briga pelo campeonato continua e estarei nela até o fim", declara Thales.

1ª BATERIA MX PRÓ - Começo difícil para os pilotos Honda. Wellington Garcia (#21) saiu no pelotão da frente, fez ultrapassagens em cima do venezuelano e satélite Honda da Itamaracá One Industries, Humberto Martin (#101), e Jean Ramos (#992), e chegou a andar em segundo lugar. No final, o goiano fechou a corrida em quatro lugar. Leandro Silva (#14) teve problemas e ficou parado ainda no começo da volta de abertura. O paranaense precisou fazer prova de recuperação para terminar na quinta posição.
 
2ª BATERIA MX PRÓ - Humberto Martin fez o holeshot, mas não segurou a posição. Novamente, Wellington Garcia largou entre os primeiros, andou em segundo e chegou a encostar no espanhol Carlos Campano (#115). Depois de 12 voltas, Wellington finalizou a bateria em quinto. Leandro Silva foi o sexto. O satélite Adam Chatfield (#407), da Ipiranga IMS, terminou em terceiro. "Ainda não deu para segurar desta vez, mas sinto minha evolução a cada corrida. A prova de Recife encerra uma sequência longa de corridas seguidas e isso foi muito bom para manter o ritmo", explica Wellington.
 
JÚNIOR - Começo agitado da bateria. O satélite da Dunas Team Fábio dos Santos (#87) largou na frente, mas perdeu a posição para o Gustavo Pessoa (#117), da Itamaracá One Industries. A poucos metros de completar a primeira volta, Gustavo cometeu um erro e devolveu a liderança da corrida para Fábio. Na quinta volta, praticamente na sequência, Gustavo e Fábio sofreram uma queda cada. Melhor para Gustavo que venceu a prova e segue líder da categoria. "Essa pista é bem mais difícil das demais. Mesmo com os erros, felizmente, garanti mais essa vitória e quero continuar trabalhando bastante para seguir na frente nesse campeonato", diz Gustavo.
 
"É muita satisfação receber a Superliga na casa da Honda no Nordeste. Já realizamos vários eventos na região, que é um mercado muito importante, e a intenção é trazer cada vez mais. A responsabilidade e o papel da Honda é incentivar o esporte e o uso consciente das motocicletas", finaliza Alexandre Cury, gerente geral comercial da Moto Honda.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, Fox, Did, Protaper, Polisport, Orbital, Yoshimura e Galfer.


Assessoria de Imprensa Honda
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3868-1245 l ramal (30)

E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda
Site: www.vipcomm.com.br/honda
Twitter: @vipcomm
Facebook: www.facebook.com/vipcomm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP