MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

domingo, 22 de abril de 2012

VIPCOMM NEWS 2012 - SUPERBIKE SERIES/ELF SBK – Maico Teixeira faz a festa da torcida e coloca Honda no lugar mais alto do pódio


22/04/2012

José Luiz Teixeira, o Cachorrão (#51), faz incrível prova de recuperação em Santa Cruz do Sul e finaliza em quarto
 
- Acesse a GALERIA DE IMAGENS DO SUPERBIKE SERIES 2012 para download das imagens
- Acesse a GALERIA DE VÍDEOS DA EQUIPE HONDA

SANTA CRUZ DO SUL (RS) – Com o apoio da torcida gaúcha nas arquibancadas e da família que compareceu em peso no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, o piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, Maico Teixeira, de Alvorada (RS), conquistou a primeira vitória no SuperBike Series. Quem também se deu bem com a Honda CBR 1000RR foi o companheiro de equipe de Maico, José Luiz Teixeira, o Cachorrão (#51). O paulista de Indaiatuba fez brilhante corrida de recuperação e, depois de seguidas ultrapassagens, subiu no pódio com um quarto lugar.

“Ainda não caiu a ficha. É minha primeira vitória no SuperBike. Vencer em casa não tem explicação. Foi uma corrida difícil, pois temos ótimos competidores. Sabia que o piloto que tivesse maior regularidade iria se dar bem nesta pista. Procurei ser constante nos treinos e na corrida”, declara Maico.

A corrida vencida por Maico Teixeira em Santa Cruz do Sul (RS) faz parte da terceira etapa do SuperBike Series e é válida pela primeira etapa do ELF SBK. Com o resultado, Maico larga na frente no ELF SBK com 25 pontos. Cachorrão é o quarto com 18 pontos.

Sem tempo para descanso, os pilotos têm pela frente no próximo fim de semana, 28 e 29 de abril, no Autódromo de Interlagos (SP), a quarta etapa do SuperBike Series. A prova também é válida pelo Mobil Pirelli SBK.

A CORRIDA

Em terceiro, Maico Teixeira perdeu posição logo após a largada. Porém, na volta seguinte, já havia a recuperado. Bem mais rápido que Diego Faustino (#68), o gaúcho da Equipe Honda Mobil superou o concorrente e foi para segundo. Então, começava a caça ao líder Danilo Andric (#64). Após largar em 11º, Cachorrão tentava sair do pelotão intermediário. Em seguidas ultrapassagens, o piloto Honda era o sétimo na oitava volta.

Com cinco voltas para o fim, Maico colou em Andric. O gaúcho aguardava o momento certo para fazer a ultrapassagem. Na 13ª volta, o piloto Honda e Andric se alternavam na primeira posição. Na volta seguinte, Maico superou de vez o rival e assumiu a liderança. Então, o gaúcho abriu pequena diferença (1s5) e cravou a melhor volta da prova com o tempo de 1min26s310. A vantagem foi suficiente para Maico garantir a vitória, a primeira na competição.

Já Cachorrão ainda teve tempo de ganhar mais três posições e fechar em quarto. “Sabia que seria uma corrida difícil, mas que eu reunia condições de ir bem. Tinha uma ótima moto, mas larguei em uma posição ruim. Procurei não me afobar nas ultrapassagens e usei minha experiência. Aos poucos, fui subindo até chegar em quarto. O pódio foi ótimo. Isso mostra o forte trabalho da equipe na busca pelo melhor resultado”, comenta Cachorrão.

O piloto apoiado pela Honda, Matheus Piva (#54), foi 17º na corrida. Na classificação da categoria ProAm, o competidor ficou em segundo lugar.


ACESSE A PÁGINA COMPLETA DE RESULTADOS DA ETAPA

A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem apoio da Mobil, Pirelli, Dainese e AGV.

Assessoria de Imprensa Honda
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel:             (11) 3868-1245      l ramal (30)

E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda
Site: www.vipcomm.com.br/honda
Twitter: @vipcomm
Facebook: www.facebook.com/vipcomm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP