MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

sexta-feira, 13 de abril de 2012

MOMENTO DELICADO DA POLÍTICA NACIONAL

 
Posted: 12 Apr 2012 12:48 PM PDT

Parlamentar? Jornalístico? Judiciário? Ou todos?

Sinônimos de Decoro: decência, dignidade, honestidade, honradez, integridade, probidade, retidão, respeitabilidade e seriedade.
São características difíceis de serem encontradas nos setores citados acima e também em muitos outros: futebol, medicina, advocacia, bancos, religião, empreiteiras, telefonia, sindicatos, escolas, imobiliárias, burocracias etc. etc. etc. etc. etc. etc.
No momento histórico que o Brasil vive, acho que as faxinas prioritárias são as do parlamento, da mídia e do judiciário. São os três grandes estorvos e/ou sabotadores do Brasil.
Com uma Justiça que fizesse Justiça de verdade, para todos, principalmente para si mesma, os políticos e os proprietários irresponsáveis da mídia, sem impunidade garantida, também cuidariam melhor dos seus papeis na construção de um Brasil melhor. Para todos.
Quando veremos membros dessas tribos na cadeia? Nenhum deles cometeu nenhuma corrupção, são todos exemplos de honestidade?
O único deputado preso do Brasil foi preso só por isso:
 
Em 1995, o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH) do Ministério da Justiça brasileiro teve seu primeiro contato com os problemas no estado do Acre, causados pelo coronel Hildebrando Pascoal Nogueira Neto.
De acordo com as denúncias que chegaram ao Conselho, ele esquartejava suas vítimas com motosserra antes de matá-las. No âmbito do CDDPH, as investigações avançaram, ganhando força nos anos seguintes, e chamaram a atenção do Brasil para a ação do crime organizado, grupos de extermínio e a situação do narcotráfico no Estado do Acre.
Parece que o que pesou e diferenciou o julgamento foi o uso da motosserra. Se não fosse isso...

Do Blog Sr.Com
Posted: 12 Apr 2012 12:08 PM PDT
Quem sabe ler nas entrelinhas o noticiário da velha imprensa sobre a CPI do Cachoeira, está morrendo de rir.

É risível ver a velha mídia abandonar os editorais furibundos pseudo-moralistas para aparecer como se estivesse "patrioticamente" preocupada com a governabilidade, quando diz:

"... a CPI não é boa para o governo, pois pode atingi-lo!"

"... a CPI pode atingir a base governista!"

"... a CPI pode ser voltar contra o PT!"

"... CPI ninguém sabe onde termina!"

"... gente do PT estaria arrependida de ter pedido a CPI!"

"... Com a CPI, Cachoeira passará de investigado a juiz!"

Desde quando a velha imprensa demotucana esteve preocupada com as consequências para o governo e para partidos da base governista?

Se essas manchetes acima fossem verdadeiras, elas nem existiriam. As manchetes seriam outras, na base do mata e esfola governistas.

O que explica a velha mídia, que sempre atirou primeiro pelas costas sem perguntar se era culpado, estar toda delicada com a CPI do Cachoeira?

A resposta óbvia é: Culpa no cartório!

Por isso Globo, Folha, Estadão e Veja estão unidos na tentativa de abafar a CPI. O Plano era sacrificar só Demóstenes, e parar por aí.

Se ficar comprovado que o denuncismo contra o governo Lula e Dilma foi uma formação de quadrilha entre partidos de oposição, magistrados de oposição (!), velha imprensa de oposição e uma organização criminosa de oposição, que espionava autoridades com fins de chantagem, abastecia com propinas políticos e agentes públicos, ficará oficialmente provado e documentado que vivemos uma tentativa criminosa de um sofisticado golpe de estado civil, perpetrado por estes entes de oposição.

O escândalo de Watergate nos EUA e o de Murdoch na Inglaterra será "fichinha" perto deste no Brasil. Enterrará de vez o PIG (Partido da Imprensa Golpista), o PSDB e o DEM.

Mas não adiantou nada as chantagens nas manchetes ameaçando o governador do DF, nem as bravatas, nem os blefes nas entrelinhas, dos jornalões e telejornais.
 
Por:Zé Augusto 0Comentários 
 
 
Do Saraivamail
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP