MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quinta-feira, 19 de abril de 2012

BRASIL - NotiLINKs do Planalto

Posted: 18 Apr 2012 06:27 AM PDT
A presidenta Dilma Rousseff se reúne hoje (18) com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Será às 11h30 no Palácio do Planalto.
Às 15h, a reunião será com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e às 16h30, com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.
A presidenta Dilma participa ainda da solenidade de posse dos ministros Cármen Lúcia e Marco Aurélio nos cargos de Presidente e Vice-Presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Será às 19h30 no edifício sede do TSE, em Brasília. 

Posted: 17 Apr 2012 02:11 PM PDT
No Palácio do Planato, Dilma Rousseff participa da posse dos novos conselheiros do Consea, que será presidido por Maria Emília Pacheco. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Na posse dos novos integrantes do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, a presidenta Dilma Rousseff reafirmou o compromisso do seu governo com a erradicação da pobreza extrema no país. Ela lembrou que a “consistente” rede de políticas sociais em construção beneficia hoje mais de 13 milhões de famílias por meio do programa Bolsa Família. Para Dilma, governo e Consea ampliaram as fronteiras da igualdade e criaram marcos institucionais para acelerar as políticas em andamento e implementar novas medidas.
“A contribuição do Consea será decisiva para que possamos transpor a fronteira do possível e chegar cada vez mais perto do necessário e, sobretudo, do sonhado e desejado. E o necessário e desejado é o que temos feito juntos para acabar com a fome e a miséria no nosso país. Mas sempre é necessário mais, e mais, e mais.”
A presidenta Dilma citou ainda, em seu discurso, Josué de Castro, autor do livro Geografia da fome. Segundo ela, o governo federal abraçou “a missão de extinguir da paisagem do Brasil a extrema pobreza”, objetivo que deve ser um pensamento constante.
“Diz Josué de Castro: “Pela história dos homens e pelo roteiro do rio, fiquei sabendo que a fome não era um produto local, exclusivo dos mangues do Recife da minha infância, mas um drama universal, uma lama a sujar a paisagem do Planeta, como borrões de miséria”. É justamente essa consciência do Josué que permitiu que nós tivéssemos, com os programas de combate à miséria e combate à fome, liderados pelo presidente Lula, e com o Brasil sem Miséria, nos transformado em uma referência no que se refere a políticas sociais em todo o mundo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP