MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

terça-feira, 10 de abril de 2012

Do jornal da Net - TSE divulga datas, regras e prazos para as eleições municipais deste ano

DivulgaçãoEleições acontecem 
dias 7 - primeiro turno e 28 de outubro, 
onde houver necessidade .
Os eleitores têm até dia 9 de maio de 2012 para transferir o título de eleitor ou fazer a inscrição na justiça eleitoral. Neste mesmo dia termina o prazo para que o eleitor com deficiência ou com mobilidade reduzida peça transferência para uma seção eleitoral especial.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as convenções partidárias para a escolha dos candidatos devem ser feitas entre 10 e 30 de junho. Os candidatos terão até dia 5 de julho para registrar as candidaturas no TSE.

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa no dia 21 de agosto e vai até dia 4 de outubro, três dias antes da realização do primeiro turno do pleito. Nos municípios onde houver segundo turno, a propaganda será permitida a partir do dia 13 de outubro, até dia 26 do mesmo mês.

O TSE informa ainda que os eleitores que não votarem no primeiro turno terão até dia 6 de dezembro para justificar a ausência. Já quem não votar no segundo turno deve justificar a ausência até dia 27 de dezembro.

Pré-candidatos e sua desincompatibilização de funções

Segundo tabela divulgada pelo TSE, os pré-candidatos devem se desincompatibilizar de suas funções em período determinado para pleitear o cargo que almejam (prefeito, vice e vereador). Para a Justiça Eleitoral basta somente um simples protocolo do pedido de afastamento para que seja concretizada a desincompatibilização requerida pela legislação.
Confira algumas funções: Autoridades Militares (comando) e Civis, além de comandante da PM, Delegado, secretários municipais, presidentes da OAB, diretor de banco estadual, defensor público e magistrado, por exemplo, tem que se desincompatibilizar no período de 4 meses para prefeito e vice, e 6 para vereador.

Servidor Público cargo comissionado, vice e diretor de escola, policiais militar e rodoviário federal, médico do INSS tem o prazo de 3 meses para prefeito e vice, mesmo período para pleitear o cargo de vereador.

Confira demais funções e seus prazos no site do TSE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP