INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

domingo, 15 de abril de 2012

VIPCOMM NEWS 2012 - SUPERLIGA BRASIL DE MX – Carlos Campano (MX Pró) e Eduardo Lima (MX2) sobram nas areias de Recife

15/04/2012

Capital pernambucana sediou neste fim de semana, 14 e 15 de abril, terceira etapa da competição

RECIFE (PE) – As areias da pista localizada no Centro Educacional de Trânsito Honda de Recife (PE), cenário da terceira etapa da Superliga Brasil de Motocross neste fim de semana, 14 e 15 de abril, prometiam ser um dos grandes desafios aos pilotos. Menos para o espanhol Carlos Campano (#115), na MX Pró, e Eduardo Lima (#30), na MX2, que deram show de pilotagem e venceram as duas baterias das categorias com folga neste domingo (15).

- ACESSE A GALERIA DE FOTOS DA SUPERLIGA BRASIL DE MOTOCROSS

- ACESSE A PÁGINA DE RESULTADOS DA ETAPA

Campano segue com 100% de aproveitamento na competição e lidera a MX Pró com 150 pontos, 36 a mais que o segundo colocado Jorge Balbi Júnior (#1). Com duas vitórias, Dudu, paulista de Monte Mor, assumiu a primeira posição da MX2 com 130 pontos.


Outro destaque foi o competidor Gustavo Pessoa (#117), na Júnior. Apesar de sofrer pressão do concorrente Fábio dos Santos (#87) na bateria, o piloto conquistou mais uma vitória e permanece em primeiro na Júnior.

Os pilotos voltam a se encontrar nos próximos dias 5 e 6 de maio em Chapecó, no oeste catarinense, que recebe a quarta etapa da Superliga Brasil de Motocross.

1ª BATERIA MX PRÓ – O venezuelano Humberto Martin (#101) fez o holeshot. Porém, na sequência de costelas foi ultrapassado por Jean Ramos (#992). Na segunda volta, Carlos Campano roubou o posto de Jean. Com a ponta, o espanhol fez seguidas voltas rápidas e se distanciou dos demais. Jorge Balbi (#1), que não havia feito boa largada, encostava no pelotão de frente. Na 16ª volta, o mineiro já era terceiro. Campano deu um susto ao cair com duas voltas para o final. Como possuía mais de 35 segundos de vantagem para o segundo, retomou a ponta e venceu. Já Balbi teve tempo de conquistar o segundo lugar.


2ª BATERIA MX PRÓ – Humberto Martin voltou a fazer o holeshot. Mas como na bateria anterior, perdeu a posição em seguida. O autor da ultrapassagem foi Carlos Campano, que passou a liderar a bateria. Wellington Garcia (#21) e Jorge Balbi também superaram o venezuelano e foram para segunda e terceira colocação. Balbi não perdeu tempo, ultrapassou Wellington e foi à caça do líder. Porém, com uma tocada consistente, Campano não deixou o brasileiro encostar e levou a vitória. Jorge Balbi foi o segundo, seguido do inglês Adam Chatfield (#407).

“Na primeira bateria consegui a liderança ainda no início e consegui abrir uma boa diferença. Depois foi só manter. Na segunda, diminui a intensidade, mas tudo deu certo. É bom saber que continuo fazendo uma ótima temporada”, declara Campano.


1ª BATERIA MX2 – Anderson Amaral (#83) fez boa largada e pulou para ponta. O líder da prova era acompanhado por Eduardo Lima, que estudava a melhor forma de ultrapassar o rival. Thales Vilardi (#27) era terceiro, seguido de Everett Holcomb (#128) e Hector Assunção (#30). Na terceira volta, Dudu fez bela ultrapassagem sobre Anderson no salto da chegada e foi para primeiro. Na sequência, o paulista de Monte Mor abriu boa diferença para os demais (13 segundos) e conquistou a vitória. Hector superou Thales e conquistou a segunda posição.

2ª BATERIA MX2 – Anderson Amaral repetiu a ótima largada da bateria inicial e foi para primeiro após a queda do gate. Dudu Lima era o segundo. Ainda na primeira volta, Anderson cometeu um erro e perdeu posições. Na sequência abandonou a prova devido à quebra da corrente da moto. Dudu aproveitou e assumiu o posto. Hector Assunção era o segundo. Em ritmo impressionante, Dudu sobrou na bateria e venceu a segunda do dia. Hector, que ainda caiu na sétima volta, assegurou o segundo lugar. Rafael Faria completou em terceiro.

“Gosto de correr em pista de areia. Não possuo em casa, mas é um tipo de terreno interessante. Procurei nos treinos me adaptar à pista e não se desgastar. Nas corridas forcei bastante e consegui vencê-las. O objetivo de todos é ser campeão. O meu não é diferente. Vou treinar mais para levar o título no final do campeonato”, destaca Dudu Lima.

BATERIA JÚNIOR – Fábio dos Santos fez o holeshot, mas ainda na volta inicial foi ultrapassado por Gustavo Pessoa. O líder tentava se distanciar quando cometeu um erro e perdeu o posto. Fábio retomou a ponta. Com cinco minutos para o final, foi a vez de Fábio errar, cair na saída de uma curva e jogar fora a chance de vencer. Com folga, Gustavo levou a prova e manteve a liderança da Júnior com 72 pontos. Fábio foi segundo, seguido do maranhense Guilherme Castro (#68). “O traçado estava bem difícil. Eu e o Fábio erramos. Mas consegui me recuperar e chegar a segunda vitória”, diz o vencedor.

A Superliga Brasil de Motocross é apresentada por Honda e Mobil, tem co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii, Monster Energy e Consórcio Nacional Honda. Apoio da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de Pernambuco, Rádio Transamérica FM e Revista da Moto!

Serviço:
Superliga Brasil de Motocross 2012 - 3ª etapa
Data: 14 e 15 de abril
Cidade: Recife (PE)
Local: Centro Educacional de Trânsito Honda
Endereço: Rua Dr. José Rufino, 955 - Areias

Confira todas as informações da segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross no site oficial, Twitter e Facebook:
www.superligabrasildemotocross.com.br
@superligamx
superligademx

Assessoria de Imprensa
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/José Branco Neto
Tel: (11) 3868-1245 l ramal (25)
E-mail: jose.neto@vipcomm.com.br
Site oficial: www.superligabrasildemotocross.com.br
Site: www.vipcomm.com.br
Twitter: @vipcomm
Facebook: www.facebook.com/vipcomm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP