07/04/2012
Cidade localizada na serra gaúcha abre o Campeonato Brasileiro de Motocross 2012
- ACESSE A GALERIA DE FOTOS DOS PILOTOS HONDA NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE MX
- ACESSE A PÁGINA DE RESULTADOS DO BRASILEIRO DE MX
- ACESSE OS VÍDEOS DA EQUIPE HONDA NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE MX
“É uma sensação muito boa fechar um treino classificatório em primeiro lugar. Sei que não vale nada, pois teremos amanhã duas corridas, mas depois de tudo o que passei serve como grande estímulo. Há cinco anos venci aqui. Quem sabe amanhã consigo repetir esta façanha”, destaca Wellington.
O piloto oficial Honda Leandro Silva (#14) também se destacou no treino da categoria e irá largar entre os primeiros. Com o tempo de 1min24s842, o paranaense foi o quarto colocado.
Na MX2, o piloto Honda Hector Assunção (#30) aproveitou ao máximo o dia para se adaptar à pista. No cronometrado, terminou em segundo. “O tempo está favorável para as corridas. Carlos Barbosa é um ótimo lugar para se correr. Gostei do meu tempo, mas posso melhorar nas corridas”, avalia Hector.
Ainda em recuperação após uma queda durante a etapa de Salvador da Superliga Brasil de Motocross, Thales Vilardi (#27) fez o necessário no classificatório da MX2 e garantiu uma vaga no gate das baterias com o 23º tempo.
Já na 85cc, os satélites Honda Fábio dos Santos (#87), da Dunas Team, e Gustavo Pessoa (#117), da Itamaracá One Industries, fecharam a sessão classificatória na segunda e quarta colocação, respectivamente. “Tenho feito um bom início de temporada. Estou entre os primeiros na Superliga e espero também andar na frente no Brasileiro”, afirma Fábio.
MX3 – Após se enroscar no início de prova e perder várias posições, o satélite Honda Cristiano Lopes (#26), da Ipiranga IMS, fez ótima corrida de recuperação. Ao final das 15 voltas, o paulista superou vários adversários e terminou em quarto. Milton “Chumbinho” Becker foi o vencedor. “Fiz uma boa largada, mas na curva me enrosquei com o Chumbinho e fui para as últimas colocações. Apesar disso, consegui volta a volta superar meus concorrentes até alcançar um lugar no pódio. O importante é pontuar”, comenta Cristiano.
Confira a programação da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross:
Domingo (8/4)
Warm up
9h: MX2 (15 minutos)
9h30: 85cc (15 minutos)
10h: MX1 (15 minutos)
Provas
11h20: 1ª bateria MX2 (30 minutos + 2 voltas)
12h20: 1ª bateria MX1 (30 minutos + 2 voltas)
13h20: bateria 85cc (20 minutos + 2 voltas)
14h: 2ª bateria MX2 (30 minutos + 2 voltas)
15h: 2ª bateria MX1 (30 minutos + 2 voltas)
Assessoria de Imprensa Honda
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3868-1245 l ramal (30)
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda
Site: www.vipcomm.com.br/honda
Twitter: @vipcomm
Facebook: www.facebook.com/vipcomm
Nenhum comentário:
Postar um comentário