MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Tatui e Região - Fraude no SARESP na Administração Tucana de Sorocaba?

Educação de Sorocaba não é tão boa assim?!

Mães de alunos da escola Reverendo Augusto da Silva Dourado denunciam fraude na avaliação do Idesp
Mães de alunos da Escola Estadual Reverendo Augusto da Silva Dourado, residentes no bairro Jardim Iporanga, zona industrial de Sorocaba, contestam a qualidade de ensino do local, avaliado como excelente (nota 9,3) pelo Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), e fazem denúncias graves, confirmadas pelos estudantes: as professoras teriam ajudado os alunos a fazer as provas de português e de matemática do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), em 2011, e, pior, teriam orientado os melhores alunos a responder a exames de colegas que faltaram na data do teste.
O BOM DIA foi ao bairro e conversou com os pais que buscam os filhos na escola e com os vizinhos. A dona de casa Alessandra Vital da Silva, 32 anos, diz que a primeira a contar o que teria acontecido foi sua filha de 8 anos. A criança fez a prova em dezembro, estava na quarta série, e confirmou a irregularidade. “Ela chegou em casa e contou que a professora explicou todas as questões que tinha dúvida. Achei muito estranho, na época”, afirma. “Minha sobrinha, Monalisa, fez dois exames”, complementa.

O BOM DIA perguntou à mãe como a menina teria conseguido fazer duas provas. A filha, de pronto, a dois metros de distância, gritou, espontaneamente: “Ela terminou primeiro”. 

Ainda segundo as mães, os melhores alunos receberam outra folha de prova e repetiram o teste para os ausentes. “Isso é errado. Não contribui para melhorar a escola, que é ruim”, diz Alessandra.


Comentário e opinião do INN
A experiencia me diz que: Se se fez de vítima por perseguição ou interesse político, É PORQUE TEM CULPA NO CARTÓRIO!, tem que ser investigado, mormente porque tem o ingrediente do interesse financeiro, aluno com melhores notas, mais premio por um trabalho ao qual já são pagos para fazer.


LEIA MAIS NO LINK FONTE
http://contacto-latino.com/
ou
http://contacto-latino.com/view/?u=http%3A%2F%2Fnews.google.com%2Fnews%2Furl%3Fsa%3Dt%26fd%3DR%26usg%3DAFQjCNErkzl2GVtKML1Q9qpCNCqgwIRQAw%26url%3Dhttp%3A%2F%2Fwww.diariosp.com.br%2Fnoticia%2Fdetalhe%2F17859%2FEducacao%252Bde%252BSorocaba%252Bnao%252Be%252Btao%252Bboa%252Bassim%25253F!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP