INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Onde fica a tal "Independencia" dos poderes ?

Alckmin atropela soberania do MP e nomeia Procurador-Geral menos votado

Os procuradores do Ministério Público de São Paulo fizeram uma eleição para escolha do novo Procurador-Geral de Justiça, e o mais votado foi Felipe Locke Cavalcanti, de oposição ao atual ocupante do cargo, Fernando Grella.

Completaram a lista tríplice encaminhada para escolha do governador Alckmin (PSDB) o segundo mais votado, Márcio Fernando Elias Rosa (da situação), e o terceiro Mário de Magalhães Papaterra Limongi (também de oposição).


O governador Geraldo Alckmin, apesar da prerrogativa de poder escolher qualquer um, não respeitou o processo democrático e a vontade da maioria dos procuradores. Escolheu o segundo colocado, por sinal o único candidato da situação.


O governo Dilma e o governo Lula sempre nomearam o Procurador-Geral da República, o mais votado da lista.


Há uma insatisfação popular pedindo uma postura mais ágil e rigorosa do Ministério Público Estadual na investigação dos escândalos de corrupção que atingem membros do governo tucano paulistas.


A nomeação de um procurador da situação, por interferência direta do governador em outro poder que deveria ser independente inclusive para investigar o governador, não traz alento para a população. 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP