MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sinopse das noticias de hoje – quarta-feira, 13/04/2011

Sinopse das noticias de hoje – quarta-feira, 13/04/2011



Nacionais:

- Chineses anunciam US$ 12 bilhões para fazer iPad no Brasil. Recursos virão ao longo de 5 anos; associação questiona dimensão do projeto, que prevê 100 mil funcionários; (1)

- Brasil sobe 5 posições em tecnologia, diz Fórum Econômico Mundial. Levantamento apontou melhora do ambiente de negócios para o setor, mas o considerado excesso de regulação e impostos ainda pesa desfavoravelmente; (2)

- Imposto de Renda: Contribuinte já pode ver se caiu na malha fina. Receita Federal antecipa o processamento do Imposto de Renda referente a 2010 e permite as pessoas físicas consultarem se há pendências com o fisco e fazer correções apenas três dias depois da entrega da declaração; (1)

- Justiça pode ter horário flexível. Após pressão de servidores, o Conselho Nacional de Justiça autorizou os tribunais a concederem intervalos no atendimento, na hora do almoço; (1)

- Plebiscito sobre armas pode ser em 2 de outubro. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), apresentou proposta de plebiscito sobre o desarmamento a ser realizado em 2 de outubro. Para que a consulta popular seja feita, será necessário trâmite acelerado no Congresso. A ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) apóia. O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), é contra a idéia. Além do plebiscito, diversas propostas estão sendo apresentadas em reação ao massacre de Realengo. (1)

Política:


- Dilma sela investimento chinês. Em visita à China, presidente celebrou anúncio de US$ 12 bilhões a serem injetados no Brasil por fabricante de tablets; (1)

- Pregação de Fernando Henrique Cardoso deixa oposição inquieta. Ex-presidente propõe em artigo gastar menos energia com ‘povão’ e priorizar a nova classe média; (2)

- Aeronáutica vigiou políticos de esquerda após ditadura. O Arquivo Nacional libera a partir de hoje documentos que revelam que a Aeronáutica monitorou políticos, partidos e organizações de esquerda mesmo depois do fim da ditadura militar. Estarão disponíveis para consulta 35 mil documentos – cerca de 1.300 deles produzidos nos governos José Sarney, Fernando Collor e Itamar Franco. (1)

Esportes:

- Paulo Henrique Ganso se cala sobre boato de acerto com Corinthians. Assustado, meio-campista viajou com o time do Santos para jogo no Paraguai, pela Libertadores; (2)

- Primeiro treino de Falcão no Internacional tem portões fechados. Cerca de 80 torcedores esperavam para acompanhar a sessão, mas tiveram de ficar do lado de fora. (2)

Internacionais:

- Keiko buscará apoio de Kuczynski para 2º turno no Peru. Economista já havia sinalizado que ‘não votaria’ no concorrente da filha de Alberto Fujimori; (2)

- China dá passo adiante na defesa do Brasil no Conselho de Segurança da ONU; (2)


- Após nivelar crise à de Chernobyl, líder japonês tenta tranquilizar população. Premiê Naoto Kan assegura que a situação está se estabilizando e liberação de radiação está em queda; cientistas de várias partes do mundo, incluindo os especialistas da ONU, estimam que vazamento é entre 1% e 10% do que ocorreu na Ucrânia; (1)

- Filha de Fujimori buscará apoio de Kuczynski para 2º turno no Peru. Keiko vai disputar presidência com Ollanta Humala. (2)

Brasília/DF:

- Câmara quer processar o distrital por quebra de decoro. Benedito Domingos pode ser cassado por favorecer a família em contratos com o GDF; (1)

- Soldados da Força Nacional vão policiar o Entorno do DF; (2)

- Policiais Civis rejeitam proposta do GDF e prometem “arrochar” greve; (2)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 18° e 29°. Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. (3)



Xodó de Cabo Branco


Em João Pessoa – PB, visite o quiosque de praia do NUNES.

www.xododocabobranco.com

Editor:

Carlos Honorato

karlos.honorato2@yahoo.com.br

Fonte:

(1)-h ttp: //clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/


(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html

(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/

(5)-h ttp://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/

(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/index.php

(7)-h ttp://blogdadilma.blog.br/

Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP