MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

terça-feira, 12 de abril de 2011

BRASIL - Sinopse de noticias

Sinopse de noticias – terça-feira, 12/04/2011

Nacionais:

- Agricultores antecipam pagamento de dívidas. Os produtores rurais iniciaram uma inédita onda de antecipação de pagamento de dívidas. Acostumado aos pedidos de rolagem dos débitos, o Banco do Brasil, maior operador de crédito rural do país, já registra “retornos voluntários” superiores a 10% dos empréstimos ao setor; (1)

- Receita com exportação do café em 12 meses soma US$ 6,4 bi e bate recorde. No 1º trimestre, volume exportado totalizou 8,2 mi de sacas, alta de 11% em relação ao ano anterior; (2)

- Petrobrás comprova produtividade alta em poço da Bacia de Santos. Potencial de produção inicial do poço de extenção de Guará é de cerca de 50 mil barris de petróleo por dia; (2)

- BB anuncia negociações para compra do EuroBank, com sede na Flórida. Segundo o comunicado, a compra do banco está dentro da estratégia de internacionalização do BB; (2)

- ANS revisará coberturas dos planos de saúde. Proposta é introduzir 30 novos procedimentos obrigatórios a partir de 2012; (1)

- Título de eleitor deve ser regularizado até a próxima quinta-feira. Quem não votou nas útlimas três eleições pode perder documento e sofrer com restrições; (2)


- Polícia Federal prende 3 pessoas por desvio de R$ 6 milhões na Funasa. Investigações concluíram que os recursos eram destinados a ONGs indígenas no Amapá. (2)

Política:

- China compra carne suína e jatos do Brasil. A visita da presidente Dilma Rousseff à China foi marcada por acordos para compra de carne de porco de três frigoríficos brasileiros e aviões da Embraer. Só de jatos Legacy, poderão ser 450; (1)

- Dilma busca acordo sobre Conselho de Segurança da ONU. A indefinição da África do Sul, o mais novo país a integrar o Bric, bloco formado por Brasil, Rússia, Índia e China, impediu que diplomatas concluíssem ontem comunicado conjunto sobre a ampliação do Conselho de Segurança da ONU. Dilma e os demais chefes de Estado devem assinar o documento em reunião de cúpula na quinta-feira; (1)

- O vocalista do da banda irlandesa U2, Bono Vox, aproveitou sua passagem pelo Brasil para se encontrar com o ex-presidente Lula e com o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, na tarde desta segunda-feira, em São Paulo. No início da tarde, Bono se encontrou com Lula em uma reunião fechada. Na pauta do encontro estavam ações de combate à pobreza na África; (3)

- Em crise com PV, Marina prega candidatura avulsa. Ex-senadora vê dificuldade de atrair bons quadros para partidos que, segundo ela, se preocupam só em ganhar eleições, sem discutir propostas; (2)

- Bolsonaro tem prazo para apresentar defesa na Corregedoria da Câmara. Deputado alvo de 4 representações e acusado de racismo deve apresentar sua versão até quarta-feira; (2)

- Congresso vai discutir novo referendo sobre armas. Após o massacre de Realengo, senadores querem repetir consulta de 2005, que derrubou veto à venda. (1)

Esportes:


- Pontual, Adriano faz primeiro treino no Corinthians nesta segunda-feira. Acima do peso e em processo de recuperação de uma cirurgia no ombro, ele fez fisioterapia e academia; (2)

- Wellington Paulista marca 2 vezes em seu primeiro treino no Palmeiras. O atacante pode reforçar o time de Felipão já na partida de quarta-feira contra o Santo André; (2)

- Falcão é apresentado no Inter e promete futebol vistoso. O novo treinador da equipe gaúcha assume o lugar de Celso Roth, demitido na última semana; (2)

- F1 – Felipe Massa vê evolução na Malásia e Ferrari vai antecipar novidades. Brasileiro diz que equipe já tem um bom carro, mas ainda falta melhorá-lo para ganhar posições no grid. (2)

Internacionais:

- Preso ex-líder da Costa do Marfim. Laurent Gbagbo se recusava a deixar o poder, mesmo tendo perdido as eleições. Soldados da ONU, da França e milicianos opositores prenderam Laurent Gbagbo, ex-presidente da Costa do Marfim, em seu bunker, em Abidjã. A detenção encerrou quatro meses de conflitos armados entre partidários do ex-chefe de Estado, que tentava se manter no poder pela força, e milícias de oposição. Alassane Ouattara, vencedor das eleições e reconhecido como presidente legítimo, agora terá a missão de pacificar o país; (1)

- Candidatos miram mineradoras. O aumento dos royalties pagos pelas mineradoras une os dois candidatos que vão ao segundo turno da eleição presidencial no Peru: Ollanta Humala e Keiko Fujimori, filha do ex-presidente Alberto Fujimori; (1)

- Republicano Romney lança pré-candidatura a presidente dos EUA. Ex-governador de Massachusetts diz, em vídeo, que vai ‘recolocar os EUA no caminho do crescimento’; (2)

- Burca agita a França. No 1º dia da lei que proíbe o uso da burca no país, três mulheres foram presas em Paris durante protesto; (1)


- Japão eleva ao máximo grau de seriedade de acidente nuclear. Desastre de Fukushima torna-se equiparável ao da Usina de Chernobyl, na Ucrânia, em 1986; (2)

- Oposição da Líbia rejeita plano da União Africana para encerrar guerra. Otan também se recusa a suspender bombardeios sobre as forças de Muamar Kadafi. (2)

Brasília/DF:

- Caixa de Pandora: Durval fica em Brasília e sem escolta. Delator do esquema de corrupção que abalou a cidade, o ex-secretário do GDF se recusou a entrar no Programa de Proteção à Testemunha do governo federal. Ele teria que deixar a cidade e trocar de identidade. Desde ontem, a Polícia Civil deixou de realizar a segurança de Durval, que, a pedido da Justiça, deveria ficar a cargo da PF; (1)

- GDF corta os salários de 10 mil. Quase 8% dos 130 mil funcionários ativos, aposentados e pensionistas dos órgãos públicos locais não se recadastraram e terão suspensos os vencimentos de abril. Esse percentual surpreendeu o Governo do Distrito Federal, que instalará dois postos de atendimento para dar uma última chance àqueles que perderam o censo previdenciário; (1)

- Jaqueline Roriz está de volta aos trabalhos na Câmara dos Deputados; (3)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 17° e 28°. Sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva. (3)

Xodó de Cabo Branco

Em João Pessoa – PB, visite o quiosque de praia do NUNES.


www.xododocabobranco.com

Editor:

Carlos Honorato

karlos.honorato2@yahoo.com.br

Fonte:

(1)-h ttp: //clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/

(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html


(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/

(5)-h ttp://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/

(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/index.php

(7)-h ttp://blogdadilma.blog.br/

Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP