MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

terça-feira, 19 de abril de 2011

Agressão contra animais o que fazer

Agressão contra animais o que fazer
Animais
24/03/11
Monique

Agressão contra animais o que fazer

A agressão de animais é realmente intolerante principalmente nos dias de hoje, onde vemos pessoas passando na rua e atropelando os animais de propósito, agredindo-os fisicamente, os machucando e o mais cruel os jogando na rua depois de um tempo que começam criar. Mas o que muitas pessoas ainda não sabem é que existe uma lei que garante a total proteção dos animais, pois segundo a advogada Márcia Velasco Soto afirmou que qualquer pessoa que maltratar, ferir ou machucar animais poderá ser punido com seis meses ou um ano de cadeia, sendo que esta pena pode ser maior caso o animal morra.

Sei que agora muitas pessoas devem estar se perguntando como é que um simples animal pode cometer tantas conseqüências para um ser humano, mas sabe o que seria mais certo de se pensar é que a lei esta correta e que assim como não gosta que maltratem seus filhos, amigos e parentes não deve gostar de maneira alguma que maltrate os animais, sendo ele de qualquer raça ou gênero.

Existem um ditado que diz o seguinte “o cão é o melhor amigo do homem”, que muitas pessoas por coincidência acham uma tremenda mentira, mas se esquecem de que a maioria dos homens solteiros hoje têm cachorro, por quê? Em fim este é um bom momento para se pensar nesta questão.

Não pense que os maus tratos que estou citando aqui estão relacionados somente a cachorro, pois estou falando de maneira generalizada para que todos se conscientizem e pensem mil vezes antes de pegar um animal pra criar só porque ele é bonitinho quando ainda pequeno e depois jogá-lo na rua porque é feio ou bagunceiro.

O principal foco da nossa conversa são os animais como já puderam perceber, sendo assim qualquer ser humano que se conscientize não suporta a idéia de alguém ter agredido seu animal, sendo assim a melhor coisa a fazer é ir até um veterinário e tirar o laudo que comprove a agressão e em seguida se encaminhar ao Ministério Publico com essa mesma comprovação e denunciar a pessoa que fez isso.

E lembre-se não reaja as agressões, ou seja, não revide deixe que a justiça tomara conta disso, mesmo que seja difícil se segurar. E é nessas horas que muitas pessoas devem pensar que se reagir às agressões poderá causar ao agressor do animal uma má impressão além de machucá-lo ou quebrar alguma coisa o que a faz perder toda a razão.

LEIA MAIS NO LINK
http://guiagratisblog.com/agressao-contra-animais-o-que-fazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP