MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quarta-feira, 20 de abril de 2011

BRASIL - Sinopse das Noticias de hoje, quarta-feira, 20/04/2011

Nacionais:

- Novo papel para os emergentes. Uma incomum aliança entre países ricos e pobres tentará forçar os emergentes, entres eles o Brasil, a aumentar sua ajuda para as nações menos desenvolvidas durante conferência da ONU na Turquia; (1)

- Governo quer mais capital estrangeiro em aéreas. Ampliação de 20% para 49%, prevista em MP, visa melhorar setor de aviação antes da copa e dos Jogos; (1)

- Triunfo aplica R$ 1,6 bi em três terminais. A Triunfo Participações e Investimentos construirá um complexo multiuso privativo de três terminais na área que detém no porto de Santos, no sítio Santa Rita; (1)

- Escalada aérea. O transporte de passageiros em vôos domésticos cresceu 25,48% em março, em relação ao mesmo período do ano passado. A TAM retomou a liderança no mercado nacional, com 41,8% de participação; (1)

- J&J aposta na reciclagem. A Johnson & Johnson inicia em maio a operação de uma fábrica de reciclagem de resíduos plásticos que serão usados na produção de itens como novas escovas de dente, caixinhas de fio dental e tampas de embalagens de xampus; (1)


- Café cada vez mais concentrado. A indústria de café no Brasil nunca foi tão concentrada. As dez maiores empresas do setor, que eram responsáveis por 43,1% do mercado em 2003, já abastecem 75% do consumo doméstico. E a expectativa é que esse movimento continue; (1)

- Brasil é o oitavo país com o maior número de conexões banda larga; (3)

- Vacina contra rotavírus reduz morte de crianças em 22%. Imunização na rede pública evita cerca de 130 mil internações de menores de 5 anos; (2)

- Primeira fábrica da Suzuki fora do Japão deve ficar em Itumbiara (GO). Segundo governo, protocolo de intenções foi assinado e fábrica deve entrar em funcionamento em 2013; (2)

- Quase 60% do varejo prevê crescimento das vendas no Dia das Mães; (2)

- Misturar energético com bebida é pior que consumir álcool sozinho. A combinação dos dois tipo de bebida aumenta a impulsividade das pessoas; (2)

- Vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira. Idosos, gestantes, crianças, indígenas e profissionais da saúde devem ser vacinados na campanha. (2)



Política:


- O Superior Tribunal de Justiça (STJ) deverá ter três novos ministros vindos da advocacia em breve. Foram publicados hoje (19), no Diário Oficial da União, os nomes dos escolhidos pela presidenta Dilma Rousseff para ocupar as vagas na corte; (2)

- PT espera enfrentar Serra na disputa pela Prefeitura de SP em 2012; (2)

- Netinho de Paula é o primeiro pré-candidato à Prefeitura de São Paulo; (2)

- Comissões do Senado aprovam lei do acesso a informações sigilosas; (2)

- PSDB perderá mandatos de vereadores, dizem especialistas. Seis representantes anunciaram desligamento da sigla tucana e devem levar consigo seus mandatos em São Paulo. (2)



Esportes:

- Adriano sofre lesão e desfalca o Corinthians por cinco meses. Atacante sofreu uma ruptura total do tendão de Aquiles da perna esquerda e passa por cirurgia nesta quarta; (2)

- Luxemburgo saca Deivid e escala Flamengo com trio de ataque. O treinador irá utilizar Negueba, Wanderley e Ronaldinho Gaúcho contra o Horizonte pela Copa do Brasil; (2)


- F1 – Corrida recuperou a confiança de Mark Webber, diz chefe da Red Bull. O pódio em Xangai serviu para mostrar que ele ainda pode brigar pelo título de campeão da F1 em 2011. (2)

Internacionais:

- Síria acaba com lei de emergência depois de 48 anos. O governo sírio anunciou o fim da lei de emergência em vigor há 48 anos no país. Essa era uma das principais reivindicações das manifestações contra o regime; (1)

- Cuba muda para ficar igual. Presidente Raúl Castro é escolhido para substituir o irmão Fidel como primeiro-secretário do Partido Comunista. Número dois é Ramon Machado, também da velha guarda; (1)

- Sem não houver paz, Palestinos irão à ONU por reconhecimento de Estado. Diplomata revela que lideranças já se articulam para acionar Conselho de Segurança; EUA desaprovam; (2)

- Egito: 846 mortos na revolta. Contagem anterior apresentava um total de 365 vítimas; investigadores culpam forças de segurança; (2)

- Mortos em terremoto e tsunami no Japão já passam de 14 mil. 90% das vítimas foram afogadas por onda gigante; província de Miyagi foi a mais atingida. (2)

Brasília/DF:

- Começa festa dos 51 anos. Agnelo dá início ao aniversário de Brasília e faz campanha para a cidade abrir a Copa do Mundo de 2014; (1)


- Tribunal de Justiça julga e considera constitucional a Lei dos Puxadinhos; (3)

- A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES) pretende imunizar pelo menos 258.738 pessoas durante a 13ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, realizada de 25 de abril a 13 de maio; (3)

- Conselho de Ética aprova depoimento de Durval no caso Jaqueline Roriz; (3)

- A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) passou por uma troca de comando nesta terça-feira (19/4). Com o pedido de demissão do delegado federal Daniel Lorenz de Azevedo, assume o cargo o secretário-adjunto Luiz Renato Fernandes Rodrigues; (3)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 17° e 28°. Sol com algumas nuvens. Não chove. (3)

DANYMOTOS

Emoção em Duas Rodas!

www.danymotos.com.br

Editor:


Carlos Honorato

karlos.honorato2@yahoo.com.br

Fonte:

(1)-h ttp: //clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/

(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html

(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/

(5)-h ttp://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/


(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/index.php

(7)-h ttp://blogdadilma.blog.br/

Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP