MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

sábado, 25 de maio de 2013

Tatuí e Região - tratamento de esgoto para Bairro dos Mirandas e Santuário

Manu anuncia tratamento de esgoto para Bairro dos Mirandas e Santuário
Unidades biodigestoras individuais atenderão 62 famílias da zona rural

Tatuí acaba de firmar novo convênio com o Governo Estado. O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, esteve na última quinta-feira, 16, no Palácio dos Bandeirantes, para assinatura do termo que prevê a construção de fossas sépticas biodigestoras em comunidades da zona rural, que não possuem tratamento de esgoto. O investimento chega aos R$ 35 mil, através do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos). As primeiras localidades a serem contempladas são o Bairro dos Mirandas e Santuário Nossa Senhora de Fátima, que terão instaladas 62 unidades sanitárias individuais.
A solenidade teve a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni. Também participaram 41 prefeitos e representantes de autarquias municipais de serviços de água e esgoto. "Estamos autorizando 79 contratos no valor de R$ 30 milhões, distribuídos em elaboração de plano municipal de saneamento básico, plano diretor de drenagem rural, drenagem de galerias águas pluviais em área urbana, entre outras áreas", disse Alckmin.
Giriboni lembrou ainda que o saneamento básico em todo o Estado de São Paulo será universalizado até o fim de 2019. “Através de programas como o Água Limpa e Água é Vida conseguimos avançar na universalização dos serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto, mesmo em locais considerados mais desafiadores como é o caso da zona rural”, explicou o secretário.
A melhoria faz parte do Programa Estadual de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário para localidades de pequeno porte, batizado de “Água é Vida”. As unidades sanitárias individuais trarão maior conforto, higiene e a saúde às famílias residentes. “Saneamento básico é condição fundamental para melhoria da qualidade de vida da população e esse benefício vem sendo estendido também à zona rural graças à sensibilidade social do secretário Giriboni que formatou esse importante projeto”, finalizou o prefeito Manu.   
Alexandre Scalise
Comunicação - Prefeitura de Tatuí


Créditos Fotos
AI - Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP