MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Tatuí e Região - Conferência Municipal das Cidades será realizada este mês em Tatuí

 


Inscrições para palestras e eixos temáticos já estão disponíveis – Abertura acontece no sábado

Tatuí realiza em maio a quinta edição da Conferência Municipal das Cidades. O evento é fruto de parceria entre Governo Federal e a Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria Municipal de Fazenda, Finanças e Planejamento. O tema para 2013 é: “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já”. Os encontros estão agendados para os dias 11, 15, 16 e 18, no auditório do Nebam “Ayrton Senna”.
A finalidade da conferência é propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos dos três entes federados, União, Estados e Municípios, com os diversos segmentos da sociedade para assuntos relacionados à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano.
Segundo a secretária de Fazenda, Lilian Maria Grando de Camargo, lembra que o encontro é uma oportunidade para sensibilizar e mobilizar a sociedade para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes na cidade de Tatuí. “A participação de diversos segmentos da sociedade é muito importante para que possamos formular proposições, com foco municipal, para execução da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e suas áreas estratégicas”, argumentou.
Durante o encontro, serão escolhidos 10 delegados que irão representar o município nas conferências estadual e nacional. Toda população poderá participar. Há duas modalidades disponíveis. Participante observador, que poderá acompanhar todos os fóruns de discussão, sem direito a intervenção nos debates e de concorrer a uma vaga como delegado, e o participante pleno. A diferenciação deverá ser feita no ato da inscrição, que estão disponíveis na sede da Secretaria Municipal de Fazenda, Finanças e Planejamento, que fica no próprio Paço Municipal (Avenida Cônego João Clímaco, 140 – Centro), até o dia 10 de maio. Informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-8466.
Os representes de entidades e demais órgãos da sociedade civil organizada deverão apresentar estatuto social, ata de eleição da diretoria atual, relatório de atividades da entidade, além de indicação dos representantes legais para votar pela entidade (titular ou suplente).

Programação
A abertura oficial da Conferência das Cidades acontece no sábado, 11, às 9h. A primeira palestra temática acontece na quarta-feira, 15, às 19h30, com o tema “Saneamento Ambiental e Mobilidade Urbana”. Na quinta, 16, no mesmo horário, o assunto será “Plano Diretor e Habitação e Infraestrutura”. Já o encerramento, acontece no sábado, 18, às 9h, com eleição dos delegados e encerramento solene da conferência. Todos os encontros acontecem no auditório Jornalista Maurício Loureiro Gama, do Nebam “Ayrton Senna”, que fica na Rua Professor Oracy Gomes, 551 – Centro.


   


Alexandre Scalise
Comunicação - Prefeitura de Tatuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP