MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

domingo, 1 de abril de 2012

VIPCOMM NEWS 2012 - Salvador/BA -RESULTADOS - SUPERLIGA BRASIL DE MX - Thales Vilardi e Hector Assunção vencem baterias da MX2 em Salvador

 Na MX Pró, Leandro Silva termina etapa na terceira colocação. Wellington Garcia ficou em quinto


01/04/2012



Crédito - Luiz Pires/VIPCOMM
SALVADOR (BA) - Os pilotos da Equipe Honda Mobil Thales Vilardi (#27) e Hector Assunção (#30) venceram neste domingo (1), respectivamente, a primeira e segunda baterias da MX2 da segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross. O evento foi realizado na pista montada no Antigo Shopping Aero Clube Plaza, em Salvador (BA). Com o resultado, Thales segue na liderança da categoria com 86 pontos. Hector é o quarto com 79. Na MX Pró, Leandro Silva (#14) fez duas ótimas largadas e terminou a etapa na terceira colocação. Wellington Garcia ficou em quinto.
 
1ª BATERIA MX PRÓ - Leandro Silva saiu na frente, porém ainda no começo da corrida o paranaense cometeu um erro que custou a liderança da prova. Wellington Garcia (#21) terminou a bateria na quarta colocação. A vitória ficou com o espanhol Carlos Campano (#115). O satélite da Ipiranga IMS, o inglês Adam Chatfield (#407), foi o segundo. Leandro concluiu em quinto lugar.
 
1ª BATERIA MX2 - Com o holeshot, Thales Vilardi manteve a liderança até a quarta volta. O satélite Honda da LS Racing, Everett Holcomb (#128), assumiu a frente da corrida. A seis minutos do final da bateria, o americano sofreu uma queda. Com isso, Thales retornou à ponta para vencer a corrida. Hector Assunção terminou na quarta posição.

2ª BATERIA MX PRÓ - Mais uma vez, Leandro Silva fez ótima largada e começou a corrida na primeira posição. Ainda na volta inicial, Adam Chatfield tomou a liderança. A disputa seguiu acirrada até o fim, com Adam em segundo e Leandro, melhor brasileiro da bateria, em terceiro. Carlos Campano venceu a corrida. "Este campeonato está sendo mais difícil do que nos anos anteriores. As boas largadas me ajudaram bastante nesta etapa, resultado de muito treinamento", destaca Leandro. 
 
2ª BATERIA MX2 - Sem largar bem, Thales Vilardi e Hector Assunção tiveram que pressionar os adversários no começo da corrida para seguirem à frente da bateria final da MX2. Na sétima volta, ao fazer a ultrapassagem de um retardatário, Thales sofreu uma queda que interrompeu sua sequência de vitórias. Com isso, Hector passou à liderança, abriu vantagem de nove segundos e venceu a primeira na temporada. "Foi uma corrida pesada, principalmente por causa do sol forte. Consegui manter o ritmo e controlar para cometer o mínimo de erros", conta Hector. "Tinha tudo para ser um fim de semana perfeito. Infelizmente a queda prejudicou minha corrida, além de deixar dores nas costas. Mas consegui continuar para garantir os pontos e a classificação em primeiro no campeonato", resume Thales.
 
JÚNIOR - Boa largada do satélite Honda da Itamaracá One Industries, Gustavo Pessoa (#117), que acelerou forte até o fim da bateria para garantir a vitória da categoria. Mesmo com uma diferença de mais de 30 segundos para o segundo colocado, o piloto não considerou uma prova fácil. "Estar na frente aumenta a pressão e o calor de Salvador foi um adversário forte nessa corrida", diz Pessoa, que assumiu a liderança da Júnior, com 47 pontos.
 
"A primeira etapa da Superliga no Nordeste foi ótima. Tivemos a participação de muitos pilotos locais e o público compareceu. Esperamos que nos próximos anos outras corridas venham para Salvador", finaliza Wilson Yasuda, assessor de competições da Honda.
 
A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, Fox, Did, Protaper, Polisport, Orbital, Yoshimura e Galfer.

SUPERLIGA BRASIL DE MX – Carlos Campano (MX Pró) e Rafael Faria (MX2) conquistam inédita etapa de Salvador 

Gustavo Pessoa (Júnior) também se destacou e venceu prova na pista do Antigo Shopping Aero Clube Plaza


01/04/2012



Crédito - Luiz Pires/VIPCOMM
ACESSE A GALERIA DE FOTOS DA 2ª ETAPA DA SUPERLIGA BRASIL DE MOTOCROSS

SALVADOR (BA) – Salvador comemorou nesta semana 463 anos e de presente a população da cidade ganhou a segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross, que pela primeira vez chegou a capital baiana. Com as arquibancadas lotadas, o público que apreciou neste domingo (1) as corridas, os saltos e as ultrapassagens, viu e aplaudiu os campeões da etapa Carlos Campano (#115), na MX Pró, Rafael Faria (#116), na MX2, e Gustavo Pessoa (#117), na Júnior.

Campano venceu as duas baterias da principal categoria da competição e segue na liderança com 100 pontos. Rafael Faria não venceu as provas da MX2, mas foi consistente. Com dois segundos lugares, o competidor ficou em primeiro em Salvador. Gustavo Pessoa sobrou na pista do Antigo Shopping Aero Clube Plaza e levou a vitória.

As cinco categorias – MX Pró, MX2, Júnior, CRF 230 e 65cc voltam às disputas em quinze dias. A terceira etapa da Superliga Brasil de Motocross acontece nos dias 14 e 15 de abril em Recife (PE).

1ª BATERIA MX PRÓ – Especialista em largada, o paranaense Leandro Silva (#14) pulou para ponta logo após a curva inicial. Wellington Garcia (#21), Damien Villar (#47) e Adam Chatfield (#407) completavam o pelotão de frente. Em um erro na quarta volta, Leandro perdeu três posições. Assim, Adam assumiu a liderança. O espanhol Carlos Campano seguia ultrapassando os adversários e já era o terceiro. Após ganhar a posição de Wellington, Campano foi atrás de Adam e o ultrapassou na 12ª volta. O espanhol cruzou em primeiro, seguido de Adam Chatfield, em segundo. Jorge Balbi Júnior (#1) completou em terceiro.

2ª BATERIA MX PRÓ - Leandro Silva fez novamente o holeshot. Adam Chatfield e Carlos Campano seguiam logo atrás, na segunda e terceira posição, respectivamente. Na segunda volta, Adam pressionou Leandro e o ultrapassou. Não demorou muito para o espanhol Campano também ganhar a posição do brasileiro. Adam tentou de todas as maneiras sustentar a liderança, mas Campano assumiu a ponta e venceu mais uma. Em segundo na última bateria, Adam terminou a etapa na mesma colocação. Ao final das duas provas, Jorge Balbi foi o melhor brasileiro ocupando o terceiro lugar.

“Foram duas baterias bastante difíceis. tive que esperar o melhor momento para ultrapassar Adam e Leandro, pois estava bem complicado de fazer ultrapassagens. Eu não imaginava começar o ano deste jeito”, comenta Carlos Campano, que chegou a sua quarta vitória consecutiva na competição.

1ª BATERIA MX2 – O piloto Thales Vilardi (#27) saiu forte do gate e foi para primeiro. Porém, o paulista não teve sossego. Anderson Amaral (#83) era segundo. Se Anderson não encontrava uma maneira de chegar no líder, o norte-americano Everett Holcomb (#128), em terceiro, encontrou. Após ultrapassar Amaral, Everett batalhou com Thales e foi para ponta. Tudo estava bem com Everett até que na 11ª volta o competidor caiu e perdeu várias posições. Thales o ultrapassou, seguiu em frente e levou a vitória. Rafael Faria foi segundo e Dudu Lima o terceiro. “Fiz uma boa largada, mas o Everett me ultrapassou. Ele cometeu um erro e consegui reassumir a liderança. Depois foi só manter a distância”, relata Thales.

2ª BATERIA MX2 – Anderson Amaral e Everett Holcomb saíram na frente. No entanto, o norte-americano se envolveu em um acidente e perdeu posições. Anderson completou algumas voltas em primeiro, mas Thales Vilardi e Hector Assunção (#30), mais velozes, o ultrapassaram. Em primeiro, Thales caiu e foi para décimo. Hector se aproveitou, assumiu a ponta e a manteve até a bandeira quadriculada. Regular em Salvador, Rafael Faria foi novamente segundo. No geral, o piloto conquistou a etapa com 44 pontos. Hector terminou em segundo e Anderson Amaral em terceiro. “Não sai bem nas duas largadas, mas consegui me recuperar. Estou feliz por vencer a etapa, mas agora quero vencer também as baterias e ser campeão da Superliga”, comenta Faria. O líder da categoria é Thales Vilardi com 86 pontos.

BATERIA JÚNIOR – Depois de quase chegar à vitória em Indaiatuba, na etapa de abertura, Gustavo Pessoa veio para Salvador com um único objetivo: vencer a bateria. Consistente nos treinos (liderou as duas sessões deste sábado), o paulista fez o holeshot e logo abriu para o segundo. A diferença chegou a mais de 30 segundos. Logo, Gustavo venceu e ainda conquistou a liderança do campeonato com 47 pontos. Enzo Lopes (#92), em segundo, e Guilherme Castro (#68), em terceiro, completaram o pódio. “Apesar da diferença que consegui, a corrida não foi fácil. Qualquer erro ou falta de atenção poderia me prejudicar”, declara o vencedor.

ACESSE A PÁGINA COMPLETA DE RESULTADOS DA SEGUNDA ETAPA


A Superliga Brasil de Motocross é apresentada por Honda e Mobil, tem co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii, Monster Energy e Consórcio Nacional Honda. Apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, SECULT – Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Governo do Estado da Bahia, Federação Baiana de Motociclismo, Aeroclube Shopping Office, Rádio Transamérica FM e Revista da Moto!

Confira todas as informações da segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross no site oficial, Twitter e Facebook:

www.superligabrasildemotocross.com.br

@superligamx

superligademx


Assessoria de Imprensa

Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/José Branco Neto

Tel: (11) 3868-1245 l ramal (25)

E-mail:
jose.neto@vipcomm.com.br
Site oficial:
www.superligabrasildemotocross.com.br
Site:
www.vipcomm.com.br
Twitter:
@vipcomm
Facebook:
www.facebook.com/vipcomm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP