MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sinopse das noticias desta segunda-feira, 23/05/2011

maio 23rd, 2011 | Autor: Carlos Honorato

Nacionais:

- Beatificação de irmã Dulce reúne 70 mil. Apesar da chuva, 70 mil fieis acompanharam a beatificação de Irmã Dulce em Salvador. A celebração contou com a presença de Dilma Rousseff e foi lembrada no Vaticano; (1)

- Negociação de ações em alta velocidade já está ao alcance das pessoas físicas. Computadores mandam ordens de compra e venda em milissegundos (um segundo dividido por mil), conforme a estratégia definida pelo investidor; (2)

- Preços de etanol e gasolina seguem em queda, diz ANP. Na terceira semana de maio, preço médio da gasolina comum teve redução de 1,28%; já o preço médio do etanol hidratado teve queda de 6,55%; (2)

- Eletrobrás vai investir R$ 1 bi por ano nas Américas. Primeira ação concreta da estatal será a construção de uma linha de transmissão que interligará o Brasil com o Uruguai; (2)

- ENEM Inscrições começam nesta segunda; (5)

- Caloi quer polo de bicicletas em Manaus. Principal fabricante de bicicletas do país, a Caloi está em campanha para transformar Manaus em um dos principais polos mundiais de fabricação desses produtos e suas peças; (1)

- Ponta de estoque na internet dá desconto de até 80%. Outlets online são uma boa opção para se comprar com desconto, como produtos recondicionados; (2)

- Santander financia aviões da TAM. O Santander acaba de fechar com a TAM uma operação de US$ 180 milhões para financiar a compra de quatro aeronaves. A transação inclui um A321, que foi entregue no fim de abril, e três A319, que chegarão até julho; (1)

- STJ limita valores cobrados pelos bancos à média do mercado Clientes têm conseguido a retirada de várias taxas de seus contratos, diminuindo as prestações; (3)

- Cloro vaza em Maceió e leva 130 ao hospital. Um vazamento de cloro em unidade da Braskem em Maceió deixou 130 pessoas hospitalizadas, incluindo 22 crianças, com sintomas de intoxicação. O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas abriu processo administrativo. A empresa disse que investiga o caso e lamenta o ocorrido. (1)

Política:

- Semana será decisiva para a ‘blindagem’ de Palocci. O governo federal considera esta semana decisiva para conter a crise em torno do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. A prioridade é barrar a tentativa de convocação para depor no Senado; (1)

- Temer diz que ministro vai se explicar sobre patrimônio; (2)

- Mais uma mudança no Código Florestal. Emenda que será apresentada e votada amanhã, com o relatório do deputado Aldo Rebelo, transfere ao Estado a responsabilidade pelas regras de regularização de áreas de preservação permanente; (1)

- Pacto do PT com PMDB no Estado foca as eleições de 2014. (2)

Esportes:

- Corinthians vira partida com golaço de Liedson e vence Grêmio. Time alvinegro faz 2 a 1 e, fora de casa, e conquista os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro; (2)

- Coritiba é derrotado em casa pelo Atlético-GO no retorno à Série A. Time paranaense errou muitos passes e pouco atacou os goianos, que venceram com gol de Marcão; (2)

- Pato machuca o ombro na despedida do Italiano e vira dúvida na seleção. Segundo o site ‘Football Italia’, atacante do Milan terá que utilizar uma tipoia durante quatro semanas; (2)

- São Paulo supera Flu na estreia e dá fôlego a Carpegiani; (2)

- Atlético-GO surpreende e vence Coritiba no Couto Pereira; (2)

- Vettel vence GP da Espanha e dispara na Fórmula 1; (2)

- F1 – Felipe Massa lamenta abandono e corrida decepcionante em Barcelona. Após largar na oitava colocação, brasileiro deixou GP por problemas no câmbio; (2)

Internacionais:

- Obama volta a defender fronteiras pré-1967. O presidente Barack Obama, em discurso realizado ontem, em Washington, enalteceu os laços com Israel, mas reafirmou a defesa de um Estado palestino com base nas fronteiras pré-1967; (1)

- Tornado destroi cidade nos EUA e mata 24; centenas estão feridas. Estado de emergência é decretado, Guarda Nacional e equipes médicas são mobilizadas para o resgate. (2)

Brasília/DF:

- Barco naufraga no Lago Paranoá com 104 pessoas a bordo. Um barco de festas afundou no Lago Paranoá, por volta das 21h, com prováveis 104 pessoas a bordo, nas proximidades do Ascade, clube de servidores da Câmara de Deputados. Até a meia-noite de ontem, pelo menos seis pessoas haviam sido internadas nos hospitais da rede pública da cidade. Um bebê de seis meses morreu. A mãe dele estava desaparecida e as buscas continuariam durante a madrugada; (1)

- Caminhada da Abrace reúne cerca de duas mil pessoas em Brasília; (3)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 14° e 26°. Sol com algumas nuvens. Não chove; (3)


Senador Rodrigo Rollemberg
“Rollemberg quer população mais presente na vida política do país”
h ttp://www.rollemberg.com.br/

Editor:
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br

Fonte:

(1)-h ttp: //clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/
(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html
(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/
(5)-h ttp://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/
(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/index.php
(7)-h ttp://blogdadilma.blog.br/
Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP