MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

segunda-feira, 30 de maio de 2011

BRASIL = Sinopse das noticias desta segunda-feira, 30/05/2011

Editor:
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br

Nacionais:

- Embrapa desenvolve variedade transgênica de cana resistente à seca. Primeiras plantas selecionadas em laboratório passarão por um estágio de multiplicação in vitro nos próximos três meses; (2)

- Carne brasileira tenta seduzir mais clientes, além dos chineses. Depois de abrir o mercado da China, os exportadores nacionais de carne bovina e suína tentam conquistar ou ampliar participação em mercados como Turquia, Indonésia, Malásia, Marrocos, Coréia do Sul e até o Iraque; (1)

- OIE amplia zona livre com vacinação contra febre aftosa em regiões do Brasil. Zonas de proteção foram estabelecidas para isolar parte da Bahia, de Tocantins e de Rondônia de áreas fronteiriças com Estados que têm status sanitário inferior; (2)

- Mudança na TV a cabo pode conectar mais 4,4 milhões à banda larga. Estudo de servidores da Anatel mostra que, com a abertura do mercado, base de clientes atendidos por internet rápida cresceria 32% e faturamento do setor teria R$ 4,8 bilhões adicionais; (2)

- Déficit zero indica equilíbrio fiscal. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, destaca a boa situação do Brasil, que deve fechar 2011 com déficit nominal abaixo de 2% do PIB, com tendência de chegar a zero nos próximos anos; (1)

- Estreia emergente. A Klökcner, a maior distribuidora independente de aço do mundo, fez sua primeira ação no mundo emergente ao comprar, no Brasil, o controle da Freffer. A meta é ter a mesma posição de liderança no mercado brasileiro, diz Gisbert Rühl, principal executivo do grupo alemão; (1)

- BB amplia atuação no ‘Minha Casa’ e entra como agente financiador. Banco deverá agir de forma complementar à Caixa; segundo ministra, funcionamento da parceria exigirá esforço de articulação dentro do governo; (2)

- Produtividade versus salários. A maior discrepância no ritmo de crescimento dos salários e da produtividade ocorre no setor de serviços. Na agropecuária, a produtividade cresceu 3,8 pontos percentuais acima do salário; (1)

- Grupo Hyndai fabricará elevadores no RS. Investimento foi anunciado a Tarso na Coréia do Sul, relata o Enviado Especial a Seul; (1)

- ‘Raspadinha’ da Caixa vai dar casa, moto, carro e dinheiro. Caixa ainda prevê lançar em março do próximo ano as apostas da Mega-Sena pela internet para todos; (2)

- Polícia Federal estuda ampliar prazo de passaporte para 10 anos; (3)

- Pistoleiros do Pará fazem 3ª vítima. Corpo do agricultor estava em assentamento próximo onde casal de ambientalistas foi morto; (3)

- Governo quer intervir em área de conflito agrário. Em reunião de emergência, o governo discutirá uma intervenção na divisa entre Amazonas, Acre e Rondônia, como reação aos quatro assassinatos de agricultores registrados em menos de uma semana. (1)

Política:

- Dilma visita Uruguai nesta segunda. Após desmarcar viagem três vezes, presidente vai ao país vizinho para firmar acordos bilaterais; (2)

- Lula pede a sindicalistas apoio à reforma política; (3)

- PMDB segura CPI contra Palocci e faz Planalto refém; (5)

- Vôo solo do PMDB na Câmara dos Deputados assusta petistas. PT teme articulação de peemedebistas com PTB, PR e PP que, juntos, somam 179 votos; (2)

- Grupo de Aécio vence Serra e passa a comandar PSDB. Ex-governador desistiu de ocupar Instituto Teotônio Vilela e como consolação vai comandar conselho; (2)

- ‘Corrupção é endêmica’, diz juiz sobre fraudes na Prefeitura de Campinas. Para Nelson Augusto Bernardes de Souza, ‘estrutura penal não faz frente a crime organizado’; (2)

- OAB ajuíza Adin no Supremo contra pensões a ex-governadores e viúvas. Segundo a OAB, subsídio pago no Rio não é pensão e não pode ser pago a quem não ocupe cargo público. (2)

Esportes:

- Corinthians estreia camisa vermelha e vence reservas do Coritiba por 2 a 1. Resultado, conquistado em Araraquara, coloca a equipe do técnico Tite com seis pontos no Brasileiro; (2)

- Palmeiras e Cruzeiro empatam em jogo movimentado pelo Brasileiro. Duelo ficou no 1 a 1, com gols de Luan pelos paulistas e Anselmo Ramon pelos mineiros; (2)

- Jobson marca dois no empate do Bahia em 3 a 3 com o Flamengo; (2)

- Fora de casa, Fluminense vence o Atlético-GO por 1 a 0; (2)

- F1 – Vettel tem vitória inédita em Mônaco. Piloto alemão chega à sua 5ª vitória do ano na F 1. (2)

Internacionais:

- Lagarde começa campanha no Brasil. De olho no comando do FMI, a ministra das Finanças da França chega hoje a Brasília em busca de apoio. Ela pretende visitar os países emergentes; (1)

- China age para vetar Brasil no Conselho de Segurança. China age para vetar Brasil no Conselho de Segurança. A China, o mais poderoso país do Brics, grupo que o Brasil integra, ampliou ofensiva diplomática contra tentativas de ampliação do Conselho de Segurança das Nações Unidas, uma das reivindicações da política externa brasileira; (1)

- Acidente do vôo 447 coloca tecnologia na aviação em xeque. Fato de tripulação não conseguir reverter falha no sistema repõe dilema dos limites da automação; (2)

- Negociações para plano de austeridade fracassam na Grécia. Líderes não chegaram a acordo para adotar projeto, que é condição da ajuda financeira recebida pelo país; (2)

- Após 4 anos, Egito reabre fronteira com Faixa de Gaza permanentemente. Passagem é aberta para reconciliação palestina; (2)

- Protesto termina com mais de cem feridos na Espanha. Praça de Barcelona havia sido tomada por marcha contra medidas de austeridade; (2)

- Zelaya retorna a Honduras para mudar Constituição. Ex-presidente hondurenho volta ao país devido a acordo mediado por Colômbia e Venezuela. (2)

Brasília/DF:

- Condomínios têm processo suspenso. Governo do Distrito Federal anula a legalização de 89 parcelamentos, por determinação do Ministério Público. Escrituras só será liberada após a aprovação de dois conselhos; (1)

- Defesa final de Jaqueline Roriz é protocolada no Conselho de Ética. Advogados da deputada entregam documento sem menção a vídeo que flagrou entrega de dinheiro; (2)

- Um anjo da guarda no lago. Os sobreviventes do Imagination têm muito a agradecer a José Carlos Santos. Ele estava próximo à embarcação na hora do naufrágio e fez o resgate de dezenas de pessoas; (1)

- Delegado do DF é preso em Goiânia. Afastado da função há 30 dias por problemas psicológicos, Wily Borges de Amorim é acusado de atirar contra dois PMs que faziam a segurança de uma boate no Parque Agropecuário; (1)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 11° e 27°. Sol com algumas nuvens. Não chove. (3)

Deputado Joe Valle
Trabalhando em prol do povo brasiliense
h ttp:// www.blogdojoe.com.br/

Editor:
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br

Fonte:

(1)-h ttp: //clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/
(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html
(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/
(5)-h ttp://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/
(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP