MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sinopse das noticias desta quinta-feira, 26/05/2011

maio 26th, 2011 | Autor: Carlos Honorato

Nacionais:

- Brasil terá mais motos que carros em 10 anos. Ipea revela que, na última década, houve queda de 30% na demanda por transporte público. No mesmo período, compra de carros cresceu 9% e, de motos, 19%; (2)

- Na área da Ford: Investimento indiano trará mil empregos. CG Power Systems anuncia indústria de equipamentos elétricos em Guaíba; (2)

- Mendonça de Barros vai importar caminhões chineses para o Brasil. Ex-ministro será revendedor oficial da Foton Aumark, maior fabricante de veículos pesados da China. Planos incluem linha de montagem no país até 2015; (1)

- TAM oferecerá 20 voos extras no feriado de Corpus Christi. Além do reforço na malha aérea, quatro aeronaves de reserva estarão posicionadas em aeroportos que a empresa considera estratégicos: Guarulhos (SP), Congonhas (SP) e Tom Jobim (RJ); (2)

- País fecha abril com 212,6 milhões de telefones celulares, diz Anatel. Segundo a agência, 17 Estados já possuíam mais de um celular por habitante em abril; (2)

- Pimenta Neves: nem dois anos na prisão. Preso anteontem, o jornalista Pimenta Neves pode pedir progressão de regime e ficar na cadeia menos de dois anos, embora condenado a 15, por matar Sandra Gomide. O pai dela se disse animado por ver Pimenta na cadeia; (1)

- Cinco servidores são exonerados após ação da Polícia Federal no Amapá. Funcionários de órgão ligado ao Ministério da Agricultura são acusados de fraudar licitações. (2)

Política:

- Lula assume o papel de articulador do governo. Um dia após almoçar com senadores do PT e jantar com a presidente Dilma Rousseff e o ministro Antonio Palocci (Casa Civil), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ampliou ontem sua atuação como articulador político de fato do governo; (1)

- Dilma ainda tenta alterar o Código. Presidente deve ampliar prazo para registro de reserva legal e dar tempo ao Senado para revisar o Código Florestal antes de devolvê-lo à Câmara; (1)

- Anti-homofobia: Dilma barra kit escolar e repreende ministros. Planalto sofreu ameaças da bancada religiosa; (1)

- Ficha-suja trabalha como assessor do governador. Condenado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais por improbidade administrativa, o ex-prefeito de Ouro Preto José Leandro Filho (PDT) trabalha na assessoria direta ao governador Antonio Anastasia (PSDB); (1)

- Itamar Franco está em tratamento contra leucemia em São Paulo. (1)


Esportes:

- Coritiba quebra jejum, faz história e chega à decisão da Copa do Brasil. Com apoio da torcida e gol de Anderson Aquino, time paranaense derrota o Ceará por 1 a 0; (2)

- Vasco vence o Avaí e volta à final da Copa do Brasil após cinco anos. Fora de casa, equipe de São Januário vence por 2 a 0, com gols de Révson e Diego Souza; (2)

- Holandês Seedorf renova com o Milan e frustra sonho do Corinthians. Equipe italiana anuncia a extensão do compromisso com o meio-campista até 30 de junho de 2012; (2)

- F1 – Recapeamento emergencial de curva em Mônaco preocupa pilotos da F1. Caminhão pegou fogo na St. Devote e o asfalto precisou ser refeito um dia antes dos treinos. (2)

Internacionais:

- Grécia deve fazer sacrifícios ou terá de deixar euro, diz comissária da EU. Segundo Maria Damanaki, o ‘cenário de distanciamento da Grécia do euro está sobre a mesa’; (2)

- Alemanha cancela 450 voos por cinzas de vulcão, diz Eurocontrol. Segundo o órgão europeu, porém, nesta quinta-feira deve haver poucos problemas no tráfego aéreo causados pelas cinzas; (2)

- Strauss-Kahn é transferido para outra residência em NY. Ex-diretor-gerente do FMI aguardará julgamento de 6 de junho em casa em Manhattan; (2)

- A ministra francesa da Economia, Christine Lagarde, apresentada oficialmente como favorita à sucessão de seu compatriota Dominique Strauss-Kahn à frente do Fundo Monetário Internacional (FMI), (3)

- Obama: demanda de Estado palestino ao CS da ONU é ‘um erro’. Para líder dos EUA, negociações para criar país devem ocorrer fora do Conselho de Segurança; (2)

- Egito vai reabrir fronteira com Gaza. Passagem de Rafah, que liga o Sinai ao território palestino, estava bloqueada há anos; (2)

- Líder do Hezbollah manifesta apoio ao governo da Síria. Em pronunciamento pela TV, Hassan Nasrallah disse ser interesse dos EUA e Israel derrubar Assad. (2)

Brasília/DF:

- Os auxiliares de educação do Distrito Federal encerraram, nesta quarta-feira (25/5), a greve que perdurava desde o dia 9 de maio. De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar (SAE-DF), Denivaldo Alves, a categoria retornará ao trabalho normalmente nesta quinta-feira (26/5); (3)

- Taxa de desemprego é estável no Distrito Federal; (3)

- Corpo de última vítima do naufrágio é encontrado boiando no Lago Paranoá; (3)

- O Ministério Público Federal no DF (MPF/DF) entrou nesta quarta-feira (25/5), com uma ação civil pública em que questiona dois itens do edital do concurso para 96 vagas para o curso de formação de sargentos da Aeronáutica – especialidade em controle de tráfego aéreo; (3)

- Benedito Domingos entrega sua defesa à Corregedoria da Câmara Legislativa; (3)

- Posto vende mais de 40 mil litros de gasolina a R$ 1,63; (3)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 12° e 25°. Sol com algumas nuvens. Não chove. (3)


Senador Rodrigo Rollemberg
Em defesa do povo brasileiro e da comunidade brasiliense
h ttp://www.rollemberg.com.br/

Editor:
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br

Fonte:

(1)-h ttp: //clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/
(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html
(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/
(5)-h ttp://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/
(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/index.php
(7)-h ttp://blogdadilma.blog.br/
Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP