MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

terça-feira, 31 de maio de 2011

Brasil e Uruguai assinam acordos com foco em infraestrutura e ciência e tecnologia

Posted: 30 May 2011 12:21 PM PDT

Presidenta Dilma Rousseff, acompanhada do presidente do Uruguai, José Mujica, é recebida pela Guarda de Honra do Palácio Santos, em Montevidéu. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Viagens internacionais Durante viagem a Montevidéu nesta segunda-feira (30/5), a presidenta Dilma Rousseff e o presidente do Uruguai, José Mujica, assinaram 16 termos de cooperação bilateral. Os acordos são na área de infraestrutura, saúde, educação, cultura, conservação do patrimônio, segurança pública, assistência humanitária, defesa civil, ciência, tecnologia e inovação, entre outros.

A presidenta chegou à capital uruguaia no fim da manhã e teve, como primeiro compromisso, a visita às futuras instalações do Centro de Desenvolvimento de Conteúdos e TV Digital do Laboratório Tecnológico do Uruguai (Latu), onde foi recebida pelo presidente Mujica. Em dezembro do ano passado o Uruguai adotou o padrão de televisão digital nipo-brasileiro. Durante a visita, os presidentes assinaram ainda um convênio de apoio técnico para implantação da televisão digital no Uruguai e de expansão da banda larga no período 2011-2015.

Presidenta Dilma Rousseff visita a sala do Centro de Desenvolvimento e Conteúdo da TV Digital do Laboratório Tecnológico do Uruguai. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Em janeiro deste ano, após participar da cerimônia de posse da presidenta Dilma Rousseff, o presidente Mujica reuniu-se com a presidenta brasileira, quando concordaram em manter encontros bilaterais periódicos.

Essa é a terceira viagem internacional da presidenta Dilma e a segunda a um país sul-americano. No final de janeiro, Dilma Rousseff esteve em Buenos Aires, capital argentina, para uma visita de Estado e, em abril, na China, onde além de se reunir com o presidente Hu Jintao participou da Cúpula dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP