MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

segunda-feira, 23 de maio de 2011

MUNDIAL MX – Hector Assunção é o melhor brasileiro no Honda GP Brasil de Motocross 2011

Piloto soma 14 pontos nas duas baterias da MX2 e termina etapa em 13ª lugar

Data: 22/05/2011



ACESSE A GALERIA DE FOTOS DO HONDA GP BRASIL DE MOTOCROSS



Indaiatuba (SP) –
O piloto satélite Honda Hector Assunção (Itamaracá Fox) foi o grande destaque entre todos os dezoito pilotos nacionais que competiram as categorias MX1 e MX2, no Honda GP Brasil de Motocross, realizado neste fim de semana (21 e 22), em Indaiatuba (SP).




Nas duas baterias da MX2, Hector provou que o bom início de temporada nas primeiras etapas da Superliga Brasil de Motocross não foi à toa. Na prova inicial finalizou em 15º lugar, enquanto que na segunda terminou em 13º, totalizando 14 pontos ao final na classificação geral. “Estou muito feliz com o resultado. Estava meio travado no sábado, por conta de andar com os melhores pilotos do mundo. Hoje fui bem melhor e me soltei. Na segunda bateria estive boa parte entre os dez melhores. Foi excelente", diz. Quem também pontuou na categoria foi o piloto da Equipe Honda Mobil Jean Ramos. O piloto oficial da Equipe Honda Mobil conquistou a 17ª posição na classificação geral da etapa e marcou oito pontos na competição.



O experiente João Paulino “Marronzinho” correu com tranquilidade, evitando uma queda, e anotou seus primeiros pontos no Mundial de Motocross com o 19º lugar conquistado na segunda bateria da MX1. “Foram duas provas bastante cansativas. Tentei andar na boa, sem me machucar. Estou contente com o resultado, mais uma vez consegui aprender muitas coisas ao correr com os estrangeiros. As duas baterias foram uma boa preparação para a sequência da Superliga", afirma.




Na categoria Troféu Honda 150, exclusiva para motos 150cc, Thiago Formehl passeou na pista. O competidor chegou a abrir mais de 20 segundos de diferença para o segundo colocado. “A prova foi muito difícil. A pista era bem diferente da que estamos acostumados. Havia muitos buracos e valetas, mas gostei. Foi bom estar presente aqui, pois sou fã desses pilotos internacionais”, declara.



Quem não teve um bom término de domingo foi Leandro Silva. O paranaense ficou em 21º na primeira bateria da MX1, porém na bateria final, caiu após se enroscar com outro piloto, tendo que abandonar a prova. Com fortes dores no braço esquerdo e perna direita, Leandro foi levado consciente ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo, em Indaiatuba, para realizar alguns exames, mas passa bem.




A oportunidade dos pilotos Honda de correrem com os mais rápidos do circuito mundial também foi destacada por José Luiz Terwak, gerente do CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda) de Indaiatuba. “O evento foi único, tanto para nós (Honda), como para os pilotos. Eles puderam acompanhar o nível de pilotagem dos melhores do mundo e viram onde podem evoluir", diz Terwak.



A estrutura do Centro Educacional de Trânsito Honda foi destacada pela direção da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e a Youthstream, organizadora do Campeonato Mundial, durante todo o final de semana. “O evento foi espetacular. A infraestrutura montada foi a todo momento elogiada pela FIM e Youthstream. Esperamos ter ajudado a todos na organização da quarta etapa do Mundial”, finaliza Wilson Yasuda, assessor de competições Honda.




A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper.



RESULTADOS



MX1


ACESSE O RESULTADO DA SEGUNDA BATERIA



ACESSE O RESULTADO VOLTA A VOLTA DA SEGUNDA BATERIA


ACESSE O RESULTADO DA SOMATÓRIA DA CATEGORIA


ACESSE A CLASSIFICAÇÃO GERAL DOS PILOTOS DA CATEGORIA


ACESSE A CLASSIFICAÇÃO GERAL DAS EQUIPES DA CATEGORIA




MX2


ACESSE O RESULTADO DA SEGUNDA BATERIA


ACESSE O RESULTADO VOLTA A VOLTA DA SEGUNDA BATERIA


ACESSE A SOMATÓRIA DOS RESULTADOS DA CATEGORIA


ACESSE A CLASSIFICAÇÃO GERAL DOS PILOTOS CAMPEONATO


ACESSE A CLASSIFICAÇÃO GERAL DAS EQUIPES DO CAMPEONATOS 





TROFÉU HONDA 150

ACESSE O RESULTADO DA CORRIDA


ACESSE O RESULTADO VOLTA A VOLTA DA CORRIDA


 

Vipcomm - Agência de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP