MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quinta-feira, 19 de maio de 2011

MUNDIAL DE MX – Honda e Prefeitura de Indaiatuba realizam plantio de mudas Evento contou com a participação de autoridades do município, da Honda e da FIM, além de alunos da escola Aurora Scodro Groff



19/05/2011

Indaiatuba (SP) – A Honda e a Prefeitura Municipal de Indaiatuba realizaram, nesta quinta (19), uma ação ambiental com alunos da 5ª e 6ª séries da escola estadual Aurora Scodro Groff, no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), localizado em Indaiatuba (SP). O evento marcou o início do Honda GP Brasil de Motocross, quarta etapa do Campeonato Mundial, que será realizado neste final de semana (21 e 22), na pista do Centro de Lazer Off-Road (anexa à Honda).



ACESSE A GALERIA DE IMAGENS DA AÇÃO AMBIENTAL DA HONDA EM INDAIATUBA




Na ação, que envolveu o plantio de 130 mudas, estiveram presentes o prefeito do município, Reinaldo Nogueira; o diretor comercial da Moto Honda, Roberto Akiyama; a secretária de Urbanismo e Meio Ambiente, Mariângela Carneiro; o secretário de Governo, Odair Gonçalves e o diretor da Federação Internacional de Motociclismo, Wolfgang Srb. Com o objetivo de conscientizar as pessoas, a Honda ainda distribuiu durante o evento eco bags (bolsas ecológicas), sementes, que poderão ser plantadas pelas pessoas, e um eco card com o piloto oficial da Equipe Honda Mobil no Mundial de Motocross Swian Zanoni.



“Este momento é de extrema importância. Ações com o meio ambiente precisam ser realizadas também no dia a dia, em prol da natureza”, diz Akiyama.



O prefeito Reinaldo Nogueira destacou a iniciativa da Honda em realizar um evento de conscientização ambiental. “Acho muito importante a Honda ter esta iniciativa. É uma preocupação que todos nós temos com o meio ambiente. O plantio é apenas uma das formas que temos de ajudar a natureza. Teremos neste fim de semana na cidade pilotos de vários países, o que também destaca a cidade internacionalmente”, reforça o prefeito sobre o Honda GP Brasil de Motocross.




A estudante Stefany Emily Berreggui, de 12 anos, plantou uma muda e vive a expectativa de observar o crescimento da árvore. “Quero ver como a planta irá ficar daqui há algum tempo. Tivemos a responsabilidade de fazer o plantio e agora precisamos cuidar”. Ao final do evento, as crianças receberam o "Clubinho Kids", um livro produzido pela Honda com brincadeiras e dicas de educação no trânsito. 


O plantio de mudas também contou com a presença dos pilotos da Equipe Honda Mobil, Leandro Silva, João Paulino “Marronzinho” e Jean Ramos, que irão disputar o Honda GP Brasil de Motocross. “Este tipo de ação é ótimo para conscientizarmos as crianças de que é necessário preservar a natureza”, coloca Marronzinho. Jean Ramos avalia que a preocupação ambiental deve vir desde criança. “É muito bom ver ações como reciclagem e o plantio de árvores. As crianças crescem com essa mentalidade de preservar.” Para Leandro Silva, ações como esta ajudam no desenvolvimento de mundo agradável e melhor. “É uma ação para termos um futuro melhor. Uma experiência diferente. Sempre é bom ter cuidado com o meio ambiente”.


A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP