MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

terça-feira, 31 de maio de 2011

BRASIL = Sinopse das noticias desta terça-feira, 31/05/2011

Postado em Sem categoria

Nacionais:

- Inflação de aluguéis desacelera. Índice fica em 0,43% em maio, acumulando alta em 12 meses abaixo de dois dígitos (9,77%) pela primeira vez desde outubro. Correção será aplicada nos contratos com vencimento em junho; (1)

- Carro zero: Consórcio volta a se popularizar. Restrições a financiamentos e avanço da classe C produzem crescimento recorde; (1)

- Correios decidem entrar no mercado de telefonia celular. Avanços tecnológicos provocaram diminuição nos serviços de entregas de correspondências e empresa vira o jogo como operadora móvel virtual; (1)

- Preço do etanol cai em todo o País. Em SP, maior Estado consumidor, queda foi de 4,12% na semana; em 1 mês, recuo foi de 20,6% nos postos paulistas; (2)

- FMI em campanha no Brasil. Candidata a diretor-gerente do FMI, a ministra das Finanças da França, Christine Lagarde, prometeu, em Brasília, ampliar a representação dos emergentes no Fundo. (1)

Política:

- No Uruguai, Dilma reforça Mercosul. Em viagem ao país vizinho, presidente enfatizou sua intenção de dar prioridade ao bloco e às relações com países latino-americanos; (1)

- Dilma revê coordenação política. A presidente Dilma Rousseff só substituirá o ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, se houver prova concreta de que ele usou práticas ilícitas para multiplicar seu patrimônio. O Palácio do Planalto vai aguardar a avaliação do procurador-geral da República sobre os argumentos do ministro; (1)

- Dilma convoca reunião para cobrar obras para a Copa do Mundo de 2014. Sem Kassab, presidente se reúne nesta terça com governadores de nove estados que receberão jogos; (2)

- Sarney diz que impeachment de Collor foi ‘acidente’. O Senado tirou o impeachment de Fernando Collor de seu “túnel do tempo”, o corredor decorado com menções a fatos históricos da Casa. Para José Sarney, o impeachment “não devia ter acontecido”. (1)

Esportes:

- Rogério Ceni esteve no CCT do São Paulo nesta segunda-feira, mesmo com a folga geral dada por Paulo César Carpegiani; (2)

- Dirigente discorda de Falcão e terá conversa com o treinador do Inter. Com menos de dois meses de clube, técnico disse que elenco é insuficiente para ser campeão brasileiro; (2)

- Direção do Palmeiras minimiza polêmica com Adriano; (2)

- O Flamengo fez bom jogo com o Bahia, domingo, em Salvador. Mas o empate por 3 a 3 mostrou deficiências defensivas. Ciente do problema, a presidente do clube, Patrícia Amorim, continua vasculhando o mercado em busca de reforços. E ela promete anunciar novidades ainda nesta semana; (2)

- Grêmio confirma contratação do meia Marquinhos; (2)

- F1 – Após críticas, Lewis Hamilton pede desculpas a Felipe Massa pelo twitter. Piloto da Willians foi punido no GP de Mônaco da F1, insinuou racismo e chamou o brasileiro de ‘ridículo’. (2)

Internacionais:

- Alemanha anuncia fechamento de todas as usinas nucleares até 2022. Comissão analisou segurança de usinas nucleares após desastre de Fukushima, no Japão; (2)

- Ataque virtual pode ter resposta militar. O Pentágono concluiu que a sabotagem de computadores com origem em outro país pode ser considerada um ato de guerra, uma avaliação que pela primeira vez permite aos EUA responderem usando a força militar convencional; (1)

- Kadafi está pronto para trégua, diz presidente sul-africano. Proposta da União Africana é rejeitada pelos rebeldes; ditador líbio já desrespeitou cessar-fogo antes; (2)

- Sérvia promete prender Hadzic, último fugitivo da Guerra da Bósnia. Presidente pressiona União Europeia a discutir ingresso do país no bloco após prisão de Mladic; (2)

- Abbas se diz disposto a negociar com Israel a partir de discurso de Obama. Para presidente da Autoridade Palestina, fronteiras deveriam se basear nas linhas de 1967; (2)

- França resgata mais 75 vítimas do acidente da AF Ao todo, corpos de 127 vítimas do voo 447 da Air France já foram resgatados desde o acidente em maio de 2009; (3)

- Eleições no Peru: Intelectuais lançam manifesto contra Fujimori; (3)

- Cristina Kirchner recebe no México apoio à reeleição; (3)

- Berlusconi reconhece grave derrota nas eleições locais em Nápoles e Milão. (3)

Brasília/DF:

- Comerciantes de Brasília esperam lucrar 5,5% a mais com o Dia dos Namorados; (3)

- Preços dos combustíveis voltam a cair no DF na quarta semana de maio; (3)

- Na tarde desta segunda-feira (30/5), após a operação de retirar o barco que naufragou no dia 22 de maio fracassar, a equipe da Polícia Civil iniciou a perícia da embarcação ainda na água; (3)

- Tráfico desafia a polícia e monta barraca do crack. Disfarçados de moradores de rua, traficantes usam pequenas tendas para vender drogas, principalmente durante a noite, em quadras da Asa Norte. PM reconhece a nova estratégica e alega que o combate é difícil de ser feito. Apreensões do entorpecente triplicaram este ano; (1)

- O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) programou para esta quinta-feira (2/6) a liberação definitiva do trânsito na BR-060, cinco meses após o desmoronamento que abriu uma cratera de 140 metros de comprimento na via; (3)

- Trabalho escravo leva dois à prisão no DF. Seis trabalhadores baianos que vendiam panelas para uma empresa viviam em condições precárias e passavam fome numa casa do Setor O de Ceilândia. O dono e o gerente do comércio foram presos em flagrante; (1)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 15° e 27°. Sol com algumas nuvens. Não chove. (3)

Deputado Joe Valle
Trabalhando em prol do povo brasiliense
h ttp:// www.blogdojoe.com.br/

Editor:
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br

Fonte:

(1)-h ttp: //clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/
(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html
(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/
(5)-h ttp://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/
(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP