MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

segunda-feira, 23 de maio de 2011

INDAIATUBA - MUNDIAL MX – Philippaerts e Herlings vencem Honda GP Brasil de Motocross

Pilotos conquistam vitória na somatória das categorias MX1 e MX2 e encostam nos líderes do campeonato

Data: 23/05/2011



ACESSE A GALERIA DE IMAGENS DO HONDA GP BRASIL DE MOTOCROSS 2011



Indaiatuba (SP) –
Os pilotos David Philippaerts, da Itália, e Jeffrey Herlings, da Holanda, foram os vencedores das baterias finais das categorias MX1 e MX2, respectivamente, do Honda GP Brasil de Motocross, válido pela quarta etapa do Campeonato Mundial. No Troféu Honda 150, exclusiva para motos com 150cc, o representante do Mato Grosso, Thiago Formehl, venceu com sobra a categoria destinada a jovens pilotos. O evento, realizado neste fim de semana (21 e 22) na pista do Centro de Lazer Off-Road (anexo à Honda), em Indaiatuba (SP), reuniu
10 mil pessoas.




Com infraestrutura elogiada por pilotos e jornalistas do mundo todo, o Honda GP Brasil de Motocross 2011 teve emoção e adrenalina até o final. Foram 98 pilotos, entre estrangeiros e brasileiros, correndo na traçado de 1.560 metros, em um mega evento organizado pela Romagnolli Promoções e Eventos. “Foi um grande evento. Fizemos uma estrutura realmente para impressionar a todos. O público foi fantástico, os melhores pilotos estavam aqui e jornalistas de vários países trabalhando. Creio que deixamos uma boa imagem para eles”, coloca Carlinhos Romagnolli, diretor-presidente da Romagnolli Promoções e Eventos.



MX1

A primeira bateria da categoria começou com um duelo forte pela liderança. Antonio Cairoli e Steve Frossard protagonizaram grandes disputas, mas ao final o italiano venceu. David Philippearts foi o segundo, seguido de Frossard. O melhor brasileiro na bateria foi Jorge Balbi, 15º colocado.
Na bateria final um acidente logo na largada. Evegny Bobryshev e Jorge Balbi se enroscaram. Pior para o mineiro, que teve de deixar a prova. Outro brasileiro também teve que largar a bateria. Ainda na primeira volta, Leandro Silva foi tocado por outro piloto e caiu. Em um ritmo bastante forte, David Philippaerts ultrapassou Cairoli e venceu a prova. Steve Ramon foi o terceiro. Desta vez, João Paulino "Marronzinho" foi o melhor brasileiro, terminando em 19º lugar. "Eu estou muito feliz de ter conseguido a vitória. Senti-me bastante confortável ao andar nesta pista, que estava muito boa. Minha intenção era estar no pódio e consegui. Correr na América é sempre bom", afirma David Philippaerts.




MX2

O atual campeão do Mundial de Motocross, Ken Roczen, venceu sem dificuldades a primeria bateria. O alemão fez o holeshot e liderou toda a prova. A segunda e terceira colocações ficaram com Jeffrey Herlings e Paulin Gautier. Já na segunda bateria, o companheiro de Roczen, Jeffrey Herlings, contou com um erro do alemão, não perdoou e ganhou a prova. Roczen terminou em segundo, seguido de Paulin Gautier. "Eu adorei a pista, a estrutura do lugar é ótima e, principalmente, o público foi fantástico", comenta Herlings. "É muito bom correr no Brasil. Mais uma vez foi muito legal receber o carinho de fãs nesse grande evento", completa Roczen.




O grande destaque brasileiro das duas baterias foi Hector Assunção, que na primeira prova terminou na 15ª colocação e na segunda em 13º. Na classificação geral da etapa, o piloto somou 14 pontos, finalizando sua participação em 13º lugar. "É uma sensação ótima ser o melhor brasileiro na pista. No começo, cheguei a ficar entre os dez primeiros, porém no final perdi um pouco a resistência e caí algumas posições. Mesmo assim, estou muito satisfeito com o resultado", comenta Hector.



TROFÉU HONDA 150


Na prova destinada a motos 150cc e jovens pilotos, Thiago Formehl sobrou na pista do Honda GP Brasil de Motocross e foi o campeão. Já a briga pelo segundo lugar ficou com Gustavo Henn e Kaio Miranda, que travaram duelo pela posição por quase toda a corrida. No final, Henn levou a melhor e conquistou a segunda colocação.
“Foi uma ótima oportunidade de conhecer a pista do Mundial. Não estava acostumado a andar nesse tipo de pista, que é bem diferente da que corremos. O importante é que consegui me sair bem”, diz o vencedor.




A quarta etapa do Mundial de Motocross é uma realização da Romagnolli Promoções e Eventos, Bracco Internacional, FIM e Youthstream. O Honda GP Brasil de Motocross é patrocinado pela Honda e Santander Financiamentos, co-patrocinado pela Mobil, Pirelli, Coca-Cola e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba e a Revista da Moto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP