MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

sábado, 6 de abril de 2013

VIPCOMM NEWS 2013 -RN 1500 marca estreia da Equipe Honda de Rali na temporada

RN 1500 marca estreia da Equipe Honda de Rali na temporada

Prova no Rio Grande do Norte abre Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2013
 
São Paulo (SP) – A Equipe Honda de Rali começa para valer a temporada. Entre os dias 10 e 13 de abril, os cinco pilotos que formam o time - Dário Júlio, Jean Azevedo e Ike Klaumann, na categoria Super Production, e Nielsen Bueno e Guto Klaumann, na Production Aberta – e que utilizam a Honda CRF 450X disputam a 16ª edição do RN 1500. A tradicional prova marca o início do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2013.
E a expectativa para enfrentar os mais de mil quilômetros de percurso, sendo 540 quilômetros de trechos especiais (cronometrados), no Rio Grande do Norte, é enorme. Campeão no ano passado, Dário Júlio é o piloto a ser batido. “Por ser o atual campeão a pressão é maior. Todos estão de olho em mim. Mas estou tranquilo e focado”, coloca o mineiro. “A Honda possui uma equipe muito forte e todos vão brigar por títulos em suas categorias. Temos tudo para conquistar bons resultados”.
Uma das novidades na equipe é Jean Azevedo, 39 anos. Com carreira consagrada - melhor brasileiro em toda a história do Rally Dakar com um quinto lugar na classificação geral de 2003, hexacampeão Brasileiro de Rally Cross Country, pentacampeão do Rally dos Sertões e tetra do RN 1500 -, o paulista de São José dos Campos espera começar com o pé direito. “Fiz testes durante a semana na moto e gostei. A expectativa é grande e estou muito empolgado, apesar de não disputar o RN nas motos desde 2007. Tudo está sendo novidade”, coloca o piloto, que revela simpatia pela prova. “Gosto de correr o RN, pois traz ao piloto uma diversidade de terrenos, como areia, regiões de serras, piso duro, pedras e piçarras, em um curto espaço”, comenta.
Também estreante como piloto oficial Honda, Nielsen Bueno revela certa ansiedade. Neste ano, a prova potiguar terá o mesmo peso (pontuação) do Rally do Sertões, competição considerada a mais importante do circuito nacional. “Estou um pouco nervoso para essa estreia. É o meu primeiro ano como piloto oficial de rali em uma equipe nova. Será um grande desafio. A prova terá quatro dias e valerá 100 pontos em jogo pelo Brasileiro. Meu objetivo é andar bem e garantir um bom início”, afirma o mineiro de Bueno Brandão.
Além de superar o forte calor e as dunas, os pilotos têm outros obstáculos que exigem habilidade e resistência. Trechos pelo litoral, pedras, rios secos, pisos escorregadios e sinuosos, subidas e descidas, entre outros, fazem parte do RN 1500.
Para os irmãos catarinenses Ike e Guto Klaumann, que estão em fase de adaptação com a Honda CRF 450X, a competição será um ótimo teste. “Durante os treinos percebemos que a moto é excelente. Eu e o Ike temos conversado com o Dário, que tem um bom tempo de Honda, para deixar o equipamento 100%. O trabalho em equipe é fundamental”, revela Guto.
“O RN 1500 é a segunda prova mais importante de rali do país. Por isso, precisamos estar preparados. Tenho me adaptado ao equipamento e o resultado no RN é consequência. Esta prova também será boa para testar logo no início da temporada a resistência dos pilotos”, destaca Ike.
A Equipe Honda Mobil de Rali tem o patrocínio de Mobil, Pirelli, ASW, BRX, Master & CIA, Oakley e SIG Visual.

 

Programação oficial RN 1500: 

Terça-feira (09/04)

Vistorias técnicas e administrativas: 9h às 17h 
Solenidade de abertura e briefing: 19h 
Largada promocional: 20h
Local: Avenida Deputado Márcio Marinho 123/Parnamirim
Hotel Village do Sol

Quarta-feira (10/04)
Primeira etapa
Praia de Pirangi/Currais Novos
Total do dia: 258,87 km
Especial: 125,96 km

Quinta-feira (11/04)
Segunda etapa
Currais Novos/Mossoró
Total do dia: 263,73 km
Especial: 155 km

Sexta-feira (12/04)
Terceira etapa
Mossoró/São Miguel do Gostoso
Total do dia: 296,13 km 
Especial: 141,5 km

Sábado (13/04) 
Quarta etapa
São Miguel do Gostoso – Natal
Total do dia: 224,16 km
Especial: 119.01 km
Confraternização: 15h às 16h30

Honda Racing Brasil supera marca de 150 mil fãs no Facebook

Perfil oficial da Equipe Honda na rede social é a maior página voltada para competições de motos do Brasil 
 
São Paulo (SP) – A página oficial da Equipe Honda no Facebook (www.facebook.com/hondaracingbrasil) superou 150 mil fãs. A ação faz parte do projeto que visa à participação da marca nas redes sociais e tem como principal objetivo oferecer um canal direto de informação para o público.

Disponibilizar conteúdo e aproximar a relação com fãs da modalidade. Com esses conceitos, a página Honda Racing Brasil foi desenvolvida em abril de 2012. Em cerca de um ano de existência, a rede social possui mais de 4.300 fotos, 1.200 posts e 705 vídeos publicados, além de atingir mais de dois milhões de pessoas em 20 países diferentes a cada semana.

Fonte de informação, a fanpage também realizou transmissões ao vivo de etapas da Superliga Brasil de Motocross e Arena Cross. O perfil oficial possui atualização de campeonatos nacionais e internacionais como Mundial de Motocross, MotoGP, Mundial de SuperBike, SuperBike Series Brasil, Rally Dakar, Rally dos Sertões e Rally do Marrocos.

“O Facebook tornou-se um canal de comunicação importantíssimo entre a Honda e os fãs de competições. A fanpage tem uma produção de conteúdo dinâmica com informações, fotos, vídeos, enquetes, sorteios e outras ações”, diz Claudia Canazza, gerente de marketing da Moto Honda da Amazônia.

A Honda Racing Brasil conta com anúncios de novas motos, pilotos e cobertura de eventos.  Como forma de aproximar a relação com o público apaixonado por motos, a Honda também desenvolve promoções que premiam fãs com camisetas autografadas, óculos de competição, ingressos e cards personalizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP