MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

sexta-feira, 12 de abril de 2013

VIPCOMM NEWS 2013 - Honda segue soberana no RN 1500

 
Tetracampeão da prova, Jean Azevedo venceu especial desta sexta-feira (12) e reassumiu a liderança nas motos; Dário Júlio é o segundo, seguido de Ike Klaumann

São Miguel do Gostoso (RN) – A 16ª edição do RN 1500, válido pela primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, chega à reta final. Nesta sexta-feira (12), os pilotos partiram de Mossoró rumo a São Miguel do Gostoso e se depararam com belas paisagens. Passando por dunas e beira de praias, os participantes tiveram que superar 301 km de percurso total, sendo 137 de trechos cronometrados (especiais). Nas motos, a Equipe Honda Mobil de Rali segue soberana. Jean Azevedo reassumiu a liderança na geral com a vitória na etapa, seguido de seus companheiros de equipe Ike Klaumann e Dário Júlio. 

- GALERIA DE FOTOS DA EQUIPE HONDA DE RALI NO RN 1500

O percurso travado em regiões serranas dos dois dias anteriores foi deixado de lado e o que se viu na terceira etapa foram dunas e estradas de areia. Os competidores aproveitaram para utilizar todo o potencial de suas motos nas trilhas de alta velocidade.

Com a Honda CRF 450X, Guto Klaumann e Nielsen Bueno finalizaram a especial e seguem em busca das principais colocações na categoria Production Aberta.

A quarta e última etapa do RN 1500, marcada para este sábado (13), terá 235 km de trajeto, sendo 127 quilômetros de especial. Os participantes largam de São Miguel do Gostoso com direção à Natal, palco da chegada, premiação e confraternização.

Jean Azevedo (São José dos Campos-SP), 1º da Super Production na etapa:
“Hoje o RN 1500 mudou de característica. Ficou muito mais parecido com o Rally do Sertões. Foi uma etapa prazerosa, com trechos de alta velocidade. Passamos por terrenos arenosos e dunas na parte final. Estou realizado, pois é minha primeira competição com a Honda CRF 450X e o resultado está aparecendo. Fico ainda mais feliz por ver que meus companheiros estão indo bem e que estamos nos entrosando. Espero conseguir um ótimo resultado para Honda”.

Ike Klaumann (Rio Negrinho-SC), 2º da Super Production na etapa:
“Tivemos uma especial bem rápida. Larguei em terceiro e consegui imprimir um bom ritmo. Gostei da prova, pois no fim passamos à beira da praia e o visual era muito bonito. Tenho mais um dia e espero completar o RN 1500 da melhor forma possível”.

Dário Júlio (Lavras-MG), 3º da Super Production na etapa:
“Largar em primeiro sempre traz mais dificuldades ao piloto, pois não há rastros de motos, a navegação fica ainda mais importante e é necessário estar bastante atento ao roteiro. O Jean colocou um ritmo muito forte no início de prova. Já no km 60 estava próximo de mim. Viémos praticamente na mesma tocada até a chegada. De um modo geral gostei da minha atuação. Estou no caminho certo. A equipe também está se comportando muito bem. Todos estão trabalhando em conjunto. Temos nossos duelos apenas dentro das trilhas”.  

Guto Klaumann (Rio Negrinho-SC), 2º da Production Aberta na etapa:
“Hoje foi o meu melhor desempenho. Estou muito satisfeito com isso. Não é fácil ter um novo equipamento e se adaptar logo na primeira prova. Isso está acontecendo e só tenho a agradecer a todos que estão me ajudando. Nesta especial tivemos muita areia na reta final e isso foi bem legal. Tivemos muitos trechos de alta velocidade e consegui ir bem”.

Nielsen Bueno (Bueno Brandão-MG):
“Larguei bastante animado por ter conseguido fazer uma ótima prova na quinta. Porém, cometi um erro de navegação e perdi alguns minutos. Bom, agora é pensar no campeonato e tentar melhorar meu desempenho no sábado. Tenho mais uma chance. Agora é pensar positivo para readquirir a confiança e finalizar bem a última especial”.

A Equipe Honda Mobil de Rali tem o patrocínio de Pirelli, ASW, BRC, Master & CIA, Oakley e SIG Visual.

Resultados (extraoficial)

Terceira etapa Super Production:

1º Jean Azevedo 1h48min23s 
2º Ike Klaumann 1h50min42s
3º Dário Julio 1h50min49s

Terceira etapa Production Aberta:
1º Julio Cesar 1h54min22s 
2º Guto Klaumann 1h56min06s
3º Fabrício Bianchini 1h56min28s

Programação RN 1500:

Sábado (13/04)
Quarta etapa
São Miguel do Gostoso/Natal
Total do dia: 235 km
Especial: 127 km
Confraternização: 15h às 16h30

*Programação pode ser alterada pela organização

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP