MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

domingo, 21 de abril de 2013

Tatuí e Região - Projeto Cidade Lima quebra recorde e arrecada 941 toneladas em Tatuí

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=693d41e900&view=att&th=13e227036e2591c3&attid=0.2&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P-FiyT-E1Bv5aN48QKNHTJy&sadet=1366547597165&sads=J_37R7oRUX0b0H1VIN6ay7RMNDI

Novo projeto irá recolher lixo e entulho com agendamento por telefone e hora marcada

Tatuí quebrou mais um recorde no início de abril. O Projeto Cidade Limpa conseguiu a maior arrecadação da história na cidade: nada menos que 941 toneladas. O grande volume de lixo e entulho fez com que a Prefeitura ampliasse o período de coleta para duas semanas. Durante 14 dias de muito trabalho, mesmo em baixo de chuva, 80 pessoas, entre funcionários e voluntários, percorreram mais de 50 bairros da cidade, utilizando 20 caminhões e outros equipamentos para recolher restos de construções, móveis e latas.
A iniciativa encabeçada pela TV TEM, em parceria com os municípios de sua área de cobertura, tem como meta melhorar a qualidade de vida da população, além de contribuir para a prevenção de doenças como a dengue, evitando o acumulo de objetos que possam juntar água da chuva.
Os materiais que foram recolhidos passaram por uma triagem minuciosa realizada pela equipe de reciclagem. Diversos parceiros participaram da campanha, a Proposta Ambiental, Caetano Materiais para Construção, PlusTerra, Cerâmica Endo, Cerâmica Terra Brasil, Caçambas Sartori, Sanson Pavimentos, Sabesp, Blocasa Materiais para Construção, Cerâmica Moderna, Casa São José, Ellenco e Floricultura 400, que também cederam caminhões e funcionários.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, Alexandre Batiston Facioli, a quantidade de material coletado superou todas as expectativas. “O Projeto Cidade Limpa foi realizado a última vez em 2011 e coletou menos da metade em relação a este ano. Essa lacuna gerou maior acumulo de lixo e fez com que nossa programação tivesse que ser revisada e ampliada em mais oito dias. Graças ao apoio e a paciência da população conseguimos concluir o trabalho e deixar nossa cidade em melhores condições”, argumentou.

Limpa todo dia
Mas, o trabalho de conservação da cidade não para por ai. Não basta apenas limpar, é necessário manter a cidade limpa. Para isso, a Secretaria acaba de lançar uma novidade: o Projeto Tatuí Sempre Limpa, que fará manutenção desse verdadeiro mutirão realizado nas últimas duas semanas.
O projeto funcionará através de agendamento. O morador liga para o setor de serviços públicos e agenda a presença de caminhões e funcionários que farão a limpeza em sua casa ou terreno com data e hora marcada. O lixo só é colocado no dia e horário correto, evitando que a calçada fique suja e que atrapalhe o fluxo de pedestres. O sistema não atenderá restos de construção. A novidade já está disponível e o telefone para agendamento e mais informações é (15) 3305-8611.

Alexandre Scalise
Comunicação - Prefeitura de Tatuí

Créditos Fotos
Comunicação Tatuí - Evandro Ananias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP