MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Tatuí e Região - Vacinação contra a gripe será realizada a partir do dia 15

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=693d41e900&view=att&th=13ddb416992e3faa&attid=0.2&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P-FiyT-E1Bv5aN48QKNHTJy&sadet=1365425498489&sads=Lew3OckjUyiy34aOc6r1dk35lQE
Vacinação contra a gripe será realizada a partir do dia 15 em Tatuí
Todos os postos de saúde do município oferecerão imunização gratuita

Tatuí prepara para este mês mais uma campanha de saúde preventiva. Trata-se da vacinação gratuita contra a gripe influenza, que acontece entre os dias 15 e 26 de abril, em todas as unidades básicas da zona urbana e rural. A imunização é destinada especificamente aos idosos, com idades acima dos 60 anos, gestantes e crianças, entre os seis meses e dois anos, além dos profissionais de saúde e doentes crônicos.
A vacinação acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, e no sábado das 8h às 17h. Para receber as doses é necessário a apresentação da carteira de vacinação ou documento de identidade. No dia 20 de abril, sábado, a equipe da Vigilância Epidemiológica fará um plantão especial de vacinação, na Praça da Matriz, das 09h às 13h.
Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Marilu Rodrigues da Costa, a imunização contra a gripe é fundamental para evitar complicações respiratórias decorrentes da doença, a exemplo de pneumonias. “As ações contra a influenza vêm conseguindo ao longo dos anos, em todo país, reduzir drasticamente o número de internações decorrentes de doenças respiratórias”, argumenta.
A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 80% da população do público alvo da campanha. Outra novidade, explica pelo secretário José Luiz Barusso, é a antecipação do período de campanha. “A vacina contra a influenza tem uma janela imunológica de 15 dias, ou seja, após a aplicação ela demora em torno de duas semanas para conceder imunidade. Por isso, é importante que as pessoas não adiem a vacinação para os últimos dias da campanha e procurem a vacina já nos primeiros dias”, orienta.
A gripe ou influenza é doença viral que aflige a espécie humana desde a Antiguidade. Embora considerada banal, a enfermidade está associada a complicações bacterianas que podem ser mortais em alguns casos.

Contra a AIDS
Nesta semana, Tatuí participou ainda da mobilização nacional para testagem rápida de sífilis e HIV. Ações foram realizadas em vários postos de saúde. O encerramento desta campanha acontece neste sábado, 6, com mutirão de testes também na Praça da Matriz, das 9h às 11h. A mobilização faz parte da programação comemorativa, do Dia Mundial da Saúde que será comemorado na próxima segunda-feira. 


Alexandre Scalise
Comunicação - Prefeitura de Tatuí

Créditos Fotos
Comunicação Tatuí - Evandro Ananias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP