MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quinta-feira, 11 de abril de 2013

BRASIL - O Supremo cometeu um erro jurídico gravíssimo

Publicado em 10-Abr-2013
Divido com vocês a entrevista que dei ao Poder e Política, programa da Folha de S.Paulo e do UOL, publicada hoje nos dois veículos. Na entrevista, eu trato de vários assuntos relacionados à AP 470, chamada pela imprensa de julgamento do mensalão, e esclareço pontos importantes do processo. Também abordo questões da política nacional. Para ler toda a entrevista e ver os vídeos, clique aqui.

Abaixo, seguem alguns trechos abordados:

Ministro Luiz Fux


Folha/UOL - Como foi o encontro do sr. com o ministro, que depois foi muito rigoroso no julgamento, Luiz Fux [do STF]?



José Dirceu - Com relação à minha reunião com o então ministro do STJ Luiz Fux, que eu não conhecia, eu fui assediado moralmente por ele durante mais de seis meses para recebê-lo.


Como foi esse assédio?


Através de terceiros, que eu não vou nominar. Eu não queria [recebê-lo].



Quem são esses terceiros? São advogados? Lobistas?



São advogados, não são lobistas. Eu o recebi, e, sem eu perguntar nada, ele não apenas disse que conhecia o processo... Porque ele dizer para sociedade brasileira que não sabia que eu era réu do processo do mensalão é tragicômico. Soa...



Ele mentiu?



Não. É que soa ridículo, no mínimo, né?



Mas por quê? Ele sabia?



Como o ministro do STJ não sabe que eu sou réu no processo?



Mas, então, o sr. está dizendo que ele mentiu [depois ao dizer que não conhecia bem o processo]?



Não. Eu não estou dizendo que ele mentiu. Eu estou dizendo que soa ridículo. É só isso que eu vou dizer. E ele tomou a iniciativa de dizer que ia me absolver. Eu...



Ele disse para o sr.: "Eu vou te absolver"?



...Disse textualmente...



E qual foi a frase?



Que ia me absolver.



Foi assim: "Eu vou absolver o sr."?



Eu disse assim: eu não quero que o sr. me absolva. Eu quero que o sr. vote nos autos, porque eu sou inocente. Não é porque não tem prova não. Eu fiz contraprova, porque eu sou inocente.



Condenação sem provas


A sua defesa vai apresentar recursos. O sr. está com alguma esperança de ter sucesso?



Vai apresentar os recursos. Embargos declaratórios e infringentes. Depois do transitado em julgado, nós vamos para a revisão criminal. E vou bater à porta da Comissão Internacional de Direitos Humanos para ir ao Tribunal Penal Internacional de San José.



Não é que eu fui condenado sem provas, como disse o ministro do Supremo, que os réus queriam que as provas aparecessem, como se não fosse o óbvio, que cabe à acusação apresentar as provas e comprovar o crime. Não houve crime, eu sou inocente. Me considero um condenado político. Foi um julgamento de exceção, foi um julgamento político. A cada dia eu me convenço mais disso porque os fatos comprovam isso
LEIA MAIS EM
http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=17881&Itemid=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP